Caso da Floresta.

183 21 9
                                    


Para quem está começando a ler neste exato momento, alguns dias atrás eu dei início a essa fanfic no spirit e decidi trazer para cá também!

Espero que gostem.
Boa leitura!

  ————
(1971 10 anos) - Céu.
————

Os cantigos dos belos anjos exalavam a mais pura sintonia e um doce sentimento, igualmente para Febatista, que tanto os escutava ao longe, carregando em mãos uma rosa branca que havia colhido recentemente de um jardim. Na beleza sublime e especial do céu, e  aos anjos que vagavam por ali em seus encargos, Febatista apreciava o nascer do sol com o coral dos anjos da guarda celebrando mais vitórias no céu, e em todas as vezes sentia uma vontade imensa de crescer logo para participar de um coral como aquele.

Assim como os seus irmãos.

O pequeno anjinho de olhos azuis brilhantes desviou o olhar, e começou a observar ao fundo jovens principados conversando entre si. As belas asas com linhas douradas já completamente estruturadas para suas idades batiam lentamente, como se estivessem se preparando para saltar em direção à terra. Ação que chamou a atenção de Batista.

Algo que andou estudando escondido era sobre a missão dos principados, que seria cuidar da fauna e da flora. O anjinho sempre teve curiosidade em participar de uma missão tão natural e bela como aquela, mesmo sabendo que não poderia com sua idade.

Então em pensamentos vagos e longos, desceu do banco, os pés tocando a maciez das nuvens, seguindo cautelosamente em direção aos anjos que seguiam em tropa para as escadas que levavam em direção a floresta. Febatista mordeu os lábios em ânimo, abaixando-se atrás de uma estrutura grande de ouro, olhando ao redor para ter certeza de que não foi percebido ali.

Não era uma atitude adequada, e nem mesmo uma atividade correta para um anjo da terceira tríade, já que o seu trabalho no céus era ser um arcanjo, que quando atingisse a idade certa poderia vagar delicadamente pela terra, protegendo humanos puros e pequenos, sendo um bom mensageiro de Deus. Mas uma criança curiosa tem seus princípios e decisões, e uma delas é buscar aventura. Mesmo que fosse acirrada.

— Há um demônio criança entre as árvores flamboyantes, parece estar matando diversos cervos e causando terror naquele local. - Febatista levemente ergueu a cabeça para enxergar melhor o agrupamento, encontrando o arcanjo que a pouco passou o comunicado.

Sentiu um arrepio gostoso na barriga. Um dia seria ele o encaminhado por Deus para aquele cargo. Seria um dos anjos mais aplaudidos pelos céus. De acordo com seu pai e seus amigos, ele tinha bastante chance por sempre se sair bem com os trabalhos e nunca de fato desviar sua atenção.

— Temos a ordem para prosseguir? - Um outro anjo que batia as assas lentamente e flutuava para enxergar além das escadas, questionou com uma eminente sinceridade.

O arcanjo acentiu, e em seguida todos eles bateram a asas fortemente e guiaram seus caminhos até o devido local, deixando pequenas faíscas de ouros caírem de suas asas. Febatista sentiu a respiração acelerar em antecipação, completamente ansioso para ir ao local.

Assim que ao redor pareceu mais calmo e silencioso, seguiu em pequenos passinhos até as escadas trasparentes que brilhavam ao sentir uma aproximação de crianças, já que seu funcionamento para os pequenos era deixar de ser invisível, para não ocorrer um trágico acidente. Febatista tentou forçar as asas para abri-las, mas por ser tão pequenas, elas nem se moveram de fato, apenas bateram um pouco. Então teve que descer a escadaria à pressas, com o coração saltitando no peito e a ansiedade correndo pelas suas veias.

Antagônicos - Goodomensduo Onde histórias criam vida. Descubra agora