01.

279 33 4
                                    

Quando sua tão esperada pausa chegou, Beomgyu soltou um gemido de alívio. Os músculos doloridos e rígidos, estralaram ao se esticar. Largando o brilho do monitor de lado, caminhou até a cafeteira do escritório, bebericando um copo de café e curtindo os posts de alguns amigos no Instagram.

O líquido escorreu abruptamente por sua garganta ao se deparar com o conteúdo da mensagem na barra de notificações.

kai-yah:
ele voltou (12:01)

Nomes não eram necessários para entender de quem se tratava.

A mensagem soava como uma armadilha do destino. O obrigando a mergulhar num passado que havia ignorado para se desprender da mágoa e seguir em frente.

Pigarreando para se recuperar do engasgo, resolveu pesquisar quem tentou esquecer após anos. As primeiras matérias surgiram conforme esperava a página do Naver carregar.

"STAR RAIL ENT. anuncia retorno de Choi Yeonjun a Coreia", "Após 3 anos em Hollywood, Choi Yeonjun, retorna para trabalhar na indústria cinematográfica coreana", "De volta às origens! Com fim de contrato próximo, Choi Yeonjun retorna à Coreia".

Beomgyu sentiu sua respiração ficar rarefeita. Diversos questionamentos surgindo ao tentar digerir o conteúdo na tela.

você:
desde quando?

kai-yah:
seria semana que vem, mas pelo jeito adiantaram as coisas graças ao fim do contrato dele
ele me contou a pouco tempo
sinto muito, gyu

Seria mentira dizer que não se sentiu traído pelo melhor amigo. Sabia que Kai estava longe de ter más intenções. Era melhor ser avisado pelo amigo, do que ser pego de surpresa com o rosto de Yeonjun surgindo no noticiário. Ainda sim, a pontada de amargura persistia em seu peito.

kai-yah:
você vai ficar bem?

você:
preciso ficar
pelo jeito vai ser assim daqui pra frente

kai-yah:
:(

você:
não se preocupe
vai passar hyuka

Beomgyu sabia que não.

A primeira vez que Yeonjun estreou em um drama, dois anos depois do último contato, Beomgyu se obrigou a ficar meses sem assistir televisão. Silenciando o nome dele em todas as redes sociais e bloqueando o perfil da sua empresa.

Mesmo assim, escapar da popularidade do drama virou um desafio. Até no restaurante que trabalhava na época, a produção virou tema das conversas entre seus colegas de trabalho. Elogiando o desempenho e carisma de Yeonjun na tela, admirados com o talento surpreendente de um novato.

Beomgyu precisou de tempo para se acostumar com os anúncios no Youtube, as reportagens sensacionalistas nos noticiários e o Stand de tamanho real presente na perfumaria perto do seu apartamento. Às vezes se perguntava o quanto lhe custaria dar um soco no rosto sem qualquer imperfeição. O mesmo que encarava Beomgyu com uma expressão feliz, como se debochasse da sua aflição.

Seu respiro de alívio foi a migração de Yeonjun para a indústria estadunidense. Mesmo que dissesse a todos que tinha superado.

Agora, novamente obrigado a ser surpreendido por seu rosto em todos os lugares, já não tinha certeza das próprias palavras.

( 💌 )

O primeiro contato aconteceu numa tarde de primavera, brisa fresca passando pela janela, e o olhar avoado de Beomgyu se conectando com um garoto do outro lado da biblioteca. "Viva La Vida" ecoando nos fones de ouvido e as bochechas queimando ao receber uma piscadinha brincalhona do desconhecido.

uma dúzia de bilhetes - beomjunOnde histórias criam vida. Descubra agora