- Te prometo que não vai se arrepender... -Sophia Winthrop sorriu ao som do tom entusiasmado da sua corretora. Não era que a propriedade em questão estivesse no mercado há muito tempo. Só fazia duas semanas que ela tinha colocado à venda o lar onde passou a infância. Então aquilo significava que a oferta devia estar perto do valor pretendido. Ela tentou exibir o mesmo entusiasmo que ouviu na voz da corretora, mas não foi fácil. Mesmo que, desde a morte da sua mãe, há dez anos, ela não tivesse visitado a casa onde tinha crescido, a decisão de vendê-la não tinha sido fácil. Sozinha no mundo, a casa era tudo que ainda ligava Sophia à sua infância. As outras pessoas tinham tias e tios, primos e suas próprias famílias. Ela só tinha uma casa.
- Sophia? Está me escutando?
- Sim, estou aqui. - Sophia estacionou na vaga reservada na frente do seu escritório e desligou o motor do conversível. - Você tem toda a minha atenção.
- Ótimo. Então, tenho uma oferta em dinheiro para o valor pretendido total. E, como nós duas sabemos, você definiu o valor pretendido bem acima do valor das vendas comparáveis para a vizinhança, então deveríamos estar satisfeitas.
Satisfeitas? Sophia se mexeu no banco. Não, ela não estava satisfeita. Nem aliviada. Nem feliz. Ela deveria estar, é claro, mas não estava.
- Será que posso pensar um pouco no assunto, Blake? - Ela disse num tom mais baixo que o seu normal.
Um silêncio incômodo ficou no ar por um longo momento antes de a corretora de Sophia falar. - É claro, é você quem decide, não eu. Mas tem outra coisa.
- Pode falar. - Sophia colocou as chaves do carro na bolsa. Num movimento que lhe era bastante familiar, ela saiu do carro segurando a bolsa, a pasta e o copo de café. Ela saboreou a brisa fria da manhã enquanto ia para o escritório, feliz por ele ter uma janela que ela podia abrir para desfrutar da perfeita manhã de primavera de Oregon.
- Por acaso os compradores têm uma enorme lista sem fim com as modificações que querem que eu faça? Por que vou logo lhe dizer de antemão que não estou nem um pouco interessada em fazer mais do que o necessário só para agradar um potencial comprador detalhista.
- Não, Sophia, não é nada disso. O comprador gostaria de se encontrar com você pessoalmente para discutir a oferta.
Esquisito. Sophia abriu o escritório e apertou no interruptor de luz com o cotovelo. Felizmente ela tem Bluetooth. - Mãos livres - era a sua expressão favorita. Ela colocou tudo em cima da mesa. - Não sei, Blake. Pra que isso?
A corretora respondeu sem titubear. - Que mal faria?
- Você não assiste ao noticiário? - Sophia ligou o computador e o monitor. - Uma mulher se encontrando com um homem estranho em uma propriedade vazia poderia se dar muito mal. - Ela foi até o corredor para preparar uma jarra de café. Ela sempre era a primeira a chegar e gostava de ter um café javanês fresquinho pronto para quando a sua equipe chegasse. Sophia ligou a cafeteira.
- Bem, essa é a parte esquisita - disse Blake. - Ele disse que não é um estranho. Ele disse que conhece você há muito tempo e quer encontrá-la no Rascal para um jantar.
As sobrancelhas ligeiramente arqueadas de Sophia se levantaram. Não é um estranho? Ela não deveria nem perguntar. Deveria simplesmente deixar pra lá. Mas a curiosidade falou mais alto.
- Qual é o nome do comprador?
Blake respondeu com uma tosse delicada e um momento de silêncio antes de finalmente falar.
- Ele me pediu para não revelar isso. Acho que ele quer lhe fazer uma surpresa.
- Bem, já estou surpresa - disse Sophia, tão surpresa que as suas mãos tremiam enquanto ela adicionava os sachês de açúcar à jarra quase vazia na cafeteira. - Eu não conheço ninguém da antiga vizinhança. - O que não era exatamente verdade, mas ela não queria pensar no passado. Ela tinha esquecido tudo há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te prometo - Gavin Leatherwood
FanfictionDizem que o amor da nossa vida surge quando menos esperamos, muitas vezes camuflado nas circunstâncias do cotidiano, como um tesouro escondido que aguarda pacientemente para ser descoberto. Gavin Leatherwood, um professor solteirão, busca a ajuda de...