ー tá cansada? ー tavin me pergunta assim que eu apoio minha cabeça em seu ombro.
ー cansada é pouco, eu to morta.
ー falo de olhos fechados e escuto ele soltar uma risada nasal.ー dorme, quando chegar na sua casa eu te acordo. ー ele fala me abraçando de lado me fazendo apoiar minha cabeça no seu ombro novamente.
eu tava quase cochilando, mas antes eu consegui escutar o thiago falando alguma coisa pro tavin.
ー eu acho muito foda a amizade de vocês, confesso que as vezes eu esqueço que vocês não são um casal. ー ele fala meio baixo pra não me acordar.
como assim casal? eu sei que eu e o tavin somos muito próximos, mas a gente parece um casal? tipo, ele é meu melhor amigo.
ー é, vocês deveriam namorar, você não sente nada por ela?
ー dessa vez escuto schuler perguntar, mas logo caio no sono.acordei sentindo alguém me balançar de leve tentando me acordar, abri os meus olhos devagar vendo o tavin.
ー oi! ー sorri passando a mão no cabelo. ー meu deus, tá escuro já!
ー olho pra rua vendo que está tarde.ー chegamos na sua casa.
ー kelbert fala destrancando as portas.ー tá tarde, não querem dormir aqui? ー pergunto e eles recusam.
ー tá tranquilo caui, minha casa é perto, qualquer coisa o schuler dorme lá comigo, mas valeu.
ー thiago fala e logo rimos com a cara que o schuler faz.ー então tá, vocês não vão, mas você vai! ー aponto pro tavin que me olhava nos olhos fixamente.
porque ele tá me olhando desse jeito? eu to com alguma coisa na cara?
ele tá estranho desde hoje de manhã, não estou entendendo o que tá acontecendo com ele hoje.
ー não vou nem discordar, vamos então. ー ele fala saindo do carro dando tchau para os amigos e eu faço o mesmo.
fomos pro elevador, e o pior aconteceu, essa merda de metal parou, simplesmente do nada.
ー o que a gente vai fazer?
ー pergunto desesperada vendo que a gente tinha ficado presos no elevador.ー calma! liga pro síndico do prédio ou pro porteiro e avisa que a gente ficou preso aqui. ー ele fala. ー vai dar tudo certo, daqui a pouco a gente já vai sair! ー ele fala tentando me deixar tranquila.
liguei pro síndico, ele falou que iria demorar uns quinze minutos porque ele tinha que chamar umas pessoas pra ajudarem ele. pelo menos quinze minutos passam rápido, né?
ー vem, senta, você tá cansada.
ー ele fala pegando na minha mão e se senta me fazendo fazer o mesmo.ー e o apollo? vou falar que quando ele chegar no prédio, pra ele subir de escada. ー falo preocupada com meu irmão.
ー no caso, ele nem vai vir. ー ele fala mexendo no celular e eu o olho confusa. ー vai dormir fora.
ー ele fala e eu logo entendo a situação.ー bixo safado. ー falo olhando pro teto. ー será que vai demorar muito? não gosto muito de ficar em lugar pequeno. ー falo desviando meu olhar pra ele que se mantia calmo.
ー vai não, daqui a pouco alguém chega, mas aí, vamos conversar enquanto isso. ー ele fala pegando na minha mão e mexendo nos meus anéis.
ー quer conversar o que? na verdade, porque você tá estranho hoje? ー pergunto e vejo ele me olhar confuso. ー sei lá, de manhã eu falei do kelbert e você ficou todo esquisito.
ー não sei do que você tá falando.
ー ele dá de ombros desviando o olhar e logo solta uma respiração pesada me olhando de novo.
ー não sei o que tá acontecendo, muita coisa na cabeça, sabe?ー que tipo de coisas? sabe que eu estou aqui pra qualquer coisa.
ー falo tentando lembrar ele que o mesmo pode contar comigo pra tudo.ー thiago me falou umas coisas que me deixou bastante pensativo. ー ele fala e eu o olho curiosa.
ー falou que a gente parece um casal, e se eu não sentia nada por você. ー ele fala meio nervoso estralando os dedos.ー ah, sério? porque ele acha isso? ー falo meio sem graça e logo olho pra baixo vendo nossas mãos entrelaçadas. ー por isso!
ー falo baixo fazendo ele dar uma risada nasal.ー é. ー ele ri baixo. ー a gente é muito próximo sabe? faz um tempo que parei de te ver como outra forma. ー ele fala e eu o olho confusa.
ー calma, você gostava de mim?
ー falo supresa vendo o garoto passando a mão no cabelo tentando disfarçar a vergonha que ele estava.ー gostava, na época que eu ainda usava óculos e quando você usava aparelho. ー ele fala e eu arregalo os olhos.
ー também gostava de você nessa época. ー falo num tom calmo apoiando minha cabeça na parede do elevador mas depois olho pra ele que não parava de me encarar.
ficamos nos olhando até escutarmos alguém falando com a gente. era o síndico e a ajuda. demoraram uns cinco minutos pra abrir e elevador e a gente sair. agradecemos e subimos de escada.
ー já cansei. ー resmungo sendo arrastada pelo meu melhor amigo.
ー falta mais um andar, aguenta aí japonesa. ー ele fala claramente morrendo de cansaço.
ー finalmente! ー falo destrancando a porta do apartamento. ー precisamos tomar banho, vai no meu armário e pega roupa pra você, me diz que você tem uma cueca reserva na mochila pelo menos. ー falo cruzando os dedos fazendo ele rir.
ー tenho, shorts também, só preciso roubar um moletom seu. ー ele fala abrindo meu armário. ー achei meus moletons perdidos. ー ele me olha indignado e eu rio.
ー só não pega o seu moletom vermelho, é o meu favorito.
ー sorrio tímida e ele sorri de volta.ー já que você gosta dele, pode ficar. vou ir tomar banho então.
ー ele fala tirando a toalha dele de dentro da sua mochila.ele foi tomar o banho dele e eu fiquei pensando no que aconteceu no elevador. eu gostava do otávio desde que a gente era dois fedelhos.
meu irmão até falava que a gente quando crescesse ia namorar, ou algo do tipo. mas a gente nunca deu muita bola, sabe? até porque eu não sabia que ele também gostava de mim, então eu pegava no pé dele pra disfarçar o que eu sentia.
aí eu cresci e vi como nossa amizade é bonita. mas no elevador os sentimentos antigos apareceram novamente, o que eu faço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒, tavin.
Fiksi RemajaTAVIN melhor amigo de NAOMI, que descobre novamente seus sentimentos por ela após eles ficarem presos no elevador.