Prólogo

6 3 0
                                    

Just close your eyes
The Sun is going down
You'll be alright
No one can hurt you now
Come morning light
You and I'll be safe and sound

Safe and sound - Taylor Swift, The Civil Wars

"Querida Elizabeth,

Você sabe o que acontece quando se deixa um pequeno símbolo crescer? Ele se torna uma revolução. Quando tomamos decisões ruins, consequências ruins também nos acompanham, então o que acha de consertar seu erro anterior? Nunca se esqueça que em uma guerra os comandantes são aqueles que tem as maiores perdas e não seus soldados.

Que a sorte esteja sempre a seu favor.

Snow"

Eu não percebo quando deixo o papel ir de encontro ao chão, quando meu corpo cai sem forças para se manter de pé, me falta a percepção até mesmo quando um grito doloroso deixa minha garganta. É como se estivesse anestesiada suficiente para perder qualquer sentido necessário para me fazer consciente das minhas ações, mas a dor é grande o bastante para tirá-los enquanto está presente se rastejando por todo meu corpo. Ela é como um mar furioso me impedindo de respirar o ar fresco enquanto me obriga a ir cada vez mais fundo na minha própria angustia.

Seus olhos verdes que um dia foram cheios de vida me encaram agora sem um resquício do brilho de felicidade que costumava emanar do mesmo. Sua pupila está dilatada e sem coragem para continuar encarando o menino que um dia foi o mais alegra do distrito fecho seus olhos não conseguindo mais controlar as lágrimas. Abraço aquele corpo sem vida com toda força que me resta sussurrando continuamente desculpas em seus ouvidos por ter deixado isso acontecer a ele. Os soluços me invadem e não consigo impedi-los de saírem enquanto acompanham os gritos de dor genuína.

Quando escolhi estar lá por ele e deixar os desejos da capital de lado por um tempo eu sempre tive a certeza que as consequências tirariam mais uma parte minha como retribuição. Porém, eu nunca imaginei que esse pagamento seria tão alto como está sendo agora. A culpa por superestimar Snow me invade quebrando as últimas peças do meu coração, me fazendo sangrar por dentro e destruindo qualquer chance de um dia ser capaz de voltar a ser a mesma Elizabeth Young que um dia fui.

Eu sei que fui uma pessoa horrível, tenho consciência do sangue em minhas mãos e das vidas que tirei, mas ele era inocente disso tudo. Ele era a claridade quando tudo a minha volta era escuro, o sol me aquecendo quando o inverno invadia meu coração e a estrela me indicando o caminho certo a ser seguido. Entretanto, mesmo sendo tão brilhante eu ainda permiti que minhas sobras apagassem sua luz por puro egoísmo. Se eu tivesse me mantido afastada como era planejado ele ainda estaria respirando, correndo pela areia e nadando pela água salgada do mar.

Olho novamente para seu delicado rosto, meu garoto doce, meu Thomas, meu irmãozinho. Ele era apenas um garotinho com a vida inteira pela frente e roubaram essa chance dele. Roubaram a chance de se apaixonar, de se casar, de ter uma família, de se formar na escola ou de apenas crescer. Ele não conheceu nada do mundo direito, ele tinha apenas 14 anos e foi pego no fogo cruzado. A realização de que nunca falarei com ele novamente, ou ouvirei sua voz, sentirei seu abraço, ou apenas verei seu sorriso lindo. Nada. Não tenho mais nada dele. Me tiraram tudo. Um grito de dor atravessa minha boca, e depois outro e outro e outro... Isso perdura até eu não ter nenhuma voz para continuar.

Ainda abraçada ao seu corpo no chão da cozinha dirijo meu olhar para o balcão um pouco mais acima e consigo ver uma torta de amora-cadeado faltando um pedaço. Estava tão afogada em dor que não reparei em seu lábios arroxeados. Ele era a consequência do meu erro, não participar dos jogos passados, não evitar que um símbolo crescesse e assim a ameaça do seu império começar a queimar pela garota em chamas cresceu. Ouço a porta ser aberta, mas não movo um músculo para deixar o garoto em braços, escuto os passo vindo em minha direção e escuto a voz familiar.

- Que merda é essa? - Mesmo com a pergunta de Stefan não sou capaz de fazer qualquer outra coisa - Liza o que está acontecendo? O Thomas está bem? - Ele segura meu rosto com as duas mão em minhas bochechas me obrigando a encará-lo, mas não há nada que possa fazer. Minha mente não responde e nenhum membro do meu corpo é capaz de soltar esse menino.

A única coisa que desvia minha atenção é quando a transmissão começa e o rosto do presidente com um sorriso vitorioso aparece me fazendo esquecer de qualquer resquício de tristeza quando o ódio começa a tomar lugar. Sinto meu peito aquecer com a raiva e minhas mãos tremerem enquanto finalmente o controle sob meu corpo está de volta. As lágrimas secam, os soluços se esvaem e o menino em minha frente me ajuda a cobrir o corpo sem vida com um lençol branco. Estamos no piloto automático sem saber o que fazer em seguida, então o que é dito pelo presidente faz ambos pararem e se encararem.

- Nesse terceiro Massacre Quaternário, os tributos homens e mulheres, deverão ser colhidos da lista de vencedores de cada distrito. - Ali estava o pedido de consertar meus erros passados, na verdade ali se encontrava a ameaça implícita de fazer aquilo que a ele queria.

- Liza - vejo seu olhar ir do meu rosto para meu irmão e o entendimento do que tinha acontecido o atravessa. Ele compreendia o que eu havia pedido e o que levaram em troca disso, ele percebeu que aquele jogo não seria como os outro, que o massacre foi destinado para algo além do previsto.

Novamente a capital queria sua arma de volta, queria a chance de me usar para comandar aqueles que deveriam viver ou morrer. Eles escolheram o alvo e eu sou aquela que se escondem atrás para elimina-lo sem sujar as mãos. Sou um fantoche, um brinquedo, mas a diferença é que eles colocam uma espada em minha mão e esperam para começar a brincadeira. Eu entendi o que ele quer, mas sua mente egocêntrica se esquece que uma comandante também é uma líder que as pessoas tendem a seguir e acreditar.

Posso não ser o símbolo de esperança, mas sei muito bem vingar aqueles que eu amo.

XX

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oii galera!! Minha primeira fanfic, espero muito que gostem e caso tenha algum conselho estou de ouvidos abertos para escutar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oii galera!!
Minha primeira fanfic, espero muito que gostem e caso tenha algum conselho estou de ouvidos abertos para escutar.
Por favor, comentem muito, porque eu AMO ler os comentários de vocês. Até mesmo, para entender o que vocês estão achando da história.
Não se esqueçam de votar caso tenham gostado!!

COMMANDER OF DEATH || Finnick OdairWhere stories live. Discover now