Piloto

60 3 0
                                    

  Willy Wonka era um grande visionário gastronômico para sua época, apesar de seu começo conturbado ele conseguira se erguer, e por conta de seus deliciosos doces, sua fama e economia crescia cada vez mais. Muitos diziam que seus chocolates possuíam magia ou vinham de outro planeta. Com sua técnica avançada, conseguiu conquistar muito, até o momento em que ele decide construir uma gigantesca fábrica para um melhor fornecimento de doces. Em poucos meses a maior fábrica do mundo havia sido construída, inaugurada e a todo vapor produzindo grandes variedades de doces exóticos e nunca antes provados. Sua fama fora tão grande que suas filiais foram abertas pelo mundo todo.

  Wonka se sentia sortudo, mas não esperava que pessoas conseguissem fabricar e copiar seus produtos, lucrando em cima dele.

  Após a descoberta de que seus trabalhadores da fábrica estavam roubando suas receitas secretas e distribuindo-as aos comerciantes locais, Willy então, declara demissão a todos, assim fechando sua fábrica para visitas e expulsando todos que poderiam ou não ter roubado sua fórmula secreta.

  Nesse momento, o número de pessoas desempregadas naquela pequena cidade crescia, e uma pequena jornalista filha de um dos ex-trabalhadores da fábrica colocava como missão adentrar aquela fábrica e descobrir os segredos mais sórdidos de Wonka e expor ao mundo.

  Nyla Palmer era uma das muitas cidadãs simples daquela cidade, se mantinha pelo seu trabalho não remunerado como jornalista e apenas ganhava por matéria que publicava. Se vestia sempre de preto, sua família constantemente a perguntava se estava de luto por algo, suas roupas pretas mesclavam entre vestidos sensuais e ternos elegantes. Seus lindos olhos amber eram tão claros que ficavam amarelo vivo ao sol, cabelos ondulados e sobrancelhas castanho escuro, sua estatura média e corpo curvilíneo encantava todos os jovens. Com vinte e três anos, sua aparência andrógina e seus curtos cabelos “confundiam” as pessoas.

  Seu pai, Elijah Palmer, era uma figura muito famosa entre as mulheres, sua antiga renda fixa na fábrica ajudava com suas farras para superar a morte da ex-mulher. Apesar de ter sido demitido, seu atual trabalho agora era de gerente de uma pequena loja que vendia revistas e os tão aclamados chocolates Wonka, conseguindo sobreviver com a renda.

  Nyla não aceitava o dinheiro de seu pai, sentia que apenas por dividirem o mesmo teto e ele comprar e fazer suas refeições, ela tinha o dever de pagar as contas e se encarregar dos estragos e danos do tempo que haviam na casa.

  Então, após certo dia, Palmer bolou um plano para que conseguisse, então, descobrir mais sobre a fábrica e seu misterioso dono.

  O plano de Palmer era simples, instigar Wonka com cartas contando sua história e como ela era fascinada por doces, e sua matéria para o jornal seria como um estouro para a cidade, conhecendo mais do que se passa tanto na fábrica quanto na cabeça do chocolateiro, suas histórias de infância, seus fascínios, seus gostos e qual o real motivo por ter seguido no ramo de chocolateiro.

  Mas o real motivo era saber o que acontecia dentro daquela fábrica. Das noites que ela ficava acordada e andava pela cidade, sempre as chaminés da fantástica fábrica estavam soltando vapor. Embora a cidade tivesse um clima gélido, sempre que via as chaminés, elas estavam funcionando, via também caminhões saindo aos montes nas madrugadas para abastecer as filiais com todos os incríveis chocolates de Wonka.

  Palmer então, enviou cartas destinadas a Wonka todas as manhãs, pelos próximos um ano e meio, dizendo sobre o seu trabalho, sua família e sua admiração pelo chocolateiro. Junto disso, a mesma constantemente observava a fábrica, inquieta para a completude de seu objetivo.

  Em uma manhã, abrindo a caixa de correio, ela vê um pequeno pacote mais enfeitado que os demais, com um selo holográfico. Logo o pegava e o abria com pressa, após um ano e meio, seu esforço foi recompensado, pois Willy Wonka finalmente decidira encontrá-la em sua fábrica por meio de uma resposta em carta:

Gingerbread Man Onde histórias criam vida. Descubra agora