Capítulo III - Owen briga com Chase

5 0 0
                                    

Owen e Claire estavam trabalhando numa clínica jurássica, onde tinham que tratar dos dinossauros feridos, o tanto de dinossauros feridos eram incríveis, alguns planos para o primeiro zoológico de dinossauros, já estavam a tona, milhares de pessoas iam vir para Los Angeles, visitar esse zoológico, apesar de não terem filhos (de sangue pois a Mase é filha de Claire e Owen) eles tinham um instinto materno inimaginável, a Owen tratava do pobre bebê de estegossauro como um filhote de cachorro.
- Tadinho ele caiu de um precipício, ele deve estar sofrendo de dor - Disse Owen olhando para Claire.
- Realmente, uma queda de cinco metros abaixo, não deve ser nada fácil.
O dinossauro era mais ou menos do tamanho de um cachorro gigante, daqueles que passam no domingo, em programas de conhecimento geral.
- Está bem amiguinho essa pata está meio torta, vamos colocar um gesso - Owen leva o gesso a pata frágil do estegossauro, que retribui o gesto com uma bicadinha dolorosa na mão, Owen recua a mão e grita um "ai" bem promissor, Claire solta uma risada forte.

Depois do trato, eles deviam ir para o mercado médico, comprar mais gesso, o paquicefalossauro com a perna doente, deve ter dado um gasto extra de gesso.
Owen andava pelas ruas da velha Los Angeles, a imensidão do local era triunfante, vários prédios, todos altos, cortavam os céus da capital californiana.
Owen olha para um dos prédios, nele tinha a logo da empresa STN Da National Corp Science, comandada por Chase Ermend, tudo que Owen sabia era que Chase era um empresário arrogante, e um tanto rude, ele controlava todos os funcionários como se fossem fantoches, e os manipulavam para fazer o que bem ele quiser.
Owen vê um carro parando na porta da empresa, uma BMW mais simples, azul, de 2010 por aí, Owen vê Chase sair do carro e andar formalmente até a porta da empresa, um porteiro abre a porta e Chase entra com um ar malicioso.

Na clínica, Claire estava tratando de um carnotauro com problemas respiratórios, a clínica era avançada o suficiente para realizar uma cirurgia, o animal estava sedado, com uma dose de Speak Matured, uma substância que seda um animal grande por até dez horas, Claire chama os cirurgiões, para realizar o feito, a Claire só atendia, e cuidava de emergências simples, não tinha se familiarizado com cirurgias de grande porte.
Portanto ela só ia assistir a cirurgia, Claire olhou nos olhos do carnotauro, eram imensos e, pelo incrível que pareça, gentis, ela deu um tapinha nas costas do animal sedado e saiu do campo, como o animal era grande a cirurgia era feita em uma espécie de quintal, o animal ficava lá ao ar livre, se estivesse muito calor, era colocado um teto portátil, mesmo caso, se chovesse, estava parcialmente nublado, não era necessário qualquer proteção, logo o médico principal o veterinário, Malcon pegou o bisturi e começou a cirurgia, Claire anda aos arredores olhando nervosa.

Owen estava voltando para a clínica quando vê Chase, Chase dá um sopro no ar e chama Owen com a mão.
- Oque você quer comigo? - Começou Owen - Você está flutuando? Ou veio aqui me pedir de novo para trabalhar com você? Saiba que não! Seu maluco, você acha que seu jogo de bobagens vai me seduzir.
- Não, Owen, não preciso de você e daquela bastarda da Claire, não, muito pelo contrário, eu quero TE atormentar, você lembra da Blue, aquela raptor que você criou? - Disse Chase com um olhar profundo em Owen.
- Oque tem a Blue, seu verme?! - Owen começa a aumentar o tom de voz.
- Nada, não agora, ela foi vista perto do povoado de Witchnase no sul, a uns três dias, quer saber? Eu vou mata-la, vou criar um dinossauro supremo, vou destruir você e sua esposa, vou usar o couro daquele dinossauro nojento, vou vender tudo e advinha... Vou ficar rico... Quer dizer rico eu já sou, vou ficar Bilionário!
Owen fecha a mão e soca a cara de Chase.
- Você não vai fazer nada! Você vai pagar seu...!
Ele retribui o soco em Owen, Owen dá um chute nele e joga ele para o lado, seu corpo cai no chão, como uma batata velha, ele levanta com o nariz sangrando.
- Você vai ver Grandy! Vai sofrer como uma mulher que perdeu seus filhos!
Owen dá as costas para Chase como um gesto de ignorância, ele dá um sorriso debochado e fala:
- Chase, você não vai fazer nada, nem com a Blue, nem com a Claire, está me ouvindo? - O silêncio era cortante - Ouviu bem?!!!!
Owen cospe nos pés de Chase, que recua e olha para Owen.

Ao chegar na clínica, Owen coloca o gesso em cima da mesa, e mescla um sorriso para Claire, que não retribui, como de costume.
- Oque aconteceu? - Perguntou Owen.
- Lembra daquele carnotauro com um caco de vidro no pulmão? - Disse Claire
- Sim, lembro, já iniciaram a cirurgia?
- É que ele não resistiu a cirurgia.
Owen olha para Claire, tentando ser durão, como de costume.
- A questão é... Não podemos nos abalar, faz parte da vida, tudo que nasce morre, não podemos nos abalar - Owen abraça Claire.
- E como foi no mercado? - Perguntou Claire - Alguma novidade?
- Sim, eu briguei com o idiota do Chase, ele ameaçou a Blue e você - Owen parecia distante.
- Ele disse que vai criar um dinossauro supremo, e que vai vender o couro da Blue, e vai de alguma forma nos destruir, eu soquei ele, e o derrubei, ele levantou e disse umas coisas, sem importância, eu saí, confesso senti medo.
Claire olha para Owen pasma.

Algum momento depois Mase chega da escola, espendura a mochila na porta da clínica.
- Mãe... Vamos para casa, que hora? - Pergunta Mase.
- Daqui a pouco filha - Claire olha para Owen e o beija.
- Mase, vá lá ver se o filhote de triceratops está bem vai filha - Mase sorri e diz que sim com a cabeça, Mase já estava um tanto grande.
Owen pega na cintura de Claire e a beija novamente.
- Estou louco para termos o nosso próprio filho - Claire sorri e massageia as costas de Owen.
Os dois sempre foram assim tão apaixonados, porém os planos de Chase podia ameaçar sua felicidade.

      _-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Jurassic World - A era do Gigantoraptor Onde histórias criam vida. Descubra agora