Capítulo II - O experimento

3 0 0
                                    


O babaca do Chase, novo chefe do departamento de ciência física dos EUA, estava contemplando a grandeza de dois diplodocus, soltos pelas florestas coloridas, ele era famoso por ser um homem arrogante e controlador, a última vez que ele namorou, teve uma crise e agrediu a esposa.
- Chefe... - Falou Jake, outro membro do departamento, Jake era gentil e não negava nada a ninguém, o Harris teve um troço, quando viu ele dando seu boné "premiado" para um mendigo na Austrália.
- O Jurassic Park, não vai ser a única corporação, que vai criar um dinossauro, Jake, você vai ver, todos vão ver!
O Chase era mais possessivo do que um faraó do Egito, ele sonha em um dia estar a altura (quem sabe até mais alto) que o próprio Hamond.
Ele planejava criar um dinossauro supremo, altamente inteligente, e inofensivo para a sociedade que o controla, porém altamente perigoso para quem ousar mexer com o seu dono, as últimas experiências deram resultaram em uma besta demoníaca, e um raptor mortal.

No laboratório estavam todos unindo os DNAs dos animais necessários, cachorro, com a inteligência e a fidelidade, lagarto para a agilidade, camaleão para a camuflagem, raptor e giganotossauro.
- Ah - Começou Chase com um tom malicioso - essa belezura de animal vai me lucrar uns bilhões, planejo vendê-lo para os exércitos dos EUA.
Jake olha para a magnifiquidade das porções de DNA, Albert iria unir os DNAs, ele era um tanto desastrado, nem por isso.

O Albert estava colocando, a mistura de DNAs para criar esse tal de dinossauro, talvez por ser um tanto desastrado, o tal do Albert pode causar um estrago mundial.
- Ah... Vou ter que fazer mais alguma coisa - Disse Chase - Vou matar a Blue, sim aquela raptor que o Owen criou, ela é o único obstáculo, para meu reino de criador de dinossauros dar certo.
Jake engoliu seco.
Matar aquele raptor era a pior coisa que alguém podia fazer, aquele dinossauro ajudou a humanidade milhões de vezes, aquele animal deve estar solto por aí, vivendo sua vida em algum lugar da Califórnia, caçar a ela e mata-la ia despertar uma ira e revolta das pessoas que conhecem a ela, o Owen e a Claire.
- Eu não me importo com a "sociedade" - Falou o Chase, como se alguém tivesse falado das consequências, mas era mesmo, Lina outra funcionária tinha sussurrado tudo. - A sociedade não vai me dar dinheiro, a morte desse réptil nojento vai, então Lina e Fred, melhor fecharem o bico.
- Mas, senhor você pode ser preso...
- Preso! Ah Lina oque você quer é impressionar todos e roubar meu lugar, não vou cair nessa historinha, se não quiser trabalhar conosco, então vasa! xô! Sua verme, agora tenho um dinossauro para criar.
- E aí Albert? Conseguiu? - Falou Chase tentando desviar a conversa com Lina.
Lina sai da sala pasma com cara de quem viu um demônio alado.

O rumo das conversas de Chase com seus funcionários sempre acabava com alguém debilitado, destruído.
Chase era filho da Belga Hansa e do americano Abreus, ele era magro alto branco, tinha barba e cabelos castanhos e um olhar fitante e tenebroso.
Ele era um chefão, como dizem quem curte essas labiadas de falas singelas, mas poderíamos compará-lo a um arrogante maluco, que acha ser dono dos oito mundos.
- Ok, amanhã eu quero ver os resultados, com uma formação acelerada, o animal estará pronto em duas semanas.
Chase deixa o laboratório sorrindo profundo e maliciosamente, todos abaixaram a cabeça, não queriam nada disso, porém não havia outra escolha, já que o imbecil do Chase Ermend, era chefe deles.
Eles se olham pasmos, Albert levanta e toca no ombro de Lina, que ainda estava com a maquiagem borrada dos choros.
- Relaxa Lina, aquele burro, não tem coração para nada, você vai ficar bem, ok?
- E-está bem - Lina levanta e beija a bochecha de Albert que cora.
- Mas não podemos deixar a Blue morrer, ela tem até um fã clube, seria um desperdício de vida, além disso esse novo dinossauro, representa um perigo internacional, não deve de maneira alguma cair nas mãos erradas.
Jake concorda com a cabeça levanta e mexe em algumas coisas da mesa.
- Ele não sabe oque é ter amigos - Disse Jake.

O laboratório era grande uns sete metros de altura, ele tinha as paredes brancas, uma pequena janela de vidro com vista para o panorama de Los Angeles, e umas quatro portas todas serradas com um metal brilhante, e no teto uma lâmpada esverdeada que dava um tom sombrio ao laboratório, tinha umas duas mesas, uma menor onde eles faziam as refeições, e uma maior onde eles colocavam as coisas, que mesmo bagunçadas, ficavam lá a algum propósito.
A família Ermend comprou o prédio para fazer uma empresa de televisão, o sonho do pai de Chase, porém, quando o Jurassic World faliu, ele resolveu usar o local para algo mais "lucrativo", criar dinossauros e copiar o feito de Hamond.
Ele já fez dois dinossauros, porém nenhum deu certo, um nasceu sem as pernas e outro nem nasceu, mas ele disse que esse ia ser "diferente".
- Esse maluco só tem coisa burra na cabeça - começou Lina, que já parara de chorar.

Algumas horas depois que todos deixaram o laboratório, o ovo do dinossauro começa a se formar, era um formato meio esquisito para um ovo, tipo uma bola de futebol americano.
Chase olha para o ovo e dá um sorriso, a sala vazia era outra atmosfera.
- Ah meu experimento, você vai fazer um amplo sucesso no mercado, eu sou rico, mas não tenho dinheiro o suficiente para tudo oque eu quero, você vai me proporcionar isso belezinha.
Ele sorri maliciosamente

Jake aparece no laboratório.
- Ah... Chefe esse ovo está meio estranho, quer mesmo prosseguir?
- Sim, é claro! Eu quero minha grana, nada mais me importa do que minha grana, funcionários não vão me impedir, agora volta para o seu trabalho, anda!
O juízo de Chase, se um dia ele já teve juízo, está precário, e com sede de logística, um doido desmiolado, o Owen e a Claire não vão ficar um tanto contentes de saber disso, o Chase é realmente o babaca do ano.
Até onde sua possessão ia chegar?

    _-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Jurassic World - A era do Gigantoraptor Onde histórias criam vida. Descubra agora