Petra chegou como um furacao na fazenda, a menina tinha emfim descoberto o segredo sobre o qual a mãe guardava a sete chaves .
- Eu sei que foi você mãe ! A menina a olhava com um certo despreso por descobrir que a própria mãe era a responsável pela morte de Daniel .
- Petra por favor! Irene queria explicar e dizer que não sabia que o filho entraria no carro no dia do acidente.
Mas não deu tempo o suficiente pois a menina já havia lhe dito que se ela não se entregasse e dissese ao pai oque ela tinha feito a denunciaria.
E assim foi feito, Irene ficou em choque e com medo claro, qual seria a reação do marido se caso descobrisse uma barbaridade daquelas?
A própria mãe causadora da morte de um filho tão amado e querido!Atordoada e sem saber oque fazer, começou a arrumar suas malas desesperadamente a única opção que tinha era de fugir dali daquela cidade deixar tudo e todos para trás.
Mas e Antônio? Ela não conseguiria deixa-lo foram 30 anos casados e vivendo juntos sobre o mesmo teto .
Ela o deixaria ou imploraria para que ele fosse junto ?
Mais então se lembrou que assim que contasse oque tinha feito ele a mandaria embora daquela casa de sua vida, ela o conhecia como ninguém, e sabia que mesmo sendo um erro pra ele seria imperdoável ele não era de perdoar e sabia que não a perdoaria nunca .Já com as malas prontas e sem ninguém em casa deixou apenas um bilhete em sua penteadeira.
Eu te amo, me perdoa!
Assi. Irene, sua Irene.
Assim ela fez pegou o carro colocou todas as malas dentro e saiu de Nova Primavera .Assim que Antônio chegou em casa subiu até o quarto achando que a mulher estava lá , o mesmo tinha chegado da cidade e precisava falar com Irene, o mesmo tinha acabado de cometer um crime atirado em Lucinda para se vingar do delegado.
Precisava fugir o mais rápido possível pois até seu advogado tinha o abandonado.
Não pensou duas vezes em correr para casa e chamar Irene para fugirem juntos.Tinham muito dinheiro em contas no exterior tinham pessoas como laranja, tinham outros imóveis em cidades vizinhas, pra fugir com Irene ele estava disposto a esquecer aquelas malditas terras vermelhas a qual em pouco tempo todos descobriram que não tinham nada de diamantes.
Ele amava Irene e ela o amava isso pra ele bastava .
Já que Caio e Petra o tinham o renegado como pai, haviam o denunciado por outros inúmeros crimes.
- Irene? Irene ? O homem andou pelo cômodo foi ao banheiro e ao closet e nada da mulher .
Quando bateu os olhos reparando que sua penteadeira estava fazia é havia um bilhete da mesma .
Dizendo que o amava e pedindo perdão.Foi aí que ele intendeu
Olhou novamente e a parte do closet dela estava vazio.Ela tinha ido embora ele pensou !
E pior pensou errado ao presumir que a mesma havia lhe abandonado justo agora que ele estava prestes a ser preso por seus crimes, ela havia o abandonado e o deixado ali para mofar sozinho na cadeia?Tudo bem que ele nunca foi de demonstrar o quanto a amava foi péssimo como marido nos 30 anos juntos, mais depois do pacto que fizeram ele tinha certeza de que ficariam pra sempre juntos .
Talvez se tivesse dado ouvidos a ela quando a mesma propôs em fugir em uma certa época atrás, agora estariam juntos e recomeçando do jeito que quisessem.
Ele foi rápido em arrumar também suas malas e colocá-las no carro .
Diante de sua fazenda ficou olhando para uma de suas muitas conquistas, dos anos que viveu nela, olhou em volta a quantidade de terras que tinha conquistado ao longo de muito trabalho.Colocou seu chapéu na cabeça entrou em seu carro e também se despediu de Nova primavera .
-Uma Nova Era .
Ele repetiu enquanto era tomado pelas lágrimas.Boa tarde gente! Irei dividir essa fic talvez em três capítulos, mais um final que imaginei para eles .
A história é um pouco diferente do que de fato aconteceu .o
E nesse o Antônio vive . 🥰🫶