PARTE II

179 15 22
                                    

Para a surpresa de Jonas, uma conversa com Helena durante o período de inconsciência de Giovanni levou à conclusão de que ambos ainda consideravam o rapaz como seu filho e, para o choque ainda maior do administrador, a filha de Sérgio fazia questão de contar ao rapaz que eles não eram pais biológicos dele.

– Giovanni tem a sua integridade, Jonas – disse Helena, evidentemente contrariada. – Se nós não contarmos a ele, e ele descobrir de outra forma, ele nunca vai nos perdoar – Ela fez uma pausa e respirou fundo – Nós já perdemos um filho. Não aceito perder outro.

Num impulso, Jonas abraçou a ex-mulher com força, e Helena enfim desmoronou. Nos braços da única pessoa que podia entender o que ela sentia, Helena chorou todo o seu pesar pela perda do filho que havia carregado em seu ventre por nove meses, fruto de sua insana paixão da juventude. Chorou pela vida que não pudera criar e dedicar todo seu amor, chorou pelo fim do seu casamento, chorou pela mentira do pai (pois mais bem-intencionada que tivesse sido), chorou por tudo que guardara dentro do peito por toda a vida.

Jonas chorou junto com ela. E também a acalentou como fazia quando Giovanni era bebê e Helena chorava de desespero porque ele não parava de chorar mesmo depois de fazerem tudo para acalmá-lo. Ficou abraçado a Helena até que a sentiu parar de tremer contra seu corpo. Discreto, afastou-se dela e lhe deu um lenço, permitindo que ela enxugasse todos os traços da torrente de lágrimas dos últimos minutos.

– Como estou? – Perguntou ela depois de limpar o rosto, e Jonas permitiu-se um leve sorriso.

– Linda, como sempre – respondeu, carinhoso, e estendeu a mão para a ex-mulher – Vamos? Precisamos conversar com o nosso filho.

Foi com essa cena – Jonas e Helena de mãos dadas, amparando-se antes de conversar com Giovanni – que Adriana se deparou ao chegar no hospital, desesperada para tentar persuadir Jonas a mudar de ideia e não sair de sua casa. E, naturalmente, a reação da veterinária não foi das melhores.

Jonas, porém, cortou pela raiz a explosão da agora ex-companheira. Firme, deixou claro a Adriana que sua prioridade, no momento, era Giovanni – e, que se ela não podia aceitar aquilo, então realmente a melhor decisão para eles era o fim do relacionamento.

Adriana, naturalmente, não aceitou a decisão de Jonas. Indignada, fuzilava Helena com os olhos, como se ela fosse tão responsável pela troca dos bebês na maternidade quanto Sérgio.

– Tá feliz agora? – disparou a veterinária, furiosa – Era isso que você queria, não era? Ele nas suas garras de novo! Você nunca aceitou que ele não te amava, Helena! E ele continua não te amando! – Ela se virou então para Jonas, com um olhar suplicante – Meu amor, vem pra casa comigo. Me deixa te explicar por que eu não te contei! Eu juro, tive meus motivos!

– Não – ele respondeu, gélido – Sinceramente, Adriana, você só está confirmando os meus motivos para não querer mais qualquer convívio com você. Como pode ser tão insensível? A Helena é a mãe dos meus filhos! Tanto do Giovanni quanto do menino que perdemos no parto! E, não bastasse saber que perdemos um bebê, o nosso outro filho está internado na UTI depois de passar por uma cirurgia gravíssima-

– -que ele teve de passar para salvar a sua filha! Eu sempre estive certa de querer vocês duas bem longe da minha família! – Disparou Helena, altiva – Você devia ser grata por isso, senão seria você passando pelo que eu e Jonas estamos passando. Agora, saia da nossa frente e nos deixe em paz. Respeite a nossa dor, no mínimo. Vem, Jonas – acrescentou a ruiva, arrastando o ex-marido pela mão e deixando a veterinária completamente boquiaberta para trás.

Para alívio dos pais aflitos, Giovanni despertou da anestesia depois de algumas horas, e um exame dos médicos permitiu que fosse transferido da UTI para o quarto. E foi no quarto privativo que Jonas e Helena, com todo o cuidado, contaram ao filho do coração que ele não tinha o sangue deles – mas que eles continuavam sendo uma única família, e que os dois o amavam de todo o coração.

Going Through ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora