Aos poucos, Giovanni foi se recuperando e, para alívio de seus pais, a determinação dos médicos que o atenderam no hospital foi de que recebesse alta e voltasse para casa.
Mas, antes disso, Jonas e Helena descobriram que, acima das mágoas e dos rancores causados ao longo dos 25 de união, o sentimento mais forte que os unia era o amor por seu único filho, de modo que, ao ser informada da decisão de Jonas de dar fim ao relacionamento com Adriana, Helena, graciosamente, convidou o ex-marido para instalar-se, temporariamente, em um dos quartos de hóspedes do apartamento que tinham dividido na época de casados.
– Nada de discutir – declarou a ruiva, com firmeza – O apartamento é grande o suficiente para todos nós e muito mais prático e vantajoso do que gastar com um hotel. Além disso, eu não sei você, Jonas, mas a única coisa que quero é cuidar do meu filho.
O argumento da proximidade com Giovanni foi decisivo para persuadir Jonas a instalar-se novamente no apartamento dos Aguilar. Mesmo diante da insatisfação de Sérgio e das alfinetadas de Danilo, Helena fez valer sua vontade e, junto com o ex-marido, organizou uma rotina para a reabilitação do filho, já que, devido à perna quebrada no acidente e operada, Giovanni iria precisar de fisioterapia.
Assim, Jonas e Helena revezavam-se nos cuidados com seu único herdeiro. Quando um estava acompanhando Giovanni, fosse nos médicos, fosse nas sessões de fisioterapia, o outro estava trabalhando na HELANE. Danilo aproveitou para tentar convencer Helena a colocar ainda mais poder em suas mãos, mas dessa vez foi Sérgio quem agiu e impediu a filha de cometer essa insanidade.
– Jonas foi recontratado exatamente para ajudá-la, minha filha – declarou o velho empresário – E com a agenda que vocês organizaram, a presidência sempre terá alguém da família disponível para resolver os problemas que surgirem, de modo que não precisa dar mais atribuições a pessoas de fora.
Quando não era seu dia de estar com Giovanni e não tinha obrigações na empresa, Jonas procurava um novo lar para chamar de seu. Estava decidido a não ficar além do necessário no apartamento da ex-mulher, de modo que contratou uma corretora e fez uma lista de requisitos essenciais para sua nova casa: basicamente, queria um apartamento confortável e amplo o suficiente para receber o filho com todo o conforto com o qual Giovanni estava acostumado. De preferência, em um prédio no mesmo bairro onde Helena e o pai residiam, pelo menos nesse primeiro momento, para o conforto de Giovanni.
Inexplicavelmente, de alguma forma Adriana acabou descobrindo o atual endereço de Jonas e se revoltou. Impedida de subir ao apartamento de Helena (Jonas havia informado ao porteiro do prédio que Adriana estava proibida de subir – Ísis estava autorizada, embora continuasse ausente), passou a fazer campana na recepção da HELANE, com consequências desastrosas.
Isso porque, à medida que os dias se passavam sem que Adriana conseguisse argumentar com Jonas e justificar o injustificável, a raiva da veterinária só crescia. Assim, na manhã em questão, ao se deparar com Helena saindo do elevador e ver o que considerou ser um sorriso vitorioso no rosto da ex-amiga, a mãe de Ísis não soube se conter e avançou para cima dela.
– Maldita, desgraçada! Você acha que venceu, não é? Pois não venceu! O Jonas me ama, ele vai voltar pra mim e nós vamos ser muito felizes juntos! – Explodiu Adriana.
Helena, perplexa, limitou-se a erguer as sobrancelhas friamente.
– Venci o quê, exatamente? – Disse ela, com fingida curiosidade – Adriana, faça-me o favor. Você devia estar beijando os meus pés. Fui eu, com Jonas, que criei o homem que salvou a vida da sua filha. Se não fosse o meu Giovanni, você que estaria vivendo tudo que eu e Jonas estamos passando! – Ela bufou com desagrado – Aliás, que criaturinha mal-educada que você criou, hein? E ingrata também-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Going Through Changes
FanfictionA descoberta sobre as origens de Giovanni causa uma reviravolta na vida de Jonas e revela outras hipóteses que ele desconhecia. AKA: Um jeito para SaintCris/JoCris acontecer organicamente, caso Alessandro e Thereza assim quisessem. DISCLAIMER: Os pe...