“Finalmente terei alguma chance de envergonhar aquele loiro metido” Goyle pensava com um sorriso maléfico no rosto, vagando pelos corredores, enquanto matava a aula de poções. “E o melhor de tudo isso, sem que ele saiba que fui eu!”
A tempos Goyle procurava por uma só brecha em que pudesse ofuscar, nem que fosse um pouquinho só, seu “amigo” Draco Malfoy. Estava cansado dos anos em que não passava de um capanga de um garoto bonitinho, enquanto Malfoy tinha sempre uma fila de meninas que morreriam por só uma chance com ele, ah… o que Goyle não faria por isso.
Era o plano perfeito, se ele vazasse a tal história de um Draco apaixonado por um garoto, e não qualquer garoto, mas Harry Potter, quem sabe assim, ele perdesse toda aquela atenção que era lhe dada, ou melhor, fosse humilhado por toda a escola! Precisava aproveitar que aquilo tinha caído em suas mãos, afinal, um bom plano não deve ser desperdiçado.
Mas quem sabe, tivesse alguma forma para deixar tudo isso melhor…
O garoto pensou, pensou tanto que parecia fritar os últimos neurônios que restavam em sua grande cabeça oca, se algum aluno o visse naquele momento, poderia jurar que via fumaça saindo pelas suas orelhas.
— Uma assinatura! — o garoto exclamou alto, tão alto que era possível ouvir ecos pelo corredor completamente deserto das masmorras, fazendo até ele mesmo se assustar brevemente, e reduzir o tom de voz, conspirando:
— A assinatura daquele loiro aguado no fim do pergaminho será a cereja do bolo! Genial! Se todos já ficariam em choque com esse romance patético, imagina então se pensassem que foi escrita pelo próprio Draco Malfoy! — aquela risada amarga ecoou pelos corredores — Será o fim para ele, e eu mal posso esperar para ver.
Mas, subitamente, foi arrancado de seus devaneios quando escutou passos vindo em sua direção e uma voz chamar por seu nome, fazendo o garoto agir rápido e esconder o pergaminho nos bolsos internos de sua capa.
— Goyle?! Que tá fazendo aí? — Era Draco em pessoa quem se aproxima, um semblante desconfiado, conferindo de cima a baixo o garoto à sua frente com uma das sobrancelhas levantadas, devido a movimentação rápida, como se tivesse escondido algo. Estava acompanhado de Pansy e Crabbe — Matando aulas de novo? — o garoto zombou, repuxando o canto da boca em um meio-sorriso, decidindo deixar pra lá sua desconfiança.
— Eu… É! Matando aula, não estava nem um pouco a fim de uma aula com aquele mau humor todo do Snape, sabe…
— Merlin, Goyle, já não é muito inteligente, e ainda quer se dar o luxo de fugir das aulas — Pansy falou, rindo — Você sabe que Snape não deixa passar nada, não é? Ele sabe que você não está doente nem nada do tipo, com certeza vai ganhar uma detenção — Ela balançava a cabeça, com as mãos na cintura enquanto falava, um leve tom de riso nos lábios.
Goyle era apaixonado por tudo que a garota de cabelos negros fazia, e sempre parecia muito idiota quando ela estava por perto. Ela era outro motivo para detestar Malfoy, pelo o quanto os dois eram tão próximos.
“Bom, por pouco tempo, se tudo correr bem” era o que pensava, enquanto tentava disfarçar um sorriso diabólico que ameaçava surgir em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas de um pergaminho • Drarry
FanficApós uma história de romance entre Draco e Harry se espalhar por toda a escola de Hogwarts, os garotos unem-se com o objetivo de descobrir quem foi o responsável pela obra peculiar, mas, o que antes era apenas uma história fictícia, torna-se o que p...