No dia seguinte, quando as aulas acabam, Sayori vai direto para o clube. Ela vai correndo até o clube, sorrindo. Sayori, por incrível que pareça, se apegou bastante ao clube, mesmo só tendo ela e Monika lá. Ela abre a porta, com um sorriso enorme no rosto e cheia de energia. Ela vai até Monika e fala:
- Bom dia, Monika! Como você está? - Sayori diz, com um sorriso incrivelmente contagiante no seu rosto. Monika, se contaminando pelo sorriso no rosto de Sayori, abre um grande sorriso em seu rosto também.
- Bom dia, Sayori. Você está bem? Fico feliz em ver você alegre e energética, como sempre. - Diz Monika, ainda sorrindo para Sayori. Sayori se senta ao lado de Monika.
- Estou perfeitamente bem! E você, Monika? - Sayori diz, esperando uma resposta positiva de Monika. Ela continua com aquele sorriso enorme no rosto, ansiosa pela resposta de sua amiga.
- Estou bem, Sayori. - Monika diz, com um olhar caloroso e reconfortante. Monika pega dois papéis, com o objetivo de convidar Sayori para escrever poemas, assim como no dia anterior. Monika pega a sua caneta e guarda o livro que ela estava lendo anteriormente, para liberar espaço em sua mesa. Quando Monika iria convidar Sayori para escrever, Monika é interrompida pela porta se abrindo. Sayori e Monika olham para a porta, ansiosas pela possibilidade de terem um novo membro no clube, que era meio vazio. Elas vêem uma garota alta, com um cabelo longo com tom roxo entrando. A garota tinha um olhar tímido, e era um pouco "assustadora".
- Este é o clube de literatura? - Pergunta a garota, com uma voz calma e tímida.
- Exatamente! O que deseja aqui? - Pergunta Sayori, com aquele tom de voz energético. A garota da um suspiro, tentando conseguir coragem para falar. A timidez da garota era um pouco... Grande.
- Bem... Meu nome é Yuri... Eu posso entrar no clube de vocês? - Diz Yuri, com uma voz calma, mas, confiante.
- Mas já?! - Diz Sayori, um pouco surpresa com a rapidez da garota para entrar no clube. Não teve nenhum tipo de conversa ou apresentação grande...
- Claro que pode! - Diz Monika. - Meu nome é Monika, e está é Sayori. Eu sou a presidente do clube, e ela é a vice-presidente. Espero que você goste daqui e de nós duas! - Monika estende a mão para Yuri. Yuri hesita um pouco em segurar a mão de Monika, mas, dá um aperto de mão para Monika.
- Então... Querem começar os poemas agora? - Sayori fala. - Como Yuri é nova aqui, ela deveria escolher se quer começar a escrever agora ou se quer esperar um pouco para conhecer mais daqui... - Diz Sayori, ainda sorrindo e com o mesmo tom de voz de sempre.
- Podemos começar agora, se quiserem. Eu realmente não me importo em escrever poemas agora, pois isso pode até me ajudar a conhecer mais de vocês, já que poemas são feitos para expressar nossos sentimentos e o que estamos pensando. Acho que isso seria a forma perfeita de nos conhecermos melhor. - Diz Yuri, com um sorriso não muito largo no rosto. De toda forma, isso é uma grande verdade. Poemas não são apenas textos normais que nem os outros, poemas são uma forma de você se expressar.
- Então eu vou pegar mais um papel para mim. - Diz Monika, entregando os papéis que ela já segurava para Yuri e Sayori. As garotas começam a escrever seu poemas sem muita demora. Monika pega o papel dela e senta em seu lugar, colocando o papel em sua mesa e pegando uma caneta. Ela começa a escrever o poema dela.
Sem muita demora, as garotas terminam de escrever seus poemas. Elas distribuem os poemas entre si, lendo os poemas de cada uma. Yuri fala para as duas:
- Uau! Nada mal! Vocês são incrivelmente boas nisso, vocês sabiam? Vocês são ótimas tanto em escrever tanto na letra de vocês. - Enquanto Yuri diz isso, Sayori está tentando identificar a letra de Yuri. Sayori estava sofrendo um pouco, já que a letra de Yuri era um pouco delicada demais. Yuri e Monika dão algumas risadinhas baixas, percebendo o sofrimento que Sayori estava passando para ler algumas simples letras.
- Como vocês conseguem ler e escrever assim?! Não que a letra esteja feia, mas está bonita até demais! - Sayori continua tentando ler, se perguntando se vai conseguir ler esse poema ainda hoje.
- Se você não consegue ler, você não precisa, okay? Só sei que o seu poema está incrível. - Diz Monika para Sayori. Sayori cora um pouco e o coração dela dá um pulo. Ela recupera a postura e fala para Monika:
- Obrigada, Monika. Eu amo a sua gentileza, sabia? - Sayori dá um sorriso para Monika. Yuri, enquanto isso, guarda o seu poema, que infelizmente, apenas Monika conseguiu ler. Como já era um pouco tarde, Yuri se levanta e pega sua bolsa.
- Vou indo, gente! Até amanhã, Monika e Sayori! - Yuri acena para Monika e Sayori antes de sair pela porta.
- Acho que é melhor eu ir também, Monika. - Diz Sayori, guardando o poema que ela escreveu. Antes de Sayori sair, Monika segura o ombro de Sayori.
- Cuidado no caminho, Sayori. - Monika dá um beijo na bochecha de Sayori, logo depois dando um sorriso caloroso para ela. Sayori cora e saí correndo, mas mesmo assim, não deixa de acenar um tchau para Monika.
- FIM CAP. 3 -
⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor (QUASE) impossível. (Sayori x Monika)
FanficUma fanfic sobre o ship entre Monika e Sayori, que infelizmente não é canônico.