☼
Quando acordou, a primeira coisa que fez foi correr até as janelas e verificar como estaria o tempo. O céu carregava pontadas do que poderia ser um azul clarinho, mas bem fraquinho devido a toda a névoa úmida que cercava o sul.
Jimin tomou um banho de água fria, mesmo tremendo da cabeça aos pés, era bastante acostumado a isto, apesar de sua baixa resistência à temperatura congelantes, ele não abandonava esse hábito desde o início da adolescência.
Talvez fosse por isto que andasse diariamente gripado, e como bem esperado, ter tomado aquele banho de chuva e escorregado tantas vezes na lama acarretou no nariz entupido e garganta inflamada.
Não foi novidade amanhecer com o corpo dolorido, como se tivesse sido atropelado por um caminhão, sua cabeça pesou ao sair do lavabo e seu nariz coçou, espirrando durante o caminho para o quarto na caça do que vestir.
Jaehyun dormia completamente encolhido entre edredons grossos, mas um pouco velhinhos pelo tempo de uso ser grande, não se enxergava o Alfa dentro do cobertor, somente o topo de sua cabeleira tão loira quanto a de Jimin, a diferença era que o tom dele misturava-se quase num loiro-avermelhado.
No primeiro andar da casa, seu pai encontrava-se colocando as frutas dentro do caixote posicionado no chão, Jee Hye cochilava ao lado no sofá, segurando uma laranja em meio ao sono que a resgatou.
Se lembrou que além de domingo ser o dia da preguiça, também era o dia de irem à feira. Assim como muitos moradores em Sanlles, seus pais eram dono de uma barraca de peixes e frutas que ficavam no centro da pequena província, apesar dos dois adultos terem empregos fixos, ter esse sustento a mais não faria mal, até porque, com agora quatro filhos — Jaemin não era mais uma preocupação —, o dinheiro ia embora como voo de canarinhos ao norte.
A escola da pequena garotinha era cara e exigia várias coisas como materiais e uniformes, não existia nenhuma outra instituição de ensino fundamental que fosse pública, Jihyo só iria para a mesma escola que Jaehyun e Jimin estudam quando completasse quinze, e bem, ainda faltavam três anos para isso.
Jee Hye ajudava nas despesas, o salário mínimo que recebia como atendente na cafeteria que trabalhava de meio período era todo para as contas do mês e para pagar seu curso de administração on-line, não sobrava nadinha para que ela pudesse usufruir com caprichos ou alguma maquiagem, roupas e sapatos novos. Não tinha o que reclamar até então, estava satisfeita com todas as coisas que tinha.
Jimin aproximou-se do mais velho.
— Bom dia pai. — saudou, recebendo os olhos azulados para si.
É, aquela herança de íris azulada a quem todos os filhos herdaram, veio de Park Seon Woo. Um Alfa com seus quarenta e oito anos, vindo de uma família humilde de fazendeiros que estavam há bastante tempo em Sanlles, ele era conhecido como um poço de gentileza, e por ter olhos lindos.
Talvez fosse um grande charme a ser compartilhado com suas crias.
— Oi filhote, bom dia. Acordado a essa hora? Caiu da cama? — brincou, bagunçando os fios clarinhos.
— Hyun ronca demais, teve uma hora que eu achei que ele fosse se engasgar! — comentou o ocorrido, se sentando no tapete perto do progenitor. — Esses morangos estão bonitos.
— Sua mãe também ronca, parece um porquinho. — Jimin riu contido, sua irmã se remexeu no sofá mudando de posição.
— E Hye? Ela não deveria estar te ajudando?
— Sua irmã nunca foi de acordar cedo, esse papel era do Jaemin. Ele ia comigo trabalhar na feira, mas acabou que isso sobrou pra ela... — seu tom foi mudando, como se sentisse culpado por algo. — As vezes acho que a sobrecarrego muito, ela gosta de ser prestativa e pegar peso, vai a capital por mim e está sempre disposta a ajudar. Nem sei se ela ainda tem tempo para estudar ou sair com as amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are My Place • JIKOOK
Fanfic(ABO) (PARADA) Jimin é um jovem adolescente de dezoito anos que mora no interior de Sanlles, ele nunca saiu de sua costeira e pacata cidade, crescendo entre o seio familiar e campos verdejantes desde pequenino. Suas ambições não iam muito além de ab...