Capítulo 03

3 0 0
                                    


Zoe

No carro minha cabeça girava, saímos de um lado de LA, para o outro. Escola nova, e agora pelo tamanho da casa que ela tinha estacionado, era, sem sombras de dúvida, o lado rico de Los Angeles.

Estava alterando o endereço da minha caixa postal, porque eu recebia livros do clube para fazer resenhas. Enquanto minha mãe já estava fora do carro, falando não sei com quem.

— Zoe? Não vai descer?

Guardei meu celular, e desci, perdi a fala ao ver aquela pessoa. Seria ele o namorado? Meu Deus!

Sem camisa, os cabelos bagunçados, tatuagens fechavam um dos braços e também sua perna. Seu sorriso perfeito estava me prendendo no lugar.

Bonito, mas muito jovem. Minha mãe era doida, só podia.

— Alex, essa é Zoe, minha filha, e filha, esse é Alex, o sobrinho de John.

O alívio que senti foi instantâneo.

— Oi.

Eu soei seca, mas era falta de palavras mesmo. Então ele sorriu, e eu juro que senti uma leve vertigem. Que inferno! Sorriso perfeito.

Eu só queria fugir, correr, e me manter segura no meu castelo de cartas. A casa era de cinema, linda, bem iluminada, enorme e elegante. Mesmo que estivesse prestando pouca atenção. O segundo andar era imenso, e havia o terceiro pela escada que vi no Hall.

— Esse é seu quarto, filha.

— Um quarto? Isso é uma suíte imensa.

— Sim, realmente. Espero que se sinta à vontade aqui. Ali é o closet, e já tem muitas coisas porque fiz umas compras de novas roupas e mandei para cá.

Desnecessário! Mas... OK.

O cômodo parecia ter sido feito para mim, enorme, com uma penteadeira, uma escrivaninha já com todos meus livros organizados, a cama enorme, e o banheiro. Nossa, uma banheira deliciosa.

Não é que minha outra casa era pobre. Porque, minha mãe ganhava muito bem. Porém, a gente morava em uma casa pequena porque ela queria aconchego já que éramos só nós.

Minha mãe me deixou sozinha e eu dei meus retoques no quarto, guardei as poucas coisas da mala, e tomei um banho. Depois de vestir uma roupa que minha mãe havia comprado, posicionei a ring light, e liguei a luz.

Eu tinha uma página onde eu postava sobre livros, filmes, músicas, maquiagens. Me parecia bom fazer isso, porque era longe de pessoas e perto ao mesmo tempo. Era tipo um meio-termo.

E meus seguidores gostavam de tudo um pouco. Por isso às vezes eu ia em um café, sozinha com um livro e ficava por lá, postava sobre isso. Fazia vídeo de looks perfeitos baseados em livros. E eu tinha quase dois milhões de seguidores. É, muitas pessoas. Porém, isso me ajudava a lidar com pessoas mesmo a distância. Sem emoções.

Depois de gravar um vídeo sobre meu novo quarto, e prometer um tour, desliguei a luz e calcei o tênis. Ia dar uma volta e tomar um sorvete.

Assim que abri a porta me deparei com Alex... arrumado, bermuda jeans preta, um Air force branco nos pés, camiseta preta, e o cabelo bagunçado, só que o tipo de bagunçado propositadamente.

— Oi, garota nova.

— Zoe! — falei inalando o perfume maravilhoso.

Seus olhos castanhos focaram nos meus, e o sorriso presunçoso nos lábios me dizia que ele já sabia meu nome.

— Prefiro garota.

— Ok, então. Oi, garoto.

Ele apenas continuou com o sorriso nos lábios e foi em direção às escadas. E eu também. Minha mãe estava na sala, e John ao seu lado.

Beleza devia ser de família, jurava que John era um velho gordo e barrigudo. Me surpreendi ao vê-lo. Cabelos pretos como os de Alex, olhos cor de mel, nenhuma ruga aparente e um corpo bem sarado. Mesmo que estivesse de roupas, dava para notar.

— Ah, que bom que desceu, querida. — Ali vi os olhos da minha mãe, neles refletia imenso amor. — Queria te apresentar pessoalmente, John.

— Olá, Zoe, é um prazer te conhecer.

Ele veio em minha direção e do nada me abraçou, fiquei sem reação, e minha mãe fez uma careta para mim. Então levantei os braços e desengonçada o abracei de volta.

— Bom, finalmente te conheci, John — falei quando ele se afastou.

— Vejo que vocês já são amigos, em Alex, fico feliz. — John sorria, e era genuíno, nada forçado.

Porém, o papo de sermos amigos era, sim, esquisito.

— Não, tio, ainda não, quer dizer... não que eu não queira, mas amamos nos conhecer.

— Ah, então vocês vão sair? Para se conhecer?

— Sim.

— Não.

Falamos ao mesmo tempo.

Minha mãe e John permaneciam nos encarando achando graça.

— Eu ia chamar ela para conhecer esse lado da cidade.

— E eu ia dar uma volta.

— Que ótimo, então podem ir juntos. Acho uma ótima ideia — John parecia ser meio animado demais.

— Verdade, filha, fico mais tranquila se não estiver sozinha.

Pisquei incrédula. Minha mãe sabia que eu sempre saia "sozinha" anoite ou durante o dia.

Senti o peso de todos os olhares em mim, ansiosos pela minha resposta.

Que ridículo!

— Ok! Aceito a companhia.

— Maravilha, e nós vamos sair para jantar — John encarou o sobrinho — seja cavalheiro e leve ela para comer.

Nem esperei muito, e a saí na frente. Aquela situação toda estava esquisita. Minha mãe e John forçando uma amizade ali que não combinava.

— Parece que vai ter que me aturar hoje, garota.

Revirei os olhos, é, parecia que eu teria que aturar aquele "garoto".

— Vem, meu carro já está lá fora. — Alex andava confiante e fazendo seu perfume invadir meus sentidos olfativos.

O carro era um Audi, muito bonito, e caro.

— Tem idade para dirigir um desses?

— Você sabe que tenho dezoito, não é?

— Claro que sim, somos melhores amigos, estamos até saindo para nos divertir. — Deixei um sorriso falso se formar em meus lábios.

— Entra logo. — disse.

Entrei no carro, e o perfume do Garoto estava impregnado. Inalei fundo sabendo que não tinha outro jeito. Alex era bonito demais, ficar muito perto era uma péssima ideia, me cheirava lágrimas e noites de Netflix e sorvete.

— Põe o cinto.

Antes que eu pensasse em pôr as mãos no cinto para colocar, ele já estava em cima de mim puxando o bendito cinto de segurança e fechando.

— Pronto. Agora podemos ir.

O fitei por alguns segundos enquanto o carro entrava em movimento.

Alex era peculiar, mas eu não estava disposta a me aprofundar nos motivos. O melhor era ficar longe dele.  

Paixão de Verão - de Los Angeles à Nova YorkOnde histórias criam vida. Descubra agora