Salvaguardar

72 7 10
                                    

Nessa pequena janela de tempo, Bela via Alcina mais como uma ameaça do que Mãe Miranda. Não importa quantos anos ela tenha sido criada e treinada por essa mulher, o vínculo entre mãe e filha já se foi (não ajuda o fato de elas não terem nenhuma relação de sangue), todas as apostas estão canceladas. Bela só via Alcina como mais um Alfa dominador que ameaça tirar Donna dela. Então, como qualquer Alfa territorial cuja reivindicação foi negada, Bela mostrou seus caninos para a Matriarca Dimitrescu, ameaçando atacar se ela desse um passo mais perto de seu companheiro em potencial.

Como aviso, Bela sibilou para Alcina com tanta intensidade que também assustou Mãe Miranda. O que era raro. Alcina percebeu o quão séria Bela estava falando. O Alfa deixou Donna se levantar, mas estava usando seu próprio corpo para isolar as duas matriarcas por trás, segurando-a pela cintura. Seus olhos dourados e sibilantes olhavam para Alcina, às vezes contornando Mãe Miranda para verificar se ela estava longe o suficiente, antes de retornar para sua própria mãe.

Não... Alcina lembrou a si mesma que Bela não a via como uma mãe preocupada, ela apenas a via como uma Alfa. Um ladrão. Uma ameaça. Um rival.

Então, sabendo que era mais seguro para Donna e todos na biblioteca, Alcina deu um passo para trás, sem quebrar o contato visual com Bela. Ela queria que Bela visse que ela não iria atacar nem tirar nada do Alfa. Ela era sua mãe, não outra concorrente.

Bela pareceu relaxar um pouco ao observar Alcina dando alguns passos para trás, juntando-se ao lado de Mãe Miranda. Os dois estavam a uma distância respeitável do casal, mas Bela ainda estava nervosa, nunca baixando a guarda. Ainda a incomodava que dois Beta e Alfa não convidados estivessem dentro da biblioteca, mesmo que mantivessem distância.

“Bela,” Alcina falou com uma voz serena e calma, tão incomum dela. “Solte-a, por favor. Afaste-se de Lady Beneviento e limpe sua mente.”

A ideia de que Bela teve que se separar de Donna fez com que o Alfa mostrasse suas presas para sua mãe, sem se importar com o quão feio fosse na frente de Mãe Miranda. Bela não deu nenhuma indicação de que se afastaria ou libertaria Donna. Na verdade, ela segurou o boneco mais perto dela, exibindo-o um pouco. Bela estava se mantendo firme contra a mãe.

Donna olhou entre Alcina e Bela, temendo o pior. Ela estava grata por Alcina ter tido o melhor julgamento para não provocar Bela, mas esta ainda era uma situação tensa. Um Alfa sendo interrompido na reivindicação de sua companheira, esse era apenas o pior cenário que qualquer Ômega temia.

No passado antigo, os Alfas não hesitariam em matar qualquer um que considerassem uma ameaça, fosse amigo ou inimigo. No processo, o Omega corria um risco maior de perigo, seja por causa do rival ameaçador ou acidentalmente atrapalhando seu próprio Alfa enfurecido. Não importa de que lado, era uma situação traiçoeira.

Ao longo dos milénios de selecção natural, os instintos Alfa tornaram-se menos erráticos e mais refinados. Hoje em dia, era raro dois Alfas se matarem por causa de um Ômega, mas ainda havia um traço possessivo que sempre seguia. Sentimentos feridos, amizades destruídas e orgulho quebrado, essas eram todas as possibilidades que poderiam surgir se Donna não fizesse algo para aliviar a resposta defensiva de Bela. A última coisa que ela queria era que o relacionamento de Bela e Alcina fosse prejudicado por causa dela.

Então Donna liberou o máximo de feromônios Ômega que pôde para Bela, na esperança de relaxar o Alfa. Com uma mão para fechar a blusa em uma fraca tentativa de cobrir o peito marcado, Donna usou a outra mão para acariciar suavemente o queixo de Bela, na esperança de desviar sua atenção de Alcina.

DesideriumOnde histórias criam vida. Descubra agora