3

513 67 7
                                    


Luíza Collins ☆

Hoje terá outro jantar aqui em casa para acertamos o meu Casamento. Minha vontade é de me trancar no meu quarto e só sair amanhã. Posso inventar que estou com dor no corpo, ou qualquer outra coisa. Mas hoje eu não saio deste quarto.

Escuto as solas dos sapatos chiques de meu pai em contato com o piso e corro para minha cama, entro debaixo das cobertas, fecho os olhos e me aconchego preraparando para o show.

— Luíza — ele diz abrindo a porta — levante-se, temos um jantar em menos de uma hora.

— Hum... — resmungo coçando os olhos de maneira lenta — eu não 'tô bem, pai.

— E o que você tem? — pergunta com tom desconfiado.

— Meu corpo está cansado e estou com dor de cabeça — digo abafado por conta do travesseiro.

— O que houve? — escuto a voz de mamãe logo atrás.

— Luíza diz que não está bem.

— Oh, filha — sinto sua mão em meu cabelo e viro o rosto para o lado oposto podendo vê-los — Mamãe vai trazer um chá para que você possa melhorar, ok?

— Unhum — resmungo em concordância.

— Acho que vamos ter que desmarcar o jantar, Andrew — ela diz à papai e sorrio disfarçadamente.

— Vamos adiar o jantar, mas os Adams ainda virão. Boa noite, Luíza — vejo ir até a porta sendo acompanhado de mamãe.

— Boa noite — mamãe pisca pra mim antes de fechar a porta.

Espero um pouco para ter certeza de que foram, e começo a rir sozinha.

•°•°•

Depois de um tempo ainda estou aqui deitada observando a noite pela minha janela. Aprecio cada detalhe quando escuto passos.

— Filha — mamãe entra no quarto com uma bandeja — aqui seu chá.

Me sento na cama e aceito a bandeja que é colocada em meu colo. Pego a xícara que noto estar gelada, frazo o cenho e levo para perto das minhas narinas podendo sentir o cheiro.

— Mamãe — rio ao ver que havia meu refrigerante preferido na xícara ao invés de chá.

— Oras, tome logo. É pra você melhorar — sorri para ela que me olha carinhosa.

Balanço a cabeça em negação tomando um gole e comendo os cookies que estavam no prato.

— Os Adams estão aí — comenta, pegando um dos cookies.

— Bom pra eles — digo vendo seus olhos azuis se apertarem — É, oras! Não quero vê-los.

— O Cameron não parece muito confortável — dou de ombros com a informação tomando mais um gole.

— Pouco me importo — mamãe arqueia a sombrancelha — mamãe...

— Luíza...

— Tá bom, chame ele pra vir aqui — digo contragosto — mas se ele me insultar eu retruco e o mando embora à chutes.

— Tudo bem, Coelhinha — ela sorri.

Tempo depois ela sai do quarto e eu pego meu telefone. Converso com Bryce que no momento não está na cidade, ele está em sua cidade natal com a família, mas voltará em alguns dias.

Escuto batidas na porta, fecho o aplicativo imediatamente, desligo o telefone e o coloco sobre a mesa de cabeceira com pressa. Me deito de barriga pra baixo e me cubro resmungando um entre.

— Com licença — ouço a voz do garoto. Ela está grossa, como sempre, mas exala timidez desta vez igual aquela manhã.

— Toda — resmungo a contragosto.

— Sua mãe disse que você está doente — diz, mas como não estou em uma posição que dê para o ver, não consigo saber sobre sua expressão.

— Não é doente. Somente o corpo cansado e dor de cabeça — minto.

— Ah... Melhoras, então.

— Obrigada — resmungo novamente, entrando em um silêncio em seguida.

Me viro para encara-lo, vendo-o com seu olhar em meus desenhos sobre a escrivaninha. A luz do abajur ilumina seu rosto me deixando ver sua expressão distraída. Observo que ele está vestido casualmente,  uma calça de moletom e blusa justa que marca seus braços e tronco, na cor preta.

— Às vezes você parece duas pessoas diferentes — comento vagarosamente ganhando seu olhar.

— Talvez não só pareça — diz, dando de ombros e me deixando confusa.

— Ah... Como? — pergunto me sentando na cama ao me interessar pelas palavras.

— Nada — ele sorri rapidamente — E esses desenhos? — muda de assunto.

— São apenas esboços — dou de ombros, puxando a coberta para cobrir meu corpo.

— Esboços... Mas estão perfeitos — comenta analisando os papéis.

Me sinto um pouco desconfortável, afinal ninguém além de mamãe e Bryce havia visto meus desenhos, ainda mais elogiar.

— Obrigada — sorrio, meio incerta.

— Por nada. Já estou indo, melhoras! — ele diz e apenas acena com a cabeça antes de ir para a porta e sair.

°•

Oioiiii, bem???

Vou dar continuação,  tenho alguns rascunhos ;)

Bjss, até mais! ♡

- Vic
25/01/2024

A Contract | Nova Versão Onde histórias criam vida. Descubra agora