A minha primeira semana no Rio de Janeiro passou voando, eu fiquei tão atolada com as aulas em período integral e com o trabalho da matéria de Direito Administrativo, não consegui sequer aproveitar um dia de praia ou pra fazer algo que eu gosto.
No sábado eu preferi ficar em casa estudando e também curtindo um pouco os meus pais, já que durante a semana quase não nos vimos por conta do trabalho. Minha mãe transferiu o escritório dela para o Rio e pelo que me contou já está com alguns novos clientes em contato. Já meu pai, assumiu seu novo cargo de delegado e teve que fazer muitas horas extras para entender como as coisas ali funcionam.
No domingo eu me dei o dia para descansar, dormi até tarde e quando decidi sair da cama já era horário do almoço, então ajudei minha mãe com o preparo da refeição e logo depois de comermos, me vi entediada e chamei minha nova amiga para dar uma volta.
Então aqui estamos.
— Teu namorado não ficou bravo que você saiu? - Pergunto para Geovana assim que entramos no shopping, seu braço se entrelaça no meu e ela ri.
— Bem capaz Lu, já te disse que o Yuri é super de boa. - Ela repete o que vem me dizendo durante toda a semana, na qual eu fiquei insegura em estar atrapalhando o relacionamento deles.
— Isso é incrível sabia?! Faz uma semana que nos conhecemos e eu já admiro muito o relacionamento de vocês. - Falo apertando o braço dela de leve, com um meio sorriso nos lábios. - Não querendo comparar vocês com ninguém, mas meu Deus, o namorado da minha amiga chegou a terminar com ela uma vez porque saímos sozinhas pra almoçar.
— Um claro relacionamento tóxico. - Geovana balança a cabeça em negação e solta um suspiro pesado. - Já vi muito isso, mas graças a Deus meu bebê é o ser humano mais incrível do mundo.
— Realmente da pra ver isso, ele te olha como se você fosse a coisa mais linda da vida dele. - Falo abrindo ainda mais meu sorriso e deixo escapar um suspiro sonhador e apaixonado. - Meu sonho conhecer alguém assim um dia.
— E vai amiga, acredita que dá certo. - Geovana sorri de volta pra mim e então olha em volta. - Vamos aproveitar que estamos aqui e dar uma olhada nas lojas?
— Vamos e primeira de todas é a Riachuelo, vi um conjuntinho lindo no app deles. - Falo já animada pra encontrar as peças. - Só não comprei porque meu tamanho de roupa varia muito de tecido pra tecido.
— Nossa, sim, te entendo muito. - Minha mais nova amiga ri, balançando a cabeça em concordância, antes de então segurar minha mão e me puxar até a escada rolante.
Como não conheço o local, deixo com que a Geovana me guie pelo caminho até a primeira loja que vamos visitar e assim que entramos, me pego babando em várias peças, que logo estão em minha sacola prontas para serem provadas.
[...]
Cruzo minhas pernas por debaixo da mesa da praça de alimentação e apoio meus ante braços na mesma, levando então o sanduíche do Subway até a boca, a primeira mordida suja minha bochecha e rapidamente puxo o guardanapo a limpando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperadamente Minha DEGUSTAÇÃO
Roman d'amour"E inesperadamente você chegou, levando tudo de mim, desde o meu controle, ao meu ar, desde o meu sorriso contido, ao meu equilíbrio. Você chegou e inesperadamente se tornou tudo que eu menos esperava, se tornou, Inesperadamente Minha."