Alessia estava em seu quarto quando recebeu a mensagem de Sofia, sua nova amiga da boate. O convite para uma tarde na lanchonete era tentador, e Alessia decidiu aceitar, ansiosa para um momento descontraído fora da mansão. "Claro, Sofia! Estou ansiosa para nos encontrarmos. Nos vemos em breve." – Digita Alessia, e em seguida, envia a mensagem.
Alessia desceu as escadas, encontrando Luiza na sala de estar.
— Luiza, vou sair com uma amiga. Se perguntarem por mim, por favor, diga que não precisam se preocupar e que voltarei antes do jantar. – Diz Alessia.
Luiza assentiu, entendendo a situação peculiar da vida de Alessia. A jovem saiu acompanhada por alguns soldados, que se mantinham discretos, mas atentos à segurança de sua protegida.
Ao chegar à lanchonete, Alessia avistou Sofia e a abraçou calorosamente.
— Sofia, que bom te ver!
— Alessia, você está deslumbrante como sempre! – Diz Sofia com um sorriso. Seus cabelos escuros e curtos lhe dão um ar mais jovial.
As duas se sentaram e começaram a conversar animadamente, compartilhando histórias e risadas. Alessia estava grata por ter feito uma amiga tão rapidamente em meio aos desafios que enfrentava.
— Alessia, tem algo diferente em você hoje. Mudou o cabelo? – Pergunta Sofia curiosa.
Alessia sorriu, tocando de leve o colar ao redor do pescoço.
— Apenas experimentando algo novo. E você, como tem passado? – Pergunta Alessia.
Sofia sorriu, apreciando a sinceridade na resposta de Alessia.
— Bem, minha vida tem sido uma montanha-russa, sabe? Trabalho, alguns encontros, dançar na boate... E agora, fazer novas amizades, como a nossa. Mas e você, Alessia, tem algum hobby além de trabalhar para esses misteriosos irmãos?
Alessia pensou por um momento, cuidadosa para não revelar demais.
— Bom, eu gosto de música, leitura... Coisas mais simples. Às vezes, tento cozinhar, mesmo que meus dotes culinários não sejam os melhores.
— Ah, a cozinha é um lugar mágico, não é? Mesmo que nem sempre o resultado seja o esperado. – Diz Sofia rindo.
— Exatamente! Às vezes, é mais sobre a experiência do que o resultado final. – Diz Alessia sorrindo.
— E sobre esses irmãos... Têm algum charme mágico que cativou você? – Pergunta Sofia.
Alessia riu, sabendo que não podia compartilhar toda a verdade.
— Talvez... Quem sabe? Eles têm um jeito único de deixar a vida mais interessante.
— Interessante, hein? Espero um dia conhecê-los também. – Diz Sofia com um olhar curioso.
Alessia concordou, ciente de que manter seus mundos separados era essencial para a segurança de todos.
— Com o tempo, quem sabe. E você, tem algum interesse especial ou algo que goste de fazer nos seus momentos livres?
A conversa entre Alessia e Sofia continuou, cada uma compartilhando um pouco mais de sua vida, construindo uma amizade sólida e confiável. Em meio às incertezas de seus próprios mundos, encontravam conforto na normalidade da amizade uma da outra.
Alessia ficou surpresa ao ver os irmãos na lanchonete, mas decidiu seguir o jogo.
— Oi, o que vocês estão fazendo aqui? – Pergunta Alessia com um sorriso.
— Apenas decidimos dar uma volta e... Ah, que coincidência, encontramos você aqui. – Diz Gabriel com um sorriso malicioso.
— Quem é sua amiga? – Pergunta Heitor olhando para Sofia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipsia
FantasyEm um mundo onde a magia coexiste com a realidade, Alessia, uma jovem dançarina, vê sua vida transformada ao descobrir um segredo ancestral. Presa entre o amor de três misteriosos homens e o dever de proteger sua família, Alessia desvendará segredos...