CAPÍTULO 4
18 anos antes
⦿
Nossas mesas tem 2 metros e 70 centímetros de distância uma da outra. Reginald se orgulhou em contar até os centímetros. Segundo ele, é uma distância razoável para não interferirmos na prova. Com 2 metros e 70 centímetros eu não consigo olhar as respostas de Cinco.
— Lembrem-se: qualquer atividade para manipular o seu teste para uma nota superior, será imediatamente desclassificado. Isso inclui a retirada dos benefícios e lazeres do final de semana. 3… 2… 1… Comecem!
O apito agudo que Reginald tocou foi desnecessário. Começamos nossa prova no mesmo instante, já que cada segundo conta. O número de questões é desproporcional ao tempo de prova, porém, recebendo essas provas todas as semanas desde pequenos, nós criamos métodos para otimizar tempo.
Faltando três minutos para acabar, Cinco levanta o braço e Reginald recolhe seu teste. Ele precisa ficar até todos acabarem. O segundo a levantar a mão é o Ben, seguido de Allison. Respondo minha última questão dissertativa e levanto a mão, respirando fundo por não ser a última a terminar.
Normalmente esse é o papel do Klaus, que dorme na maioria das provas.
— Estão liberados — nosso pai avisa, e então saímos do pátio numa fila reta.
Aqui no corredor, onde não tem um velho mandão ou a mamãe robô, Cinco encontra oportunidade para me dar uma cotovelada. O sorriso orgulhoso dele é bem irritante.
— Eu terminei primeiro.
— Nerd.
— Crianças, peguem seus lanches — Grace estende a bandeja e eu vou correndo pegar os bolinhos. Pelo menos esses têm gotas de chocolate, papai não gosta que nos dê açúcar com tanta frequência.
Diego formou uma concha com seu colete e está enchendo de bolinhos. Muito criativo, eu devia fazer o mesmo.
— O pai de vocês terá uma reunião de emergência hoje, então a programação dos treinamentos está suspensa — mamãe avisa, distribuindo suquinhos com canudos para nós.
É engraçado como todos nós gritamos de alegria ao mesmo tempo, pulando e dando toques nas mãos um dos outros. Até Cinco ficou feliz, e olha que ele adora o campo de treinamento.
— Vou preparar pipoca, vocês vão assistir um filme hoje — nossa mãe diz, se retirando com o barulho de seus saltos lindos e elegantes.
— Alguém lembra qual foi a última vez que assistimos um filme? — pergunta Luther, também chocado com a novidade. Eu respondo:
— Uns três meses.
— Eu assisti ontem — Diego diz, empinando o nariz, orgulhoso.
— Pornô não conta — Klaus levanta seu dedo, fazendo a condição. É um mistério como Diego conseguiu acessar esse entretenimento tão distante.
Luther entra na onda e também ri de Diego. Ao lado deles, Cinco está revirando os olhos, farto da conversa que mal começou. Normal. Ele é um chato que faz a mesma cara para tudo.
— Você vai querer assistir? — pergunta ele, baixo o suficiente para só eu escutar.
— Mas é óbvio. Cansei de assistir jornal — eu falo, num volume convencional. Ele me dá um empurrão por ter dito em voz alta.
— A gente podia ir para o sótão — Cinco diz, ainda mais baixo do que da primeira vez.
Uma ideia tentadora. Não lembro quando começou, mas um dia eu e Cinco juntamos nossos poderes e fomos para o sótão da mansão sem sermos vistos por ninguém. Nós só estávamos explorando a casa e visitando quartos trancados, mas aquele virou o nosso lugar. Lá pudemos conversar à vontade, sem nenhum dos outros idiotas escutando o que nós falamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨 𝐀𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚𝐥 - The Umbrella Academy
FanfictionDepois de uma infância conturbada fazendo parte da Umbrella Academy, Amber busca um recomeço, se afastando da sua família e dos segredos sombrios que a cercam. No entanto, o passado retorna para assombrá-la quando a morte de Reginald Hargreeves com...