CAPÍTULO 41
3 meses depois.
⦿
Eu sabia que a paciência dele tinha limites, mas não fui eu quem separou 17 casas diferentes para visitar.
— Amber, essa é a última de hoje! — Diz ele, estressado, desligando o carro. Está assim porque encontrou sua casa dos sonhos na quinta que visitou, logo as outras doze não tinham mais importância.
— É a última da lista também, amor.
Com passos largos e sem me esperar, ele segue o caminho da calçada até a porta de entrada. E lá ficou, pois precisa esperar o corretor de imóveis e desaparecer usando seu teletransporte seria um pouco rude.
— Ele gostou mesmo daquela, né? — Sr. Davis, o corretor, diz para mim, com uma risada descontraída.
— É, vai ser difícil convencer ele a escolher outra. — Respondo. Cinco fecha a cara na mesma hora, assim como ele fez cada vez que o corretor troca uma palavra comigo.
O Sr. Davis abre a porta, e Cinco entra apressadamente, olhando ao redor com as mãos no bolso. Um olhar de desprezo tão grande que é possível desvalorizar essa casa inteira.
— São 150m² de área construída e…
— Muito pequeno. Nem tem segundo andar. Nossa família é grande, isso aqui não serve. — Cinco interrompe Davis, torcendo os lábios para baixo com insatisfação. Nossa família é grande, sim, mas não vamos morar com eles. Cinco é capaz de encontrar qualquer defeito para recusar essas casas.
Muito criativo, aliás. Uma das casas ele recusou pois não havia um quintal espaçoso o suficiente para um cachorro de grande porte correr à vontade. Nós não temos cachorro.
— A estrutura comporta um segundo andar sem problemas, Sr. Hargreeves, além dos outros 70m² que podem ser construídos para expandir a casa.
— Pra falar a verdade, odiei a cor dessa parede.
Eu suspiro, escondendo meu rosto entre as mãos por um instante, envergonhada.
— Amber, vamos ficar com aquela. Estava ótima. Era grande, moderna, tinha um sótão, não tinha problemas na estrutura nem no bairro… — Cinco tenta me convencer.
De fato, uma das melhores casas que já visitamos. Eu só não consigo levar a sério uma casa que parece ter um rosto. As janelas do segundo andar e a porta de entrada estão perfeitamente colocadas para parecer dois olhos e uma boca aberta. Eu acho engraçado. Vamos ser conhecidos como Os Vizinhos da Casa com Rosto.
— Tá bom. Podemos ficar com aquela.
Um micro sorriso aparece em sua boca.
— Perfeito. Onde podemos assinar? — Cinco diz, virando-se para o corretor, que se surpreende com a rápida decisão.
— Bom, eu vou precisar preparar a documentação e…
— Amanhã estará pronto, acredito.
— Amanhã, Cinco? — Questiono. Além do tempo ser curto demais, será que ele esqueceu que amanhã é nossa festa de casamento?
— Talvez um prazo maior, Sr Hargreeves?
— Quanto antes melhor, não é mesmo? Amanhã passamos no seu escritório. Obrigado.
Ele estende sua mão para se despedir de Davis, me puxando em seguida, impedindo que eu faça o mesmo. Sussurro um pedido de desculpas ao corretor pelo meu noivo apressado e nada gentil. Quando já estamos dentro do carro e Cinco dá partida, pergunto outra vez:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐞𝐠𝐫𝐞𝐝𝐨 𝐀𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚𝐥 - The Umbrella Academy
FanficDepois de uma infância conturbada fazendo parte da Umbrella Academy, Amber busca um recomeço, se afastando da sua família e dos segredos sombrios que a cercam. No entanto, o passado retorna para assombrá-la quando a morte de Reginald Hargreeves com...