❆ Capítulo 1 - Uma história de inverno ❆

5 1 0
                                    

Ela foi a única que jamais me deixou. Desde o primeiro segundo de minha vida, a neve sempre esteve ao meu lado, não importa onde eu fosse. Os flocos gelados insistiam em cair sem parar, congelando o ar ao redor e extinguindo qualquer resquício de calor que o ambiente poderia oferecer.

Meus olhos faziam menção de se fechar conforme o passar de cada segundo. O frio, por mais intenso que fosse, havia ensinado meu corpo a tolerá-lo, e agora, passava até mesmo a sensação de tranquilidade e calmaria. Meus músculos relaxavam ainda mais a cada instante, até que minhas pálpebras pesaram de vez sobre meus olhos.

Mesmo que por poucos segundos, adormeci levemente, até que um som alto e estridente de uma voz humana irrompeu em meus ouvidos:

— ESSE FRIO DESOLADOR, ESSE DESERTO BRANCO E CRUEL! — Abri meus olhos quase instantaneamente por causa do leve susto. Em seguida, meu olhar percorreu rapidamente pelo ambiente, procurando pela origem daquela frase.

No centro do acampamento onde eu estava encontrava-se junto à fogueira um homem idoso, de cabelos e barba longos e grisalhos, vestido com algumas poucas camadas de roupas velhas e surradas. Ele olhou de relance ao redor do local, percebendo que algumas pessoas o encaravam, incluindo eu.

— Sabe garotos... — Ele falou baixo desta vez, se direcionando à todos que o fitavam — Já faz algum tempo desde que a situação vem se agravando em Impetus. Tudo por conta desses miseráveis lutando entre si! — Seu punho se fechou, e, em seguida, golpeou o próprio joelho para descontar a raiva — Brrr!! Por favor, aconcheguem-se junto às chamas, vocês precisam entender...

Fitei o idoso por um momento, mas nem sequer me movi. Afinal, para que iria perder tempo ouvindo um velho caduco quando eu deveria descansar para partir no dia seguinte? Não podia ficar naquele acampamento para sempre... Eu tinha negócios a tratar, e objetivos para cumprir...

Minhas pálpebras fizeram menção de se fechar outra vez, mas foram novamente interrompidas. Desta vez, por um toque quente e suave em meu ombro.

— Você precisa se aquecer, Hayden. Está congelando aí — Disse gentilmente um jovem, aproximadamente de minha idade. Ele possuía pele clara, e seus cabelos eram negros, lisos e medianos. Os olhos eram intensamente verdes como esmeraldas, e lançavam-me um olhar cansado, porém amigável — Vamo lá, levanta daí — Ele estendeu a mão em direção a mim.

Sorri sutilmente, e aceitei a ajuda. Com um impulso, levantei-me do pé da grande pedra a qual estava recostado. Grandes flocos de neve desprenderam-se de minhas roupas, e retornaram ao chão branco e macio.

— Vamos — Falei em um baixo tom de voz para ele.

Fredd, como se chamava, era um rapaz que havia conhecido durante minha estadia na cidade de Rose, ao centro do continente de Impetus. Nos encontramos em uma taverna, e apesar da breve desavença, descobrimos um objetivo em comum, e desde então, seguimos viajando juntos. 

Não sei dizer se posso confiar plenamente nele, mas sei que irei manter por perto qualquer um que partilhe de meu objetivo.

Em poucos passos, chegamos em frente à fogueira. Seu tamanho era pequeno demais para nos aquecer de verdade, mas era de fato um alívio em meio ao vento frio e à temperatura congelante. Quando olhei em volta, notei que o idoso aparentemente havia conseguido chamar não só a atenção minha e de Fredd, mas também de mais algumas pessoas, as quais haviam se aproximado seja para ouvir o velho, ou simplesmente para tentar se aquecer naquelas fracas chamas.

— Escutem! — O grisalho continuou — Não se aproximem dos 3 Pólos Científicos, as cidades centrais do continente... Uma guerra civil está à beira de estourar! Eu escuto os gritos dos rebeldes sendo massacrados dia após dia nas ruas e vielas escorregadias, e também vejo os nobres em pânico sendo mortos pelos que estão abaixo deles... — Ele lançou um olhar de pânico a todos que o ouviam, e logo tornou a falar novamente — Essa disputa, essa ganância pelo poder e pelo povo, tudo isso trouxe uma era de caos ao império que uma vez usou ciência e magia para o bem...

Impetus: O inferno de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora