CAPÍTULO 3 - CONVERSA TENSA

12 2 0
                                    

Na manhã seguinte, Lunna chegou à escola, sentindo uma mistura de felicidade e ansiedade. O ambiente estava agitado, e ela se dirigia para a entrada quando avistou Sabo, que se aproximava inquieto.

- Lunna! Bom dia! Hoje está um dia incrível, não acha? Você está bem? Tudo normalm

- Bom dia, Sabo! Sim, está ótimo. Mas por que toda essa empolgação?

- Sobre ontem... o beijo... eu queria pedir desculpas, Lunna. Eu não quero que isso afete nossa amizade. Ainda somos amigos, certo?

- Claro, Sabo! Não precisa se preocupar. Foi só um beijo bobo, não muda nada entre nós.

Sabo sorriu, sem saber muito bem como reagir, enquanto Lunna disfarçadamente se afastava, indo em direção às amigas.

Ao se aproximar de Nami, Vivi, Hancook, Koala e Kemyh, Lunna iniciou um diálogo cumprimentando todas.

- Bom dia, meninas! Como estão?

- Oii, Lun. Você melhorou? -disse Koala simpática.

- Sim, era só uma dor de cabeça passageiro

Robin, que era professora de história da turma, passa pelas meninas cumprimentando-as.

- Bom dia, meninas!

- Oii, maninha.

- Já contou para as meninas, Lunna?

Nami, Vivi e Hancook ficaram curiosas

- Contar o que para a gente? -disse Vivi completamente curiosa.

- Ela e Sabo se beijaram ontem! Diz ela que foi um beijo extremamente bom e carinhoso.

As meninas sorriram surpresas.

- Bom, está na minha hora
Espero vocês na sala. -ela sorriu, se afastando.

- Por que você não contou antes? -Hancook estava completamente surpresa.

O sinal tocou, e Lunna prometeu detalhes mais tarde.

- Calma, meninas! Eu conto tudo depois. Vamos para a sala agora.

Koala, Vivi e Hancook foram na frente, e atrás delas estavam Kemyh e Lunna, seguidas por Nami.

No caminho até a sala, Kemyh puxou Lunna pelo braço, iniciando um diálogo provocativo.

- Toda animadinha por causa de um beijo, né? Mas talvez para o Sabo não tenha significado nada.

- Isso não é da sua conta, Kemyh.

Kemyh provocou, insinuando que Sabo poderia preferir outra garota mais bonita e legal. Lunna ficou furiosa, afirmando que nunca deixaria seu melhor amigo ser seduzido por alguém que acabara de chegar na cidade.

- Eu não vou deixar meu melhor amigo na mão de uma garota qualquer. -disse Lunna já irritada.

- Ah, Lunna, você é tão ingênua. Garotos gostam de variedade, e eu posso ser bem mais interessante. -disse sarcástica.

- Você não conhece Sabo como eu. Ele não se interessa por superficialidades.

- Veremos, querida. Por enquanto, vou me divertir um pouco. Boa sorte mantendo a amizade de vocês. -Kemyh se pronunciou totalmente desdenhosa.

Kemyh se afastou, deixando Lunna com um misto de raiva e preocupação. Nami, que estava logo atrás, alcançou Lunna, concordando que Kemyh não parecia valer a pena.

- Não confio nessa Kemyh. Parece que ela só quer causar problemas.

- Ainda não conhecemos nem metade do que ela pode ser capaz.

Entraram na sala de aula, e na troca de horários, Hancook anunciou a festa de Halloween que estava organizando para daqui a três semanas. Perguntou se todos compareceriam, e a turma respondeu afirmativamente. Hancook distribuiu os convites, animando a todos com a perspectiva da festa.

- Espero todos lá, será incrível!

O clima na escola estava agitado, cheio de intrigas, surpresas e eventos futuros, prometendo mais emoções para os próximos capítulos da vida de Lunna e seus amigos.

𝐴𝑃𝐴𝐼𝑋𝑂𝑁𝐴𝐷𝐴 𝑃𝐸𝐿𝑂 𝑀𝐸𝑈 𝑀𝐸𝐿𝐻𝑂𝑅 𝐴𝑀𝐼𝐺𝑂 (𝑂𝑁𝐸 𝑃𝐼𝐸𝐶𝐸)Onde histórias criam vida. Descubra agora