06. Ex amizades e um poema intrigante

239 29 50
                                    

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então que estarás no país das maravilhas." - Chapeleiro Maluco.

Park Sunghoon sempre gostou de fugir de assuntos que não lhe caiam bem. Tentar de alguma forma diblar seus verdadeiros sentimentos consigo mesmo e com a sua mãe não era uma tarefa fácil, apesar dele praticar todo santo dia. E foi por isso que quando Jake disse "pratique o autoconhecimento" Sunghoon enfim entendeu que teria que lidar sozinho com os seus pensamentos mais profundos, caso contrário, ele nunca melhoraria.

E uma das coisas que começou a fazer em sua infinita jornada de autoconhecimento e busca pela melhor versão de si mesmo, foi cortar completamente os laços com os seus dois ex melhores amigos, garotos que eram superficiais tanto quanto Sunghoon, ricos, mimados, e que acima de tudo, só se importavam em desprezar as outras pessoas.

O que soava meio irônico e contraditório já que foi o motivo inicial pelo qual fez o Park decidir andar com eles.

Sunghoon sequer contava algo de sua vida para eles, era mais algo como "amigos só na escola", mas como sempre estavam juntos e compartilhavam do mesmo sentimento de complexo de superioridade, foi muito difícil explicar para eles que o Park simplesmente não os queria mais como amigos.

- Então é isso Sunghoon? A gente faz você se tornar popular na escola, e você simplesmente despensa a gente como se não fôssemos nada? - Chenle praticamente espumava pela boca de pura raiva.

Estavam na aula de educação física e mais uma vez, Sunghoon tornou a deixar claro:

- Eu não quero mais andar com vocês. Por que é tão difícil de entenderem? E outra, me ajudaram com popularidade? Contem outra!

- Você acha que é melhor que a gente. Não seja ridículo Sunghoon. - Hyunjin protestou, pousando suas mãos na cintura e olhando o Park de acima abaixo com uma expressão de nojo.

- Antigamente eu até achava, mas agora estou procurando melhorar. - Sunghoon confessou, recebendo um olhar negativo dos outros dois em sua frente.

- Foi ele, não foi? - Chenle indagou, sua voz transbordando em repulsa.

- Ele quem?

- Jake Shim, o australiano de merda que você não larga nem sequer por um segundo.

Sunghoon franziu o cenho.

- Nao fala assim dele Chenle! Você ao menos o conhece.

- Mas foi ele, e você sabe que foi. Só me pergunto quando foi que você se perdeu Sunghoon. - Hyunjin se intrometeu, rindo em puro deboche logo em seguida. - Achei que você fosse melhor que isso. Achei que fôssemos amigos.

- Eu nunca fui amigo de vocês Hyunjin. Vocês acham que fizeram a minha imagem subir na escola, mas a grande verdade é que de nós três, eu ainda sou o que mais chama a atenção. O mais desejado, aclamado. E vocês sabem disso.

O ego ainda era algo que Sunghoon precisava melhorar, e quando viu a expressão descontente dos outros dois a frente, não pôde esconder o sorriso de vitória. Ele estava certo, e aquilo era um fato.

- Não é verdade. - Chenle cruzou os braços, seu rosto estava claramente beirando ao desconfortável. Ele sabia que era verdade.

Narciso • JakehoonOnde histórias criam vida. Descubra agora