04. Entre discussões aguçadas e um ombro amigo

242 32 52
                                    

"É que Narciso acha feio o que não é espelho." - Caetano Veloso.

O tempo passa rápido quando você está morrendo de sono. E tudo se complica ainda mais quando você está dormindo de conchinha com o seu inimigo mortal pelo qual a guerra já está declarada - mas, temporariamente adiada -.

E tudo foi ainda mais embaraçoso e vergonhoso quando Sunghoon e Jake foram acordados pelo fiscal da escola. O homem de meia idade demorou um século para conseguir entender o que aqueles dois adolescentes faziam dormindo na biblioteca da escola.

Mas, como tudo pode piorar, demorou para que ambos percebessem que estavam grudados no chão da biblioteca, e que mesmo depois do homem ter ido embora, eles continuaram a se abraçar sem ao menos se tocarem da situação.

- Meu deus que horror! - Sunghoon se afastou rapidamente, se levantando e fazendo Jake se sentar no chão e o olhar com cara de pouco caso e sorriso divertido no rosto. - Eu não acredito que eu dormi abraçado com você! Que coisa terrível!

- É de manhã Sunghoon, surta mais tarde vai. - O australiano pediu, se levantando e observando o Park pegar a sua mochila em uma velocidade impressionante. - Vai voltar pra sua casa?

- Não é óbvio? Eu nem vou voltar pra cá hoje! Plena sexta feira, eu tenho mais o que fazer! Tchau! - Se despediu rápido sem olhar para trás.

O coreano estava visivelmente nervoso e constrangido por momentos atrás. Jake por fim apenas riu baixo de sua reação, concordando que faria tudo, menos participar das aulas naquele dia.

Sunghoon quis dar graças ao bom Deus por finalmente ver o brilho do sol e sentir a brisa de um dia ensolarado. Finalmente fora daquele inferno! Nunca mais faço isso!

Seu plano de primeiro momento foi ir para casa, tomar um longo e demorado banho, comer algo apetitoso, se deitar em sua cama confortável, e dormir por pelo menos 7 horas seguidas. E assim o fez, tirando a parte de dormir, porque o Park percebeu que na verdade estava sentindo tudo, menos sono.

- Pois é, vocês acreditam? Naquele muquifo sozinho com um ser inacreditável de irritante! - Sunghoon contava em um tom dramático para os seus seguidores fiéis, de bruços em sua cama.

Ele desabafava sobre como tinha sido um "inferno" ter que dormir naquele lugar com Jake, é claro, sem citar nomes. E é óbvio, escondendo completamente que aquela experiência não tinha sido tão ruim assim...

- E a gente ficou lá e aí quando eu ac-

De repente, o garoto ouviu a porta ser aberta bruscamente, o fazendo pular de susto e logo, encarar a face levemente enrugada e claramente irritada de sua mãe, de braços cruzados e olhos semi cerrados.

- Então você está aqui, não é? - A mulher apontou em um tom rude, fazendo o garoto intercalar seu olhar para sua mãe, e logo, para a live que ainda estava aberta expondo toda aquela situação.

- Mãe... Eu tô em live. - Ele tentou dizer em um tom baixo, mas a mulher apenas ignorou.

- Você sabe que horas são Park Sunghoon? Qual é o seu problema garoto? Acha que tem liberdade pra fazer o que você bem entender? - Ela elevou o tom de voz, obrigando o garoto a fechar a live sem dar satisfação para seus seguidores e logo se levantar, para tentar mesmo que pouco, encarar a senhora Park.

- Mãe eu-

- Cala a boca Sunghoon! Eu não terminei de falar! - Ela gritou, franzindo a sombrancelha e olhando o próprio filho com desdém.

Narciso • JakehoonOnde histórias criam vida. Descubra agora