CAPÍTULO 06: Recíproco.

421 35 10
                                    

Esse capítulo ocorre ainda no dia da chegada de Moonbin na escola.

Vai ter um hotzinho no meio do capítulo... Então, caso gere desconto não leia. Eu vou deixar a parte em que ele começa em negrito e itálico juntos e ele termina assim que virem ( 🏈🏀) novamente.

A brincadeira continuou por mais alguns minutos, enquanto os outros amigos chegaram e logo o sinal tocou, indicando então o início do primeiro período daquele dia.

Joshua sentiu falta de Seokmin. Será que havia acontecido alguma coisa com o Lee? Ele não era de se atrasar daquele forma.

O Hong entrou na sala juntamente com Jeonghan, Seungcheol, Woonwo, Jungkook, Jun e Soonyoung que faziam aquela aula juntos. Era a aula de filosofia e a professora Jung estava aplicando um trabalho sobre os filósofos de época, o trabalho deveria ser feito em dupla e a mulher deu livre escolha a classe.

Jisoo viu Seungcheol e Jeonghan conversarem rapidamente e logo o Yoon veio ao seu encontro, sorrindo amistoso: -Quer ser minha dupla?

-Ué, você e Cheol cortaram o cordão umbilical foi? -o Hong debochou e o mais velho revirou os olhos. -Pode ser hyung, senta aqui.

-Tem algum filósofo que você goste pra gente fazer o trabalho? -Jeonghan questionou, colocando seu caderno e estojo sobre a mesa, juntamente com seu tablet. -Por favor, não quero fazer sobre Sócrates ou Platão...

-Eu ia falar Tales de Mileto¹ ou Heráclito². -Joshua deu risada.

-Heráclito? Qual a filosofia de vida desse ser? -Jeonghan ficou curioso.

-Ah não. Cheol -Joshua procurou o Choi e o encontrou a algumas cadeiras de distância, o menino se virou ao ser chamado. -Corte relações com o Jeonghan, ele não sabe quem é Heráclito de Éfeso, O Obscuro!

-Poxa Jeonghan, assim você me decepciona! -Seungcheol fitou o outro com um falso olhar de tristeza. -Shua, apresente pra ele um dos melhores filósofos já existentes!

-Jeonghan, Heráclito de Éfeso nasceu em 540-470 a.C e era conhecido como: O Obscuro. -Joshua começo a contar. -foi um filósofo grego que desenvolveu sua filosofia tomando como base o tempo.

-Uau, tipo, o tempo determina cada coisa? -O Yoon questionou, curioso. Adorava novas histórias sobre filosofia.

-Tecnicamente, sim. -O Hong assentiu. - De acordo com Heráclito, todas as coisas estão situadas no tempo e, desse modo, tudo está em movimento, tudo está em constante modificação. O que é novo, envelhece; o que está vivo, morre; a semente vira árvore; o bebê vira um idoso.

"Ele chamou isso de devir*, o mundo só pode ser compreendido a partir dessa condição. O devir é a condição de tudo o que existe, de tudo que há na natureza e está em constante transformação."

"E diferente de Tales, ele escolheu o fogo como elemento primordial por ser um elemento que transforma tudo aquilo que toca e, para ele, todas as coisas se modificam porque possuem o fogo em sua composição."

-Eu adorei. -O Yoon parecia animado. -Vamos a fundo com ele então, tem alguma obra pra pegarmos como referência?

-Isso eu não lembro, mas provavelmente tem! -Joshua tirou o celular do bolso e enviou uma mensagem rápida a Seokmin.

Bom dia, Seok!
Você está bem?

-Aqui diz que a principal obra de Heráclito é: Sobre a Natureza. Podemos usar essa! -Jeonghan falou. -Vou ver se acho um PDF!

-Ta bom! -O Hong falou sem muita concentração no amigo. -Hyung, o Seokmin não é de se atrasar né? O que aconteceu?

-Eu sabia que você estava caçando alguém! -O Yoon acusou. -E você se acertou com o Seokmin? Como foi?

O que você prefere?Onde histórias criam vida. Descubra agora