Imdis pousou a mão sobre o meu ombro, oferecendo um gesto de consolo. — Mihr, como Cupido, você guiou corações por séculos, proporcionando amor para todos eles. Mas também está sujeito às complexidades e também as dores do próprio coração. O amor, muitas vezes, é um fio delicado que nos conecta a emoções avassaladoras.— Eu sei, Imdis, mas é difícil aceitar que, mesmo com toda minha experiência, eu não pude evitar a dor. — Limpei as lágrimas e olhei para a carta envelhecida entre minhas mãos trêmulas. — James e Verônica mereciam mais tempo juntos.
Imdis inclinou a cabeça, compreensivo. — Às vezes, Mihr, o destino tece caminhos imprevisíveis. O amor verdadeiro transcende o tempo e o espaço, deixando uma marca eterna nas almas que toca.
— E eu, como Cupido, deveria saber disso, não é? — Meus pensamentos mergulharam nas teias do destino, onde minhas flechas se misturam às escolhas humanas. — Talvez eu tenha subestimado o poder das escolhas pessoais.
Imdis sorriu com sabedoria. — O amor é uma dança entre o destino e a liberdade. Você, Mihr, tem o dom de iniciar a melodia, mas cada casal escreve seu próprio passo. Às vezes, a dança é breve, mas nem por isso deixa de ser significativa.
— Eu só queria que eles tivessem mais tempo. — Confessei, olhando para a paisagem lá fora, onde o lago estava com tonalidades do pôr do sol.
— O tempo é relativo quando se trata de amor, Mihr. — Imdis observou o lago comigo. — Cada segundo com um verdadeiro amor é uma eternidade de beleza e significado.
Aquelas palavras ecoaram em minha mente. A carta entre minhas mãos continha não apenas um adeus, mas um lembrete de que o amor verdadeiro transcende o limite do tempo terreno. Eu, como Cupido, ainda tinha muito a aprender sobre as complexidades do coração humano.
Imdis pegou a xícara de chá, dando um gole antes de falar. — Mihr, o amor pode ser uma jornada de alegrias e dores, mas cada capítulo é valioso. Seja testemunha do amor que semeou, mesmo quando as lágrimas regam o terreno.
— Imdis, você acha que eles vão se encontrar novamente além desta vida? — perguntei, deixando escapar o peso das minhas dúvidas.
O Oráculo olhou para o horizonte distante, como se contemplasse os segredos do universo. — O amor verdadeiro transcende as fronteiras da existência terrena, Mihr. Nos confins do tempo e do espaço, as almas sempre encontram um caminho de volta uma para a outra.
Um arrepio percorreu minha espinha, ecoando as palavras profundas de Imdis. O pensamento de que o amor pudesse existir para além da vida era reconfortante.
— Você acha que fiz a coisa certa ao unir James e Verônica? — perguntei, buscando uma centelha de clareza em meio à escuridão das minhas dúvidas.
Imdis colocou a mão sobre meu ombro, transmitindo uma sensação de calma e sabedoria. — Mihr, você seguiu o chamado do amor, e isso é o que importa. O destino pode nos levar por caminhos tortuosos, mas no final, é o amor que ilumina o nosso caminho.
As palavras tocaram meu coração, dissipando as sombras da incerteza que me assombravam. Talvez o amor fosse, afinal, a resposta para todas as minhas perguntas.
Com um suspiro profundo, percebi que o amor era a maior dádiva que eu, como Cupido, podia oferecer ao mundo. E, mesmo que às vezes o destino nos desafiasse com provações dolorosas, era o amor que nos dava forças para seguir em frente, para acreditar na beleza da vida, mesmo em meio às sombras.
/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/
Bom dia, boa tarde e boa noite
Espero que tenham tido uma boa leitura...
Até o próximo
VOCÊ ESTÁ LENDO
As confissões de um cúpido em crise
Historia CortaAh, então vamos lá... o meu nome é Mihr. Sou um cupido com uma missão e um coração que parece ter sido atingido por uma flecha confusa. Às vésperas da minha terapia love mensal com o sábio Oráculo, me vejo mais perdido do que cachorro em dia de mud...