— Então temos um ponto, o que lhe desencoraja?
— Meu trabalho se consiste em unir almas gêmeas e fazer com que elas acreditem que foi o destino que as juntou. — Lutei contra as lágrimas. — Mas a humanidade não está pronta para essa conversa, de forma alguma.
— Como assim?
— Lembra quando mencionei que nosso trabalho evoluiu ao longo das eras? — Imdis assentiu. — No início, era nudez total, depois passamos para tangas, e agora podemos usar trajes formais ou roupas casuais, já que estamos em uma era mais moderna, mas ainda utilizamos arcos e flechas, bom eu ultimamente estou usando o celular, é ml vezes melhor. — E como era. — No entanto, a humanidade também mudou.
— Não estou entendendo.
— É simples, antigamente eles confiavam no destino, nos cupidos e nos deuses! — Suspirei. — Agora preferem seguir seus próprios caminhos, e isso acarreta em consequências.
— Você quer dizer seus medos e traumas?
— Exatamente. — Suspirei. — A humanidade enfrenta as consequências de suas próprias escolhas, não têm a paciência para aguardar pela pessoa certa e acabam se envolvendo com as erradas, sofrendo e se decepcionando. E quando a pessoa certa surge, não acreditam mais ou simplesmente a rejeitam, achando que foi um "erro" do cupido/destino.
— Basicamente, seu trabalho é desvalorizado.
— Você não faz ideia de quantas vezes ouvi frases como "Meu cupido deve ter mal de Parkinson", ou essa "Meu cupido trabalha na NASA e está perdido no espaço", ou ainda essa "Sou solteiro porque o imbecil do meu cupido usa uma metralhadora ao invés de arco e flecha e mata meus pretendentes". — Sequei as lágrimas. — Não é fácil.
— Realmente, é complicado.
— E o pior é quando eu acerto com um casal, o que é raro.
— Você tem problema de visão, né?
— Problema é eufemismo... NÃO CONSIGO ACERTAR UMA FLECHA NA MINHA FRENTE! — Respirei fundo. — Quanto mais a quinhentos metros.
— Deixe-me tentar compreender. — Confesso que estou começando a sentir pena de Imdis. — Você é um cupido desanimado com seu próprio trabalho, que enfrenta crises e momentos de reflexão, além de se magoar facilmente com as opiniões alheias e ter problemas de visão. — Depois de terminar de anotar, ele me encarou.
— Exatamente!
— Não sei se devo rir da situação ou entrar em desespero junto! — Levantou as mãos.
— Depois da consulta, poderíamos ir tomar algo no bar do Dionísio, ouvi dizer que estão com uma promoção nas bebidas.
— Preciso mesmo. Mas antes, continuemos.
— Onde paramos?
— Na parte em que você acerta o casal.
— Ah, sim! E quando finalmente acerto um casal, eles não conseguem ficar juntos, e então me responsabilizado por isso.
— Você está sendo muito específico, algo aconteceu?
-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-
Espero que tenham gostado...
BJSSSSSSS
VOCÊ ESTÁ LENDO
As confissões de um cúpido em crise
Storie breviAh, então vamos lá... o meu nome é Mihr. Sou um cupido com uma missão e um coração que parece ter sido atingido por uma flecha confusa. Às vésperas da minha terapia love mensal com o sábio Oráculo, me vejo mais perdido do que cachorro em dia de mud...