10° Medo

216 30 4
                                    

   Duas semanas depois ~ 19:30

Roseanne parou de caminhar pelo corredor da sua casa, olhando de longe a mulher morena sentada no chão do sótão enquanto chorava igual uma criança que perdeu seu brinquedo favorito. A loira suspirou, se afastando para poder voltar para sala.

- Faz tempo que ela está aqui?

- Alguns minutos, Chaeng. Ela estava tão... desesperada. 

- Não entendo. Essas semanas foram tranquilas, ela até contou que está saindo bastante com Lisa no tempo livre delas. —Sentou ao lado da esposa.

- Eu não queria ter deixado ela pegar as caixas, mas fiquei tão péssima ao vê-la chorando que deixei ela entrar. Eu errei?

- Não sei, solzinho. 

- O quê eu faço? Ela está tendo outra recaída, e foi tão inesperado. Fazia anos que ela não chorava dessa maneira.

- Ela precisa de mais um tempo.

- Semana passada, na quinta, ela me contou que Lisa havia a levado para jantarem no restaurante dos pais dela, tudo foi perfeito e tal. Ela estava radiante. Me pergunto o que houve agora. 

- Sabe, agora eu já sei a resposta. 

- Que resposta?

- Eu não salvaria alguém que te machucou, solzinho.

- Como assim?

- Jennie me perguntou se eu salvaria aquele homem se ele tivesse tirado sua vida, eu falei que era o meu trabalho, mas de verdade? Eu nunca salvaria alguém que causou o acidente contra você. Ela estava certa.

- Chae, sei que foi difícil para você, ainda mais que era uma das suas primeiras cirurgias sendo realizada. Só que não precisa lamentar também.

- Só quero entender o quê passa pela cabeça da Jennie, e pensando bem, naquela noite quando eu estava na sala de cirurgia, fiquei tentando ignorar que eu estava cuidando do homem que acabou de dar entrada junto da Marie, eu vi a ficha e caramba: Jennie nunca vai me perdoar. Era o quê pensei.

- Você passou noites chorando quando chegava em casa, eu lembro. Sempre fingia ser forte, mas de noite era totalmente diferente.

- Foi difícil, nada comparado como ela se sente, mas foi difícil para mim também. Fiquei me culpando durante meses, principalmente quando cuidamos da Jennie. Ela estava destruída, e eu escondendo algo.

- Amor, está tudo bem, tá? Tinha que ser assim por mais doloroso que foi.

- Jisoo, perdão.

- Como? 

- Eu fui uma péssima esposa, uma péssima mãe e deixei nosso casamento quase desmoronar diversas vezes.

- Ah...—Sorriu levemente. — Esquece. Você só quer cuidar de nós, nunca deixa faltar nada.

- Como não? Deixei faltar amor, solzinho. Você cuidou de tudo sozinha. E merda, eu perdi a chance de ensinar o Owen com coisinhas básicas, ou até mesmo ajudar a tirar o primeiro dentinho. Você fez tudo sozinha. 

- Não precisamos falar sobre, tá? 

- Eu nunca deixei de pensar em vocês, por favor acredite. Eu amo falar sobre nosso filho no meu tempo livre, e contar o quão cuidadosa você é com nós, ou que você deixava sempre um bilhete na minha bolsa. —Riu baixo, olhando a esposa. — Eu amava ler aqueles bilhetes que foram diminuindo com o tempo, e sei que foi minha culpa.

- P-pensei que você não gostava.

- Como não? "Se cuida. Estamos esperando ansiosamente pela sua volta.", "Te amamos. Se mantenha saudável", e um milhões de coisas adoráveis. Eu me sentia tão especial e preparada para um novo dia de trabalho.

Stay with me {Jenlisa}Onde histórias criam vida. Descubra agora