RUÍDOS REPETITIVOS invadiam os tímpanos da garota adormecida no sofá, cabelos ruivos cobriam sua face. O celular vibrava sobre a mesa de centro, notificando uma chamada de Estella. Martina apenas acordou quando o celular tocou uma segunda vez, resmungando mal-humorada antes de atendê-lo.
— Você não podia ligar mais
tarde? — Reclamou.— Bom dia, meu amor! — Anunciou alegremente, — liguei pra saber sobre o Enzo, eu e mamãe estamos curiosas.
— Já que você me acordou só por isso, — começou, — você vai me esperar passar um café.
LEVANTOU-SE DO SOFÁ, ouvindo Estella falar algo sobre a noite de bebedeira com Maria e o rapaz com quem estava saindo. Caminhou sonolenta até a cozinha, murmurando meias-palavras para o celular e se encarregou de preparar uma grande xícara de café. O sono foi deixando o seu corpo enquanto a conversa se alastrou, seus bocejos logo deram lugar a risadas calorosas. Haviam passado alguns dias sem se falar, devido à faculdade de Estella, e estavam desesperadas para colocar o papo em dia, misturando todos os assuntos que surgiam na conversa. Logo, Martina já se encontrava sentada ao balcão, com uma xícara de café e um prato com omeletes, pronta para atualizar sua amiga sobre Enzo Vogrincic.
— Agora que você tem a sua dose de cafeína, pode ir abrindo o bico sobre o Enzo! — Exclamou.
— Não tenho muito pra contar, na verdade. — Pausou, bebericando na xícara de café. — Nada demais aconteceu, só nos beijamos uma vez.
— Só uma vez! — Ironizou. — Desde quando você passou a me odiar e a me esconder as coisas?
— Ah, Irmã, não começa! Você que estava ocupada com a faculdade e com o tal Theo. — Enfatizou a última palavra, gesticulando e imitando a voz da amiga.
— Vai se fuder, Tina! — Exclamou, falhando em tentar reprimir uma risada. — Não tente fugir, você vai me contar tudo sobre ele.
MARTINA LIMPOU SUA garganta e
contou tudo o que conseguia recordar sobre o dia em que conhecera Enzo e o jantar em sua casa, dando espaço para as reações exageradas da ouvinte. Eventualmente, Estella explodia em risadas agudas e gritinhos de felicidade, ouvindo atentamente cada palavra de sua amiga. Ao fim da história, contara para a ruiva que Enzo, por ser filho de uma amiga da Senhora Gimenez, fora criado próximo de sua família e era adorado por sua mãe, que não poupava esforços em paparicá-lo. A própria Senhora Gimenez havia escutado toda a conversa e batia palmas de felicidade ao fundo da ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗜𝗦 𝗜𝗧 𝗢𝗩𝗘𝗥 𝗡𝗢𝗪? :: 𝖾𝗇𝗓𝗈 𝗏𝗈𝗀𝗋𝗂𝗇𝖼𝗂𝖼
Fanfic✶ . ࣪ ׅ 𝗲. 𝘃𝗼𝗴𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗰 ' 🫧 ❛ 𝗒𝗈𝗎 𝗄𝗂𝗌𝗌𝖾𝖽 𝗆𝖾 𝗂𝗇 𝖺 𝗐𝖺𝗒 𝗍𝗁𝖺𝗍'𝗌 𝗀𝗈𝗇𝗇𝖺 𝗌𝖼𝗋𝖾𝗐 𝗆𝖾 𝗎𝗉 𝖿𝗈𝗋𝖾𝗏𝖾𝗋. ❜ - ☆ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ ୧ . ࣪ ׅ a história de um amor conturbado entre duas estrelas em ascensão. ' . ࣪ ׅ 🎬 ...