Ronal trocou as algas no braço do humano e percebeu que em comparação a ontem, ele parecia mais feliz.
Por que está animado? - estava curiosa.
Aonung me chamou pra pescar depois que se desculpou - falou abrindo ainda mais o sorriso.
Sério? Que legal - apesar da resposta meio grossa estava satisfeita com a atitude do filho - fale pra ele cuidar de vc e que não é para irem além do recife, entendeu?
Sim, senhora - se levantou e foi embora.
Ronal torcia para que nada acontecesse e voltou a fazer suas atividades. Ficou a manhã e tarde ocupada cuidando de alguns feridos, fazendo cestos junto de algumas outras mulheres e ensinou no final tarde Neytiri a pescar com o Ilu. Porém estava perdendo a paciência com a impaciente da omaticaya, quando as duas voltaram para praia notaram uma multidão perto de sua casa. Ela e Neytiri se aproximaram curiosas.
O que está acontecendo? - sua voz fez todos ali se virarem e abrir caminho.
No centro de tudo isso estava os filhos mais velhos de Neytiri com Aonung e alguns amigos do filho, todos estavam sendo segurados por guerreiros e estavam cheios de machucados.
Mas o que significa isso? - sua paciência estava se esgotando.
Não sabemos, encontramos eles assim, se batendo e quando perguntamos o por que ninguém respondeu - um guerreiro segurava Loak que queria avança em Aonung.
Podem começar a falar - disse se virando para os adolescentes mas ninguém disse nada - não me façam escolher alguém.
Isso é culpa dele - Kiri apontou pra Aonung - por que não pergunta pra ele?
Cala a boca, aberração - ele rosnou.
Aonung - a voz da Tsahìk fez o menino tremer - O. Que. Aconteceu?
Eu levei o Spider pra pescar... - estava nervoso.
Aonde? - se aproximou do filho.
Além do recife - ele suava de nervoso.
Todos ali ficaram surpreso. Todos os navi do recife sabem que cruzar os limites do recife era uma sentença de morte. Ronal arregalou os olhos assustada, por algum motivo que não soube explicar seu dor ficou tremendo com essa notícia.
Por que fez? - Ronal começou a ficar nervosa.
Eu só queria assustar ele... então deixamos ele lá por um tempo mas quando voltamos ele sumiu... - não conseguia encarrar a mãe - procuramos ele tanto perto da ilha quando perto dos Três Irmãos mas... se passou tanto tempo, ele pode...
Aonung não conseguiu terminar a frase, a imagem de Spider estar morto passava múltiplas vezes por sua mente. Neteyam e Kiri ouviam tudo isso com os olhos cheios de lágrimas, os guerreiros que os seguravam o soltaram e tentaram os consolar mas nada adiantava, Loak também chorava mas ainda queria bater em Aonung.
Eu vou matar vc - gritava de raiva.
Neytiri estava tentando acalmar os filhos mas nada adiantava, Tuk apareceu junto de Jake nesse momento e eles ouviram tudo, a pequena olhou para o metkayina e depois pro mar chorando desesperadamente.
Eu quero o meu irmão de volta - ela gritava.
Tuk calma - Jake a pega no colo.
Não!! Eu quero meu irmão, eu quero o Spider - ela batia nos ombros de Jake - traz ele de volta.
Ronal via tudo isso com dor em seu coração, eles podem der perdido um irmão. Um filho. Não sabia onde Tonowari estava mas iria resolver isso.
Eu quero os melhores nadadores no mar, achem o menino e vc... - se virou para Aonung - quando seu pai voltar teremos uma conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESIRE ~~~~
RomanceE se... Spider não tivesse só um mas vários potenciais amorosos no mundo de pandora? Essa fanfic é poliamorosa, ou seja, quem não se sentir confortável com isso: não leia. Porém quem gosta ou não liga, boa leitura