Cap 9

92 14 2
                                    

Spider estava com muito medo, ao acordar se deparou com uma cela de vidro, iluminada por uma luz alaranjada, pelo balanço que sentia presumiu estar em um navio e possivelmente bem longe dos metkayina, ao se levantar começou a gritar para sair e tentou com toda força quebrar o vidro.

Spider? - uma voz chamou.

Ele virou a cabeça em direção a voz e viu três omaticaya, conhecia eles, eram Ka'ani, Saeyla e Atan, uns dos melhores guerreiros dos omaticayas e uns dos amigos mais antigos de Jake, eles pareciam bem mas Saeyla era a mais abatida entre eles, estavam juntos em uma cela do lado de Spider mas não havia muito iluminação.

Vcs! Eles machucaram vcs? - perguntou preocupado.

Estamos bem, mas... - Ka'ani olhou para Saeyla que se encolheu mais ainda - não totalmente.

O que aconteceu? - se aproximou mais do vidro.

Nós fomos caçar e não notamos que tinha uma armadilha, prenderam meu pé com alguma coisa - mostrou o pé que estava enfaixado - doeu muito.

Saeyla ainda fazia uma cara de mágoa o que fez Spider olhar para ela com duvida.

Vc tá bem? - perguntou olhando pra ela.

Ela negou e abaixou a cabeça, parecia envergonhada e somente agora percebeu que ela cobria o corpo com as pernas. Ao mostrar o corpo pro garoto, ele ficou em choque com a visão, inúmeras cicatrizes ainda abertas espalhadas pelo corpo da mulher.

Eles cortaram vc? - Spider estava quase chorando, ela só concordou e voltou a abraçar se mesma.

Eles queriam a localização do Jake - disse - desculpa, eu acabei falando, tava doendo muito.

Spider entendia, não estava bravo com ela e nem com nenhum deles. Seu ódio estava direcionado para Quaritch e seu esquadrão, nunca imaginou que ele podia ser covarde a esse ponto de torturar alguém, porém ao mesmo tempo estava com medo já que não sabia a onde estava e se alguém já havia reparado em seu sumiço.


~~~



Enquanto isso na vila dos metkayina, os adolescentes procuravam Spider por todos os lados, ele não havia retornado para o marui e ninguém mais viu ele. Depois de procurarem em todos os cantos da ilha eles se reuniram no marui dos líderes.

Spider sumiu - Neteyam olhou para Ronal e Tonowari desesperado.

Como assim? - a Tsahìk olhou.

Ontem... ontem ele e nossa mãe brigaram e ele saiu, mas não voltou - Kiri disse fazendo uma cara de choro - procuramos em todos os lugares mas não achamos ele.

Vcs podem nos ajudar? - Loak pediu.

Tonowari e Ronal olharam para as crianças sully em desespero e depois para seus filhos, Aonung e Tsireya também estavam desesperados e Rotxo estava muito triste.

Vamos ajudar - Tsahìk falou.

Ao disser isso, Tonowari pediu para que todos procurassem o menino, alguns reclamaram do por que procurar o garoto mas a maioria se prontificou para achá-lo. Foram dias procurando o menino mas nada, toda vez que alguém voltava com as mãos vazias somente aumentava a dor no peito de muitos. Depois de 10 dias de procura, Tonowari e Ronal começaram a pensar nas piores situações possíveis e com muita tristeza resolveram ir falar com os sully.

Ao aparecerem no marui deles, perceberam o clima que pairava ali. Ao verem eles Neteyam se levantou com um sorriso e com uma ponta de esperança.

Encontraram ele? - perguntou.

DESIRE ~~~~Onde histórias criam vida. Descubra agora