17-"Três palavras, e sete letras"

84 8 2
                                    

Marília Mendonça|

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marília Mendonça|

Eu vim conversar com o Murilo sobre a nossa situação. As minhas inseguranças atrapalham um pouco, mas eu decidi deixá-las de lado e vim falar com ele.

Eu sei que a ideia de começar um novo relacionamento é assustadora para mim. As experiências passadas deixaram marcas profundas, e a insegurança que carrego parece sufocante. O medo de ser rejeitado, abandonado ou de me machucar novamente é avassalador.

Às vezes, sinto que as inseguranças são maiores do que eu. É difícil confiar em alguém novamente, abrir meu coração e me expor a novas vulnerabilidades. A simples ideia de me envolver emocionalmente com alguém me paralisa de medo.

Eu sei que é importante superar essas inseguranças para seguir em frente, mas é um desafio constante. Compreender a origem desses sentimentos é um passo difícil, mas necessário. Conversar com o Murilo sobre minhas preocupações parece assustador, e o medo da rejeição me consome.

Apesar disso, quero acreditar que é possível superar essas inseguranças e encontrar um novo relacionamento saudável. Quero aprender a confiar novamente, a me permitir viver novas experiências e a cultivar uma conexão genuína com alguém especial. Mas o medo ainda fala mais alto.

O medo de nunca ser amada de verdade.

Às vezes, sinto como se estivesse destinado a nunca ser amada da maneira certa. As cicatrizes emocionais das experiências passadas me deixaram temeroso e desconfiada. O medo de nunca encontrar alguém que me compreenda, respeite e ame de verdade é avassalador.

Cada decepção amorosa parece reforçar a crença de que talvez eu não mereça o amor verdadeiro. A insegurança de não ser aceito por quem sou e de não encontrar reciprocidade me consome. O pensamento de investir meu coração em alguém e não ser correspondido é aterrorizante.

Às vezes, questiono se é possível que alguém veja o meu verdadeiro eu e me ame sem reservas. A ideia de abrir meu coração novamente para o risco de mais desilusões parece assustadora demais. A solidão se torna um refúgio conhecido, mas ao mesmo tempo uma prisão emocional.

Eu quero acreditar que o amor verdadeiro existe, que há alguém lá fora que possa compreender minhas inseguranças e aceitar-me por completo. Mas a dúvida persiste, alimentada pelas experiências dolorosas do passado.

Apesar disso, guardo uma pequena esperança no fundo do meu coração. Uma esperança de que um dia poderei encontrar alguém que me ame incondicionalmente, que me ajude a superar minhas inseguranças e que caminhe ao meu lado com compreensão e carinho.

E eu acho que eu já achei essa pessoa.

O Murilo.

E agora eu estou aqui com ele e já nos resolvemos.

- Mu, posso te perguntar uma coisa? - falo

- Claro linda! - diz

- Tu tem certeza que quer ficar comigo? -pergunto

- Claro que eu tenho! - olha pra mim - mesmo vc com medo e insegura de um novo relacionamento por causa dos traumas do passado eu estou disposto a tentar. Me deixa te fazer feliz, eu quero cuidar de você, te fazer sorrir, e estar ao seu lado em todos os momentos bons e ruins. Você me conquistou de uma forma inexplicável, e eu quero q isso realmente der certo, porque eu sou apaixonado por cada detalhe seu. Eu acho que ainda tá um pouco cedo pra dizer isso - suspira - Eu te amo!  - fala

Três palavras, e sete letras. Eu te amo

Ta mais que comprovado que ele está apaixonado por mim, mas a única coisa que eu consigo responder é:

- Eu também te amo! - falo

Eu espero que ele não saiba que tem diferença entre eu te amo, e eu também te amo. Mesmo que eu amo ele eu ainda não estou preparada pra dizer um Eu te amo, pq eu sei que essas palavras tem um significado muito importante, e não pode ser dito pra qualquer uma pessoa.

Oi moanoite!Tudo bem com vcs?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi moanoite!
Tudo bem com vcs?

Pra vcs que não sabem.
Sim, tem diferença entre eu te amo, e eu também te amo.
Eu vou tentar explicar pra vcs numa forma mais fácil.
Basicamente Eu te amo é uma declaração genuína, que geralmente vem do nada. Já o também te amo é meio como se fosse uma confirmação, que a pessoa fala por falar como se tivesse a obrigação de responder.

Eu espero que vcs tenham entendido um pouco a diferença.

Beijos da Autora!!
💋💋
E até o próximo cap!!

O amor que deixou de ser secreto- Murilia (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora