O que mais machuca foi estar tão perto
E ter tanto pra dizer
E ver você indo embora
What Hurts The Most – Rascal Flatts
Já passam das 4h da manhã quando finalmente começamos a arrumar tudo no bar para podermos fechar. Após o último jovem bêbado enfim ir embora, meu pai e eu trancamos a porta principal e limpamos a cozinha para diminuir o trabalho no domingo. Sábado é sempre o dia mais agitado no R&B, jovens de todas as idades e de todas as partes da grande Los Angeles aparecem procurando se divertir.
O R&B se tornou famoso entre os jovens e adultos. Antes era um bar simples, com som ambiente, algumas mesas e cadeiras dispostas além do balcão que também era acompanhado de algumas cadeiras solitárias. Com um único banheiro, uma entrada simples e uma placa indicando o nome do lugar.
Com o tempo, meu pai conseguiu transformar completamente esse bar. Se tornou moderno e chamativo. A placa agora reluzia as siglas do meu nome de minha mãe, dando um destaque ao local. Agora tínhamos um corredor da entrada ao grande salão com espaços super decorados e que a galera mais jovem amava tirar fotos para postar em suas redes sociais.
O grande salão tinha mais brilho com algumas luzes em neon espalhadas pelo lugar, um espaço mais amplo, mesas e cadeiras mais modernas e um mini palco onde ocorriam shows para os clientes todos os sábados. Os banheiros eram adaptados e separados entre masculino e feminino. A cozinha, mesmo que não fosse espaço público, agora era bem mais espaçosa para se trabalhar. Sem falar ainda no cardápio que deixou de ser apenas cervejas e petiscos para algo mais sofisticado com drinks, alcóolicos de todos os tipos, opções sem álcool, pratos dos mais variados e até mesmo opções vegetarianas. Meu pai deu vida ao R&B.
Ele deu vida ao R&B, assim como o R&B era a vida de meu pai. Por anos sua rotina era de casa para o bar e do bar para casa. Sempre muito bem elogiado por toda sua dedicação, não era à toa que tinha tantos clientes fiéis. Todos o respeitavam e respeitavam o local, R&B era conhecido por ser um ambiente tranquilo e sem confusões mesmo comportando tantos bêbados altas horas da madrugada.
E foi após mais uma noite agitada de sábado que tudo aconteceu.
— Filha, desculpa ter que ficar até esse horário, você já devia estar em casa descansando, mas os sábados sempre são os mais movimentados. — Meu pai diz, me olhando já com seu rosto cansado.
— Está tudo bem, pai. Até prefiro ficar aqui trabalhando, mas estando ao seu lado do que estar em casa sozinha. — Respondo a ele já visualizando seu sorriso crescer. — Ainda mais sendo hoje o dia que é, até porque já passa, e muito, de meia noite então... Feliz aniversário, paizinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TARDE DEMAIS PARA ACREDITAR - [DEGUSTAÇÃO]
RomanceRiley Carter se transformou na bad girl da universidade que pega geral e não se apega depois de enfrentar o pior dia de sua vida. Após perder o pai, seu único propósito é conseguir justiça nesse caso não concluído. Cole Briant é o nerd da engenharia...