13

24 2 5
                                    

Emily Agreste deveria ser sinônimo de covardia e presunção . O nome dela indicaria beleza,mas só isso. O caráter dela deixa muito a desejar.

Desde criança,se via como vítima de tudo. Obrigava até sua irmã mãos velha, Amélie,fazer o que bem queria.

Mimada e caprichosa,reduzia a todos como seus servo obedientes. Nem os primos foram poupados. Gananciosa, deitou se com todos que lhe davam mimos, inclusive o marido de sua prima Audrey Borgeois, André Borgeois.

Quando achou Gabriel e o amor dele,apenas se aproveitou o máximo. Fingiu todo tipo de amor , fazendo dele sua fantoche.

Mas ao engravidar,sentiu nojo dele. Julgou fraco e incapaz de satisfazer. Foi quando conheceu Leopoldo que ela tivera a maldosa idéia: Abandonar.

Nunca tinha sentido arrependimento de ter deixado só,sabendo que  ele a amava completamente e era fiel,ao contrário do novo companheiro.

Ela sequer sentiu pena ao abandonar Adrien,ainda que ele fosse dependente exclusivo dela e do leite materno. Ignorou ele e julgou como seu "erro".

Nathalie Sancoeur estava chateada e Gabriel Agreste também estava muito zangado

Os Grassete olham sem compreende a presença da tal mulher e que ela reapresenta na vida do filho. Amélie olhou com ódio e lembrou da falsas palavras  da irmã.

-Mas que quer ? - Pergunta Gabriel Agreste

-É,o que você quer moça? Não vê que está em um casamento? - pergunta o pastor

-Ele é meu namorado e deveria casar comigo! Não compreendo que uma família de nome não deixaria de cumprir com sua palavra? - ela se faz de vítima

-Quem é ela, Gabriel? - os Grassete perguntam ao rapaz

-Ah,sim,ela .....Tanto faz!Ela não importa agora,não mais! - ele responde olhando para ela

ofendida,ela gritou:

-Como assim  não importa? Gabriel,eu era sua amada,sua querida....Temos um filho... Adrian é nosso bebê! - e ela olhou com ódio

Adrien,olhando para ela, assutado, chorou nós braços de Margot. Marinette,que já estava do lado,segurou lhe a mão,com carinho de bebê. Ele para de chorar e olha para amiguinha bebê.

-Ele é meu filho! Jamais foi seu. E a ame dele é a Nathalie ,a minha mulher! - Gabriel Agreste rebateu as frase e dizendo com firmeza

-Seu idiota, cretino e escroto!

Todos olham com bastante repulsa e os dois estavam discutindo

-Se comportem! Estamos na casa de Deus! Madame,se comporte! Não sabe como se portar na casa de Deus? - o pastor pergunta a loira

-Vai pro diabo que te carregue pastor! Eu sou uma mulher livre desses misticismo e só quero o que é meu! - Emílie responde arrogante ao pastor

Todos olharam com chateação para loira que por sinal,ria do que tinha falado .

Auguste,por sua vez,chama dois homens enormes e cochicha algo a eles

Depois disto,os dois vão até a loira

-O que pensam que estão fazendo comigo? Seu vermes! Eu sou rica,está bem? Me soltem! Seus imbecis! Seus idiotas! Seus escrotos.... Vocês vão queimar no inferno....Todos vocês!

-Desculpas a intromissão dessa mulher! - esse Auguste Grassete - Vamos continuar o casório,sim?

O pastor,já suando de tanta preocupação,procura logo a parte dos votos

-Bem, voltamos aos votos dos casamento.

Gabriel quem começou

"Nathalie,eu não te amo o tanto que deveria ser mas  com os anos ,amarei como você merece ser amada. Tenha paciência que sou lerdo agora!"

Natalie completou

"Gabriel,sei que o tempo não pode dizer quanto amamos ontem,mas no futuro, saberemos que não será em vão o amor que vivemos hoje!"

Após o buffet maravilhoso,e as longas horas de karaokê,estava finalmente mais calmos e tranquilos depois do estardalhaço de Emílie

-Foi um dia e tanto! - disse Grace - Gente,essa mulher não tem classe ...E pior, parece tanto hm você Amy?

-Só parece! Ela e eu somos bem diferentes, principalmente no quesito comportamento!

-Nathalie,espero que me desculpe por isso tudo!- Gabriel disse

-Tudo bem. Eu infelizmente estava esperando algo do tipo.

-Mas isso não ficará assim! - disse Auguste a eles dois

-Como não pai?

-Ela vera que sou capaz se incomodar vocês dois! Aliás,ela fez meu neto chorar e isso não perdoaria nem no outro mundo, noutra vida!

-Bem,o importante e que tudo correu como esperado e meus amores estão casados .

-Sim, obrigada por tudo Madame Grassete. E senhor Grassete, desculpa o que aconteceu!

-Está bem.Sabemos bem que aconteceu mas já passou. Aliás tomem.

-Ué,um viagem a Paris?

-Sim .Mas se não quiserem,tem duas pessoas que querem ir,e não falo dos deus tios,Gabriel!

-Pelo seu bem, Gabriel,leve para longe daqui e principalmente,longe dessa louca!

-Tudo bem,mãe . Eu irei.

Ajuda De Boa Vontade Onde histórias criam vida. Descubra agora