Os amigos olharam para Jisung com uma mistura de surpresa e confusão. Ninguém esperava que ele realmente fosse seguir com a ideia.
— Jisung, por favor, não se mete. E se o traidor te bater? — Hyunjin disse, com os olhos arregalados de preocupação. Ele se endireitou no sofá, visivelmente apreensivo, como se a ideia de confronto o deixasse em pânico.
— E se o corno for daqueles que sabem que estão sendo cornos, mas decidem ficar mesmo assim? — Felix acrescentou, inclinando-se para frente no sofá, sua voz suave, mas carregada de incredulidade. Ele jogou as mãos no ar, como se não acreditasse que essa conversa estivesse realmente acontecendo.
— Eu contaria de qualquer jeito. Se ele for estúpido, não é problema meu — Seungmin disse com um dar de ombros despreocupado, recostando-se preguiçosamente no braço do sofá. Ele parecia completamente alheio à tensão dos outros, como se aquela situação não tivesse a menor importância.
— E por que tu não fala com ele, Seungmin? — Hyunjin perguntou ao amigo, estreitando os olhos. Seu tom era mais de desafio do que de curiosidade.
— O Jico que teve a ideia, né? Deixa ele falar. Quem teve a ideia é que conta. — Kim falou, rindo nervosamente, tentando se safar da responsabilidade.
— Ai, gente, sério, vou falar, mas vai ser pelo gatinho. — Ele finalmente disse, com um sorriso nervoso. — Se ele continuar, eu denuncio ele no Ibama por maus-tratos emocionais e psicológicos ao gatinho.
— O Ibama resolve isso? — Hyunjin perguntou genuinamente, erguendo uma sobrancelha.
— Eu não sei, deve resolver. — Jisung respondeu, dando de ombros, tentando aliviar o peso da situação com um comentário despreocupado.
— Vai agora? — Felix perguntou, visivelmente preocupado. Seus dedos tamborilavam no braço do sofá, mostrando sua inquietação.
— Não, pelo que eu observei, amanhã o corno fica em casa. É o dia que eu decido ler porque tá um silêncio. Aí eu chamo e falo.
— Jisung, se isso der merda... — Lee disse, ainda mais preocupado, sua voz baixa como se não quisesse atrair mais problemas.
— Vai na fé, Jisung, santo ajudador dos cornos. — Seungmin disse, rindo enquanto fechava os olhos, relaxando ainda mais no sofá.
— Vou deixar o número da polícia já pronto pra ligar se der briga. — Hyunjin disse, pegando o celular e realmente colocando o número da polícia como favorito, preparando-se para o pior.
— Se ele continuar com o cara, eu invado a casa dele e roubo o gato. — Jisung falou, agora olhando para a parede, evitando os olhares dos amigos.
— Ok, então não posso ligar pra polícia, já que vai roubar. — Hwang disse, enquanto tirava o número da polícia dos favoritos.
— Ai, Jesus! — Felix disse, levantando do sofá e passando a mão pelos cabelos. — Amanhã eu trabalho, e agora?
— A gente te avisa se o Jico estiver na cadeia ou no hospital, Lix. — Seungmin disse, agora deitado no chão, claramente sonolento por conta do vinho que havia bebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinho do 143 seu namorado está te traindo! • Minsung
FanfictionJisung, um jovem curioso e observador, descobre que seu vizinho do apartamento 143 está sendo traído. Sem coragem para confrontá-lo diretamente, Jisung tenta avisá-lo de maneira sutil, mudando o nome de sua rede Wi-Fi para "Vizinho do Apt 143, Seu N...