O pedido

383 11 0
                                    

Fazia 2 anos que eu e Gustavo haviamos nos separado. Nossa vida profissional afetava muito nosso relacionamento, então optamos pelo divórcio. Gustavo foi e deixou em meus braços a melhor coisa que ele poderia ter me dado na vida, Aurora. Nossa filhinha de 6 anos, que daqui 3 dias completará 7. Aurora passa uma semana comigo e uma semana com o Gustavo, e pra ser bem sincera, ela não gosta nem um pouco disso. Eu e Gustavo sempre tentamos fazer de tudo pra ver nossa filha feliz, mas Aurora, não aceita que estejamos seguindo caminhos diferentes. Ela sempre fica arranjando formas de juntar eu e o Gustavo, mesmo que isso seja impossível. Aurora nesses últimos dias escreveu algo que me chamou muito a atenção em seu caderninho, que dizia assim:
"Estou muito triste de ter que escolher de novo se vou passar o aniversário com o papai ou com a mamãe, eu só queria passar meu aniversário junto com eles dois, como uma família. Eu amo tanto o papai e também amo muito a mamãe, e é muito difícil pra mim ver meus amiguinhos na saída da escola com a mamãe e o papai deles, enquanto eu, uma semana com a mamãe, e outra com o papai. Eu só quero que esse ano seja diferente, que eu passe meu aniversário junto com eles dois e que a gente volte a ser uma família".
Quando eu li isso, meu mundo caiu. Me derramei em lágrimas... não sabia oque fazer... então tomei uma atitude, mandei mensagem pro Gustavo.

Passaram-se uns 20 minutos e ele chegou, eu já tinha posto a Aurora para dormir, e acredito que ela já estivesse dormindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passaram-se uns 20 minutos e ele chegou, eu já tinha posto a Aurora para dormir, e acredito que ela já estivesse dormindo. Assim que Gustavo chegou, conversamos.
- Ela está dormindo agora, mas chorou bastante... me perguntou: "mamãe, porque as coisas tem que ser assim?" E eu fiquei sem resposta.
- Entendo Ana, mas não tem algo que possamos fazer, afinal ela tem que entender que não estamos mais juntos.
Enquanto Gustavo falava, olho pra porta e apenas vejo uma baixinha de cabelos loiros e ondulados. Sim, ela mesma, Aurora. Pergunto: - Oque está fazendo aqui sua sapequinha?
- Ela sorri e vem correndo até mim -
- Ouvi a voz do papai, mamãe! Eu estava morrendo de saudades dele!
Nem parece que se viram a três dias atrás.
- Eu também estava morrendo de saudades de você danadinha!
Diz Gustavo, enchendo Aurora de cosseguinhas.
- Papai, oque você vai me dar de aniversário?
- Não sei princesa, oque você quer?
- Quero viajar!
- Bom, se sua mãe deixar, é claro, Podemos viajar sim!
- Não papai! Eu não quero viajar só com você! Eu quero que a mamãe vá também! Como uma família!
Quando Aurora falou isso, eu fiquei morrendo de vergonha, sinceramente não sabia aonde me enfiar.
- Filha você sabe que não é assim que as coisas funcionam, eu e sua mãe não estamos mais juntos, não podemos simplesmente sair e viajar meu amor
- Por favor papai! É a única coisa que eu os peço!
Me cortou o coração ver Aurora assim, então eu a pedi licença pra conversar com o Gustavo e resolver de uma vez por todas oque seria feito.

Um pedido mais que especial Onde histórias criam vida. Descubra agora