O primeiro dia

58 4 25
                                    


~Nesse mesmo dia mais cedo~


Tronco on//

Acordo com o meu despertador vivo, chamado Archer. Que já entrou batendo a porta e pulando na minha cama.

Archer – ACORDA TRONCO! Hora do café! – Grita no meu ouvido ao mesmo que me chacoalha de um lado para o outro.

Tronco – hum... – Continuo de olhos fechados – Deixa eu dormir!!

Ontem acabei dormindo tarde por causa da preocupação sobre meu novo trabalho. Recebi essa proposta na semana passada, para trabalhar no palácio como o chefe de segurança do castelo. Mas o mais estranho é que justo o rei, contratou alguém tão jovem como eu.

Eu tento não me envolver com a realeza faz muito tempo. Mas um tempo atrás, quando deixei meu trabalho de chefe de segurança no Sparkles hotel, fiz um favor para uma pessoa que eu tinha uma dívida, a rainha barb, e por uma semana fui seu segurança, quando ela esteve no reino de Trollsilhis, para a renovação da aliança troll 2 anos atrás.

Mas depois fui informado que antes de exercer esse cargo, eu precisaria passar 5 meses como guarda-costas da princesa.

E ontem fiquei lendo vários arquivos referente aos funcionários, a planta do palácio e o mais importante: todas as informações possíveis sobre a princesa Poppy.

Archer – Claro que não vou deixar! A não ser é claro que você queira chegar atrasado para seu novo trabalho, principalmente para sua reunião com o rei. – Fala de forma autoritária.

Tronco – Tá bom! Ok, já vou descer! – Agora já abri meus olhos.

Archer – Acho bom!

Depois disso ele me solta e sai do quarto. Me espreguiço me levantando e olho para o relógio: 05:30. Ainda é muito cedo comparado com o horário que foi marcado para a minha audiência. Mas antes disso preciso me encontrar com Suki para entregar o seu teclado.

Vou para o banheiro e faço minha higiene. Logo depois vou para cozinha, onde Archer já tinha terminado de fazer o café e estava vendo alguma notícia que estava passando na tv.

Archer – Ah, o senhor ranzinza resolveu me agraciar com sua presença! – Reviro os olhos e vou até o balcão – Aqui o seu café sem açúcar e panquecas, eu sei que você odeia coisas doces, mas vai comer!

Pego o prato de panquecas cheia de mirtilos e caramelo. Faço cara feia e Archer revida com um olhar que dizia: “come logo ou eu te dou uma surra”. Ao ver isso, dou um sorriso forçado.

Tronco – Obrigado! Sua comida é a melhor! Quase não queimou as bordas das panquecas dessa vez!

Archer – E?

Tronco – E eu não sei o que seria de mim sem você... – Archer me olha satisfeito - ...Mamãe! – Falei com deboche.

Archer joga uma colher na minha direção e eu desvio.

Archer – por que eu nunca consigo te acertar?

Tronco – tenho ótimos reflexos! – Comi as panquecas rápido.

Archer – Pra quê tanta pressa? Seu trabalho não começa só às 09h?

Tronco – Sim! Mas eu preciso devolver o teclado da suki e passar na alfaiataria para pegar meu terno novo!

Archer – Ué, o que aconteceu com os seus outros ternos?

Tronco – Você já esqueceu? Suki botou fogo em todos eles no ano novo, quando ela estava bêbada, junto com alguns vestidos dela. – Ele faz uma cara de quem lembrou – inclusive, se me lembro bem, os seus jeans favoritos também. Não foi?

A princesa e o seu guarda-costas Onde histórias criam vida. Descubra agora