Neteyam estava sentado na cama fazendo nada.
Não podia tocar guitarra porque seu pai reclamava.
Não podia mexer no celular porque seu pai confiscou.
Não podia assistir televisão porque seu pai não deixava.
Não podia sair porque seu pai o deixou de castigo.
Não podia nada.Enquanto neteyam estava lá deitado a porta é destrancada, ainda olhando para o teto ele dá um resmungo "Hum" perguntando sobre o que Jake precisava, ele sabia que era o seu pai, não precisava nem ver.
--Vem cá, eu quero conversar com você.
Neteyam não falou nada, apenas se levantou e seguiu seu pai para a sala.--Amanhã eu e sua mãe não iremos estar em casa por conta de um probleminha no trabalho, por essa razão, você e seus irmãos não iram para escola, por isso você estará como o responsável aqui entendeu?
Jake falou gravemente para o seu filho que assentiu com a cabeça.
--Você tem certeza que irá cuidar de seus irmãos?
Jake perguntou novamente*
--Sim senhor.
Neteyam respondeu.
--Se acontecer alguma coisa...
Jake não continuou a frase, apenas mandou seu filho mais velho voltar para o quarto.
Neteyam já sabia que amanhã seria um longo dia de raiva, tristeza, trabalho, cansaço e muito mais.Ele se deitou na cama com a cabeça enterrada no travesseiro.
Com isso já era 14:32 e ele estava morrendo de fome, o problema era que a porta estava trancada e ele não podia sair.
Depois de uns 5 minutos lembraram que ele existe e sua mãe abriu a porta para o seu filho que saiu do quarto com um assemblante sério.Ele se sentou em seu respectivo lugar e começou a almoçar.
--Coma devagar, assim irá se engasgar.
Jake repreendeu o jeito que seu filho mais velho comia*
Neteyam suspirou pesadamente, ele virou sua cabeça para o lado e revirou os olhos.
--Neteyam tenha respeito comigo, eu sou seu pai.
Jake o repreendeu de novo, ele tinha ouvido seu suspiro, neteyam só assentiu com a cabeça e continuou comendo.Para o silêncio constrangedor e ruim não ficar em vão ali, kiri e Neytiri começaram a perguntar sobre o dia de Tuk.
--E então Tuk, como foi hoje na escola?
Kiri perguntou.
--Foi muito divertido! Primeiro a gente teve aula de dança, aí, eu dancei com a minha amiga, aí, a gente teve aula de pintura, aí, eu pintei um cavalo, aí, a minha amiga pintou um cachorro, aí, a gente foi pro recreio e eu comi melancia, aí, a gente teve uma sessão de filme, a gente assistiu turma da Monica, aí eu fui para casa!
Tuk falou muito feliz pelo seu dia.
--Que bom que você se divertiu Tuk!
Neytiri disse sorrindo*
--Bom gente, eu já terminei de comer então já estou indo para o meu quarto, tchau.
Neteyam falava com um sorriso super falso no rosto, depois de falar seu sorriso desapareceu super rápido mostrando que aquele sorriso era mais nada menos para sua fala irônica.
Ele colocou o prato na pia e foi para o seu quarto, ele pegou a sua guitarra e começou a tocar bem alto, seu pai foi para lá reclamar mas neteyam não deu ouvidos e começou a tocar mais alto.
--NETEYAM TE SULI TSYEYK'ITAN EU IRIEI CONFISCAR ESSE INSTRUMENTO SE NÃO PARAR.
Jake gritava com o filho na escada, neteyam reviarava os olhos e tocava mais alto, lo'ak e kiri estavam de olhos arregalados e perplexos pela desobediência do tal "filho perfeito".
Jake estava indo até o quarto de seu filho, mas antes neteyam escondeu sua guitarra e se sentou na cama fingindo estar estudando.
--Cade?!
Jake perguntou olhando para todos os cantos*
--Cade o que?
Neteyam perguntou com uma das sobrancelhas erguidas*
--Você sabe muito bem neteyam, cadê?!
Jake chegava mais perto de neteyam na cama.
--Eu não sei do que você está falando pai!
--Neteyam onde está a sua guitarra?!
Jake já estava sem nenhuma paciência isso era claro.
--Senhor, eu sei o que o senhor quer fazer, mas a guitarra é minha!
Neteyam falou se levantando e apontando para si mesmo.
--Neteyam você foi desobediente! Eu mandei você parar e você não parou! Você está muito desobediente!
Jake falou pegando no braço de neteyam.
--Eu sei pai, o que eu fiz foi errado.
Neteyam falava, ele se arrependeu do que fez? Não. Era um bom ator? Sim.
--Não importa mais, se você fizer isso de novo, eu caço a sua guitarra e acabo com ela entendeu?!
--Sim senhor.
Jake soltou o braço de seu filho e saiu do quarto, neteyam revirou os olhos e fechou a porta do quarto.
.
.
.
.
.
.
.
Neteyam acordou, era 06:21 ele já está acostumado de acordar esse horário, principalmente em dias de aulas, mas hoje não teria para os sullys por ordem de Jake.