A ficção cristã, como gênero, é por si mesma repleta de sutilidades. Como ficção, retrata, também uma narrativa, que aponta para a Grande Narrativa não fictícia da Bíblia.
Quero frisar que, dentre as sutilidades da ficção cristã, dado um personagem cristão na história, o personagem referido não é, necessariamente, um modelo cristão a ser seguido. Nós também, como cristãos, erramos, aprendemos e buscamos nos aperfeiçoar na obediência ao nosso Deus, debaixo da sua graça.
Então, este conto funciona como um relato - aqui, um relato narrativo ficcional que entretém e edifica, buscando apontar à Grande Narrativa, apesar de quem o escreve. A ficção cristã também consiste nesses "relatos", onde uma história é contada, e cabe ao leitor a interpretação dos acontecimentos, suas causas e consequências, formando, então, o imaginário de uma cultura.
E a ficção cristã, em suas sutilidades, deseja construir um imaginário que aponta para o Grande Rei.
-
Agora, para mim, este conto é diferente de tudo o que já escrevi, mas, ainda assim, eu gostei. Ele é fruto de Deus mudando meus planos, surgindo com uma ideia inusitada de repente.
Deus é bom, e até mais! Ao Deus Criador, que dotou sua criação de sua criatividade, toda honra e glória!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cordeiro alvo no carnaval de Cinthia
General FictionOnde Cinthia fica curiosa ao notar uma fantasia peculiar na última noite de carnaval. Onde Valentim conta a história de um cordeiro alvo.