03. Amigo

539 52 68
                                    

Baekhyun passou alguns dias sem aparecer no bar depois daquela noite, deixando Chanyeol um tanto distraído. Nem mesmo suas mensagens eram respondidas. 

— Aquele garoto já largou você? — perguntou Sehun, ajudando o amigo a fechar o bar — Foi rápido dessa vez, durou uns três ou quatro meses?

— Sabe o que eu não entendo? Eu não sei o que eu fiz de tão errado para ele ter ficado com tanta raiva de mim ao ponto de nem me mandar a merda. — comentou por alto, sua voz soando baixa e distante — Achei que éramos bons amigos.

— O que isso importa? Você sabe que esses garotos se aproximam de você por dinheiro. Teve aquele que até fez você comprar um carro só pra depois te chutar e ficar com alguém da idade dele. Você deveria tomar jeito e arrumar alguém da sua idade também.

— Do que está falando? Baekhyun nunca me pediu uma bala que fosse. Acredita que ele sempre tenta pagar a conta do refrigerante que eu dou a ele? Por isso ele reclama de eu não deixar ele beber. A primeira vez que eu o vi foi um acidente e também uma grande coincidência. — sorriu.

— Vocês eram… amigos? — Sehun perguntou, franzindo o cenho.

— Claro, quantas vezes eu vou ter que dizer isso?! — suspirou — Nossa amizade começou com uma coisa idiota e admito que vez ou outra a gente tivesse trocado alguns beijos, mas éramos amigos. Eu gostava de jogar conversa fora com ele e gostava de ser seu confidente. Eu não queria passar do limite com ele, mas…

— Se apaixonou por ele… 

— E ele foi embora. — deu de ombros — Está tudo bem, a culpa foi minha, eu o deixei irritado.

— Chanyeol, me desculpe… — começou Sehun — Eu estava preocupado com você e de fora… Não era bem assim que as coisas pareciam. 

— Do que está falando?

— Baekhyun está com raiva de mim e não de você… — disse, começando a contar tudo que aconteceu naquele dia, vendo o rosto amigo começar a ferver de raiva.

— Isso explica muito das coisas que ele me disse naquele dia. Porra, Sehun, por que foi fazer uma merda dessas? Se ele estivesse me usando o que você tem a ver com isso? O dinheiro é meu, afinal de contas.

— Eu estava preocupado com você. — suspirou — Sou seu melhor amigo.

— Se preocupe com a sua mulher, da minha vida cuido eu. — reclamou.

— Desculpe, cara, por tudo que você já passou, só não queria mais um interesseiro tirando proveito de você. 

Chanyeol suspirou e puxou o outro, abraçando o corpo do amigo.

— Você foi um idiota, fez isso com a pessoa errada, mas obrigado por ser meu amigo e ter dito a verdade… Vou resolver as coisas com o meu garoto.

Sehun concordou, dando dois tapinhas no ombro do amigo. 

✘✘✘

Era quarta-feira à tarde, Baekhyun estava saindo da universidade com os amigos, aos risos, quando os três pararam para ver o que estava acontecendo, chamando a atenção do Byun também.

— Puta que pariu! Esse não é nem uma réplica. — comentou Luhan ao olhar para o carro. 

— Tem que ser rico pra cecete pra se dar um luxo desses, qual é a desse cara parado aí? — perguntou Kyungsoo — E quem tem um Chiron pra andar assim na rua como se nem fosse nada?

— Eu sabia que ele era rico, não achei que tanto… — Baekhyun comentou baixinho…

— Como assim sabia? Você conhece esse cara? — perguntou Minseok.

Como (não) perder a virgindade Onde histórias criam vida. Descubra agora