two.

61 11 6
                                    

João Vitor point of view

1 semana. 1 semana desde que tive aquela conversa com minha mãe.

Andei procurando um feitiço de amor no livro que ganhei da mesma, e parece algo bem simples, mas sinceramente não sei se isso funciona.

É basicamente um cookie de gotas de chocolate, feito com todos os ingredientes comuns, mas com uma lágrima de choro. Choro sincero.

Eu não choro há tempos! Não é algo tão fácil 'pra mim.

Enquanto estou perdido nos meus pensamentos, escuto uma risada feminina na mesa ao lado da que estou. Desvio o olhar até o som.

É a Maria Luisa, melhor amiga do Príncipe. Eles estão conversando de um jeito descontraído há um tempo aqui do lado, junto com o namorado da garota, Lucas.

Além de ter pesquisado feitiços de amor, andei observando Pedro Tófani. Percebi que na maior parte do tempo ele anda com esses dois. O que faz sentido, já que Malu (todo mundo a chama assim) é sua melhor amiga.

Diria até que são namorados se não soubesse a sexualidade do príncipe. Eles são bem próximos, até no contato físico.

Inclusive, nesse momento eu pensaria isso, já que a garota acaba de fazer um carinho nos cabelos de Pedro, que dá um sorrisinho de canto.

Me pergunto se os fios são tão macios quanto parecem ser.

Acho que encarei por tempo demais, e reparo isso tarde, já que quando percebo o príncipe está me encarando com uma expressão confusa, mas logo em seguida acena levemente com a mão direita.

Por que raios ele está acenando 'pra mim? Não trocamos quase nenhuma palavra desde que cheguei aqui. Apenas ignoro e desvio o olhar, vendo Zebu, Marília e Renan vindo até mim.

—Ué, resolveu vir sem o namoradinho? - eu brinco quando Renan se senta ao meu lado, que é seguido por Zebu e Marília que soltam risadas sobre meu comentário.

Óbvio que era só uma piada, mas eles parecem ser inseparáveis! Estão sempre colados um no outro. Mas fico muito feliz por saber que Caio está fazendo bem ao meu melhor amigo, desejo tudo do melhor 'pra ele! A felicidade de Renan, é a minha felicidade.

—Ha-ha! Como ele é engraçado, o maior piadista do País! - ele diz com um tom debochado e eu dou um empurrão de leve em seu ombro.

—Mas, sério, cadê ele? Ele tem sempre andado conosco.

—Ah, ele teve que fazer um favor pros carinhas. Você sabe, ser filho da Branca de Neve requer ser amigo dos anões. - solto uma risada com o apelido "carinhas" e murmuro um "certo". - E a Gi? Cadê ela? - ele continua.

—Ela foi fazer um... pequeno favor 'pra mim. - respondo, sem querer tocar muito no assunto, já que esse "pequeno favor" está ligado com nosso querido príncipe.

Eu confio nos meus amigos, muito, mas não sei se quero falar sobre fazer alguém se apaixonar por mim através de um feitiço. Claro que um dia eles irão saber, mas por enquanto, não.

—Está bem, mas que favor, bonitão? - Diz Marília retirando os óculos de lentes amarelas que estava usando. Ela sempre anda com eles, acho um charme dela.

—Um dia vocês vão descobrir. - respondo dando um sorriso sacana, recebendo um olhar confuso de Renan.

—É estranho esconder algo deles, principalmente do Renan. Nunca deixei de contar nada para ele, mas acho que assim será mais seguro.

—E desde quando o senhor João Vitor está cheio de segredinhos? - Pergunta Zebu, enquanto recebe um carinho no cabelo da namorada.

—Eu achei que não houvesse segredos entre nós... - diz Renan meio decepcionado.

Apenas uma mentira - Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora