one.

89 10 23
                                    

   João Vitor point of view

E lá vamos nós, mais um "dia de visitas aos papais e mamães vilões".

Eu gosto de ver minha mãe, não vou negar que sinto falta dela, mas ela parece ficar mais louca a cada dia que passa!

Sinceramente, não sei o que vai se suceder da visita de hoje. Eu e Giovana estamos caminhando lado a lado até a sala que nos levará ao espelho-telefone. Ela parece mais estressada do que eu com a ideia de ver a mamãe.

—Eu juro por Deus, João Vitor, se ela vier com aquela ideia de novo... - Minha irmã fala a última parte como se fosse para si mesma, o que me deixa confuso.

—Ideia? Que ideia? - pergunto franzindo o cenho e me virando pra ela.

—Ah, deixa, só.. Deixa pra lá, tanto faz.

Gio tenta desconversar do assunto, eu estranho mas deixo pra lá.

Chegamos, finalmente na sala. Bato na porta uma, duas, três vezes e a Fada Madrinha atende. Normalmente ela faz a ligação com a ilha enquanto estamos a caminho, porquê por mais que nós, filhos de vilões, estejamos aqui há quase 1 ano, ainda não sabemos lidar com essa tecnologia de "magia do bem", ou sei lá como chamam.

Apesar de preparar tudo, ela sempre nos deixa a sós com nossos pais. Graças aos Deuses os filhos de vilões podem ter a abençoada privacidade.

—João, Giovana, a mãe de vocês já está esperando do outro lado do espelho, espero que consigam colocar o assunto em dia! - Diz a Fada quando adentramos a sala nos dando um sorriso simpático, forço outro.

Já consigo ver minha mae do outro lado da sala no espelho. Ela parece impaciente enquanto revira os olhos e morde o lado esquerdo da parte interna da bochecha.

—Muito Obrigada, Fada madrinha. - Diz Gio com a maior simpatia que ela poderia ter dentro dela, e eu apenas acompanho com um pequeno sorriso.

Logo a Fada madrinha já está fora da sala, fechando a porta antes de sair. Eu e Gio caminhamos até o espelho.

—Queridos! Ah, estou tão feliz por vê-los. - Mamãe diz com um sorriso enorme, o que particularmente me assusta.

—Oi, mãe. Também estamos felizes por vê-la. - digo sorrindo e Gio só murmura um "oi". - Está tudo bem?

—Eu estou ótima, e vocês também ficarão após descobrirem a novidade que tenho pra contar! - Gio diz um "Lá vem" baixinho só para eu ouvir.

—Giovana já deve imaginar o que é, afinal já tivemos uma conversa parecida na semana passada. - Mamãe diz trocando o seu cetro de uma mão 'pra outra (esse cetro é tão inútil, não sei pra que usá-lo se na ilha toda mágica está "desligada").

—Jura que você vai vir com isso de novo? Francamente, eu já disse que é impossível! O príncipe é gay! - Giovana diz impaciente enquanto bate as duas mãos nas duas laterais do corpo.

Espera, o quê?!

—Pera, você 'tá falando do Pedro? O príncipe Pedro? - Gio assente com a cabeça e senta em uma cadeira perto de mim. - O que caralhos o mesquinho do príncipe tem a ver com uma conversa com nossa mãe?

—Sua irmã não lhe contou nada? - Mamãe pergunta e eu nego com a cabeça enquanto Gio revira os olhos. - Bom, se ela não conta, eu conto. João, você sabe muito bem com qual propósito aceitei vocês estudarem aí, certo?

Concordo com a cabeça enquanto me lembro de nossa última conversa na ilha, antes de partir junto com Gio, Renan, Zebu e Marília.

—Dominar o mundo, Mamãe. Você disse que teríamos um plano para dominar o mundo.

Apenas uma mentira - Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora