O vizinho, o Pitágoras e a Migalha

46 6 11
                                    

O primeiro dia naquela casa já havia passado. A manhã já estava agitada, o garoto havia acordado com barulhos e gritos de seus avós, os gritos vinham mais de sua avó do que de seu avô, mas ainda podia se ouvir alguns grunhidos do mesmo. Com pressa o garoto se levantou, um pouco atrapalhado trocou as pantufas dos pés, colocou o casaco do avesso e correu até a cozinha de onde os gritos vinham desenfreadamente, no caminho pegou uma vassoura que havia visto perto dali.

Ao chegar um tanto tonto ao local, se deparou com sua avó em cima de uma cadeira e em suas mãos podia-se ver um pote transparente com a tampa roxa, parecia um pote de ração, a mulher sacudia aquele pote com toda a sua força fazendo a ração fazer um barulho alto e um pouco irritante. Seu avô estava com uma colher de pau na mão enquanto olhava atentamente para o chão, parecia um tanto receoso.

-Migalhaaaa!- a velhinha gritava ainda em cima da cadeira enquanto balançava aquele pote barulhento com um pouco de dificuldade.


- Pare de gritar, ela não virá se você continuar gritando.- o homem ainda mantinha seu olhar no chão.

Ele sabia que era errado rir da situação, mas era inevitável, mesmo ainda não sabendo qual o grau da tal situação atual. Sua risada era baixa, mas ainda podia-se ouvir de fora.

- Viu? Você acordou o Han Jisung com toda essa sua gritaria.- o homem agora estava apontando aquela grande colher para o mais novo enquanto olhava para a mulher que ainda estava em cima da cadeira.

- Pare de reclamar, se você tivesse pego esse rato antes, eu não estaria gritando.- Os dois ainda brigavam como recém casados, e isso nunca mudava, não importava o quanto eles envelhecessem ou o quanto o tempo passasse.- Olá querido!- um sorriso caloroso foi direcionando para o garoto que agora estava se aproximando da situação difícil que o casal estava, na intenção de ajudar, ou algo do tipo.

- Como posso ajudar nessa situação um tanto complicada?- Han Jisung estava se acostumado rápido com a companhia dos avós, isso o deixava feliz de certo modo.

- Você pode fic..- o mais velho é interrompido com uma pantufa indo em sua direção e atingindo em cheio seu braço.

- Não precisa ajudar, seu avô consegue pegar ele, e se ele não conseguir, temos a Migalha, ela é ótima em pegar ratos.- a mulher olhou para Jisung e deu novamente um sorriso animador.

- Eu não pego nem gripe, como pegarei um rato? E a Migalha não está vindo, como você quer que ela ajude?- com o fim de seus questionamentos o homem novamente é atingido por uma pantufa, a mulher que havia arremessado o objeto nem ao menos o olhava.

- Vovó, eu posso ajudar, não tem problema.- O mais novo falava ainda segurando firme a vassoura em suas mãos.

- Se você quer mesmo ajudar, poderia ir atrás da Migalha? Ela não é de sumir assim, pode ter acontecido algo.- a mais velha proferia as palavras em um tom preocupado e meio chateado.

- Se isso realmente for ajudar, eu posso sair procurando.- Um pouco antes do mesmo sair para se arrumar, uma questão veio a sua mente. "Quem é migalha? Como posso procurar, se nem sei o que pode ser a tal Migalha?"- Vovó, eu ainda não vi a Migalha, teria alguma foto para me ajudar a procurar?

- Ah sim, na sala tem algumas fotos molduradas dela, pode ir lá e pegar algumas para conseguir procurar.

Com a dica da mulher o mesmo seguiu seu caminho, já estava arrumado e pronto para sair procurando, mas antes teria que pegar algumas fotos para iniciar a procura. O mesmo foi pego de surpresa ao ver as fotografias da tal Migalha.

- Migalha é uma galinha?

Ele realmente não sabia, com o dedo podre de seus avós para escolher nomes, ele não sabia oque iria por vir.

- Meus avós têm uma galinha de estimação, que maravilha.

Agora o mesmo estava com a foto e com o nome, era só começar a procurar pela vizinhança. No caminho todo o mesmo ficou projetando nomes para sua "missão" de resgate.

"Á procura de Migalha" Ridículo, mas fofo.


" A galinha perdida."


" Migalha ao resgate"


" CSI: caso 87, Migalha desaparecida, não encontrada com primeiros suspeitos" Tsc, Hahaha que idiota!

Com a situação imaginária o mesmo se pegou rindo, parecia um louco na rua, mas isso realmente não importava, o importante agora era "o resgate da Mr. Migalha." Acho que devo parar com isso, está começando a ficar idiota."

Mesmo o rapaz tendo acabado de acordar, não era tão cedo, agora passavam das 10 da manhã, e provavelmente não teria problema ir perguntar algumas coisas para os vizinhos.

'Meu Vizinho Temporário' - MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora