O egoísmo é como um espinho de uma rosa. Atravessa qualquer sentimento e põe-se em cima dos que são feridos por ele. Digamos que seja um dos sentimentos humanos que muitos negligenciam e ignoram. Acham que ele não apresenta perigo algum ou sequer uma ameaça, aí que se enganam. Esse espinho ao nascer e crescer numa rosa corrompida pelos sentimentos do egoísmo
Acaba afetando seu convívio em meio aos outros, apenas oque importa é se expandir para todos os lados e gerar mais feridos por se alastrar. Todos os humanos estão suscetíveis a fraquejar sempre que as emoções tomam conta do seu raciocínio, fazendo cometer tais ações que jamais pensaria fazer.
Quem dera as pessoas perceberem e olharem para si mesmas antes de passar por cima dos outros e furá-los com seus espinhos que matam aos poucos. O egoísmo habita em todos nós, somente espera a oportunidade perfeita para levantar-se e começa a gerar raízes ruins nos corações das pessoas afetadas por outras que estão com este sentimento alicerçado nos seus corações. Mal sabem que estão deixando o sentimento mais forte…
Porém, precisam cortar o mal pela raiz, causando assim a morte das rosas espinhosas. É assim que pensamos, falar é fácil. palavras saírem de forma vaga e sem nenhuma intensidade no sentido de motivar a quem fala. Entretanto, não é assim como muitos pensam. Pois ainda há muitos que não estão dispostos a dar um fim em seus espinhos que machucam os outros. Porque para eles são os únicos que foram machucados e mais feridos.
No final, sabemos que essas pessoas machucadas e feridas pelos espinhos irão ser tratadas e voltarão a ser rosas cheias de vida. Mostrando a real cor que lhe foi dada a partir do momento em que foi plantada no Jardim.
Há rosas ainda a serem tratadas. Há rosas ainda que precisam ser livradas de seus espinhos. Com o tempo. E no tempo certo, virá o processo que estas rosas espinhosas irão ter o devido tratamento da cura que tanto precisam. basta apenas esperar...
🌹
Pedri Gonzalez
Uma das coisas que eu odeio ultimamente é ouvir certos barulho irritantes. Estes que fazem meu ouvido sangrar de tanto escutar o som.
Meu despertador ecoava pelo meu quarto, soando o seu som irritante e estressante. Sei que muitos diriam " por que cê não troca?" Porque eu sou um pouco preguiçoso e sempre esqueço de trocar este bendito som do meu telefone.
Me levanto na força do ódio, sentido o peso do meu corpo me puxando para retornar para a cama e voltar dormir novamente. Bem que eu queria isso, mas tenho treino hoje e não posso faltar...
Eu sei, foda.
Coço os meus olhos preguiçosamente sem um pingo de força sequer para pôr os pés fora da cama. Abro os olhos bem devagar, óbvio com a preguiça que persiste em ficar invés de sair do meu corpo. Olho em volta e percebo que não deixei nada desarrumado, pelo menos isso é algo que não devo me preocupar logo pela manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELFISH BOY ( releitura )
RomansaOnde os sentimentos de dois garotos acabaram se transformando em um mar de egoísmo; Pedri tinha sentimentos por Gavi. assim como Gavi tinha sentimentos por Pedri... tudo isso é resultado de uma situação que fez a vida dos dois virarem de cabeça pra...