capítulo 1: "2020 o ano da extinção"

146 21 86
                                    

Olá, vou falar um pouco da minha história, sou um adolescente qualquer com uma cuja idade não tem muita importância, até porque revelarei isso no final desse livro, então como eu estava dizendo, estava tentando terminar o ensino médio, bom, primeiramente o autor desse livro ele pareceu um pouco sarcástico ao mim entrevistar e pacientemente conversar comigo, dia após dia pra saber como foi minha experiência antes durante e depois do ensino médio, então concordei em cooperar com ele ao fim de ajudar ele com esse projeto chamado "livro" atualmente, estamos no ano de 2024, para mim falar sobre coisas que mim ocorreram durante minhas temporadas em colégios, eu teria que voltar alguns anos...

Espero que o autor não se emocione, porque seria decepcionante ao ver o chorar, exatamente no ano de 2020, se você que está vivo e está lendo isso você concerteza irá lembrar o sufoco que foi pra estudar nessa época, sim exatamente, estou falando da pandemia que afetou o mundo todo, e praticamente toda a população dominada pelo medo ficou em quarentena, isoladas dentro de suas residências por suas saúdes e por ordens do próprio governo, foi um ano muito difícil para todos, tanto na área do trabalho, como profissionais de saúde, comércios fechados, e sem verba pra se manter, e infelizmente muitos desses comércios faliram de uma maneira surpreendente, e também foi um ano muito difícil para nós adolescentes que estavamos ao último ano letivo, sim exatamente não tivemos formatura, nem um simples abraço de despedida, a nao ser se quisesse morrer fazendo isso, a doença porém misteriosa no seu começo de contaminação, ela tinha alguns sintomas similares a uma gripe comum, por exemplo:

mal estar, altas febres, vômitos recentes e por aí vai... Infelizmente esse vírus levou milhões de pessoas a morte crianças jovens e adolescentes, e até mesmo pessoas de idade avançada como idosos, não se falava mais nada nas televisões, ao não ser sobre isso, e foi a partir daí que o verdadeiro inferno começou, como não podia sair de casa, cada um teve que dá seus pulos, se quisesse concluir as aulas, tudo de forma online, trabalhos, atividades, provas, etc..

o que os professores não sabiam é que mesmo nessas provas online dava pra filar descaradamente, sem que eles percebecem, o famoso "brainly" ajudou muitos nessa época caso não quisesse fazer algum esforço pra passar na prova, os professores não tinha um pingo de piedade, apelavam com quatro ou cinco atividades por cada matéria, para concluir tudo no final de semana, se brincar a alma nem descansa direito desse jeito, foi muito ruim, só de lembrar disso, da até calafrios na espinha, depois de todo esse sufoco, de aulas online e tudo todos conseguiram concluir os estudos e voltar a suas rotinas normais, quer dizer quase normais; terminamos o ensino médio, mais o vírus ainda tava circulando, depois de um certo tempo, depois que muitos se acostumaram com suposto vírus o governo criou uma lei de última hora pra na maioria dos locais usasse máscara, álcool em gel nas mãos, e sempre manter um metro de distância das outras pessoas por questão de segurança, pelo menos é oque eles diziam né vai saber, sempre seguindo essa restrição de segurança, aos poucos alguns pontos turísticos e até mesmo área de lazer foram abrindo aos poucos, até com o passar do tempo as coisas voltarem ao normal como que o vírus não chegasse a existir mais, se você que leu até aqui e passou por isso, você já é um vencedor por mais que você não acredite nisso, mais qualquer adolescente ficaria abismado se isso ocorresse novamente.....

"confidências de um adolescente"Onde histórias criam vida. Descubra agora