capítulo 2: #5 "O ensino médio"

16 1 0
                                    

Para todo adolescente o ensino médio é os ossos do ofício, é a pior fase para se passar, desde o primeiro dia até o último, aí você chega no último ano do ensino médio, e começa a pensar e alto se cobrar o que vai fazer, para onde vai, oque fazer primeiro?

Quando estamos na adolescência as coisas parecem insignificantes demais, vai pra escola todo dia vê aqueles amigos e não tem preocupação com trabalho ou responsabilidade, é tudo tão fácil né? E aquela sensação de que tem algo estranho acontecendo mas você não sabe oque é, o tempo vai passando e pow último ano do ensino médio, e você começa a relembrar os bons e velhos tempos quando você passava o tempo com seus amigos e se divertindo.

Passamos a vida querendo crescer rápido e quando crescemos queremos voltar a ser criança, e o porque? Você assume muitas responsabilidades e tem muitas coisas que gostaria de fazer mais isso te limita, a nossa vida é movida a sempre aprender algo, sempre tem algo que precisamos aprender por mais chato que seja, para se começar algo precisa de conhecimento.

A mente é uma forma de compreender vários aspectos e reage de várias formas dependendo da situação, o ensino médio é prova disso, se você conseguiu chegar até o final, sabe exatamente do que estou falando, a vida de todo adolescente é resumida aos estudos e é só isso.

A maioria infelizmente costuma largar os estudos na metade do caminho por outros motivos, as vezes por tamanha pressão e por motivos próprios acha que não é capaz disso, ou então por causa dos pais que geralmente precisa que ele falte a escola por precisar dele para algo, ou abrir mão para trabalhar oque seria mais óbvio, enquanto isso outros se formam e não sabe qual rumo tomar na vida, mas não se preocupem isso é muito comum até eu já passei por isso.

Muitos querem ingressar na faculdade e sabe de uma coisa, também tive esse mesmo pensamento, até pelo menos quando arrumei o primeiro emprego tinha uma faculdade que insistia por mensagens pra mim estudar lá, mas preferir tomar outro caminho,

E depois sabe oque eu aprendi com tudo isso depois de um tempo? Basicamente tudo que estudamos na escola na serve para nada, só o básico que é necessário tipo, português e matemática, sim isso mesmo pode ser hipocrisia minha, mas é verdade, absolutamente "nada" que aprendemos na escola serve para nós viver no dia a dia, a matemática sim é necessária pode ter certeza mas e o resto?

E claro que vale lembrar que a escola em si não tem culpa disso, infelizmente é sempre o governo com o poder podre pra ferrar com os jovens e adolescentes, por isso se chama matrix, é uma forma de você se contentar só com isso e morrer com isso sem ter nada, mas vou deixar pra falar isso em outro capítulo...

Mas afinal não é tão perda de tempo assim veja pelo lado bom você teve bons momentos e ainda por cima é uma conquista porque você se formou, a única coisa que falta é você decidir oque vai fazer em diante, a vida muda um pouco e sempre tem algo que temos que aprender tenha consciência disso, tome cuidado com as escolhas e seja cauteloso ao tomar decisões pra não fazer "m*rda".

Ainda não estou onde queria estar, mais estou no caminho, um conselho que deixo para vocês que estão prestes a terminar os estudos vale mais a pena você investir em cursos do seu interesse do que faculdade, pode ter certeza disso, se você quiser fazer faculdade tudo bem, mas tenha consciência que faculdade não garante emprego.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"confidências de um adolescente"Onde histórias criam vida. Descubra agora