Capítulo IV

548 73 0
                                    

°•.✿.•°
-‹←‹← Olhos no Céu →›→›-

<<°✿°>>

- Eles estão chegando! Kiri! Spider!

Ao adentrar na fortaleza dos Omaticayas, Ikrans voaram alto e baixo, retornando da batalha para sua família.

As crianças observaram seu pai desmontar de seu Ikran e caminhar para um espaço aberto, aguardando os outros fazerem o mesmo.

- Formação! - Jake ordenou no momento em que os outros Ikrans tocaram a borda do penhasco.

As três crianças ignoraram todos os outros irmãos, que se aproximaram deles com as orelhas baixas.

At'anau observou seu irmão gêmeo seguir atrás de seu pai, pronto para tomar a culpa por seu irmão mais novo, que ainda estava atrás com seu Banshee das Montanhas.

- Era para vocês ficaram de vigia! - O pai repreendeu com firmeza. - Vocês detectam os inimigos e os sinalizam. A distância! - Ele tentou deixar sua voz baixa, mas falhou. - Alguma coisa disso parece familiar para vocês? - Ele reparou em onde Lo'ak estava. - Vem aqui!

Ele observou todas as três crianças.

- Caramba, eu deixo os gênios voarem em uma missão e vocês desobedecem ordens diretas. - Jake não percebeu quando as orelhas de sua filha sacudiram no ar quando ela se sentiu inserida nisso.

- Kiri! - falou Jake agitado. - Vai ajudar a sua avó com os feridos, por favor.

At'anau não reparou quando a mais baixa escaneava seu irmão de cima a baixo ao lado dela antes de soltar o braço dele e dizer para o seu pai:

- Meu irmão está ferido. - Isso fez Tuk, a mais nova, ir para o lado da irmã e observar os machucados do irmão junto com a sua irmã mais velha, e At'anau não podia evitar em encarar o seu irmão de canto de olho.

Neteyam levantou a mão, sabendo que a mais nova poderia querer colocar mais lenha na fogueira e, agora, fazer isso não seria a melhor escolha.

- Tuk, vai com a sua irmã. - Jake pediu para as duas para que o deixasse apenas com os mais velhos, e At'anau reparou em como ela não foi liberada a despeito dela tecnicamente não ter feito nada de errado.

- Pai, Senhor, eu assumo toda a responsabilidade... - Neteyam ignorou o movimento de um rabo em seu tornozelo e olhou para as mãos os dedos de seu pai apontados para o seu rosto.

- Sim, claro que sim, porquê você é o irmão mais velho. É o seu dever.

Um suspiro preencheu o ambiente e Lo'ak se moveu no lugar, agitado com o fato de que seu irmão tomou a culpa por ele mais uma vez sem exitar e ele não sabia o que poderia dizer para acalmar o temperamento de alguém ali.

- E você, - At'anau olhou juntamente com sua mãe para o seu pai, que já a olhava assim como todo mundo. - Onde você estava?

At'anau não pode evitar em reparar em como seus irmãos estavam calados.

- Patrulhando. - A garota respondeu, sem desviar seu olhar de seu pai. - A distância.

Ela observou seu pai olhar em seus olhos e parecia querer dizer algo, mas ele decidiu engloir em seco.

- MaJake, - Neytiri falou, encontrar com o olhar do homem. - O seu filho está sangrando. - Quando a mãe dela inclinou sua cabeça e o olhou para ele, ela quase retirou toda a tensão dos ombros do marido.

- Mãe, e-eu estou bem. - Ele não queria parecer fraco ao lidar com a bronca de seu pai na frente dele e de sua irmã, mas que a verdade seja dita, ele estava exausta e trocava de lado com suas pernas cansadas a todo segundo.

ᵀʰʳᵒᵘᵍʰ ᵀʰᵉ ⱽᵃˡˡᵉʸ • ᴬᵒ'ⁿᵘⁿᵍOnde histórias criam vida. Descubra agora