Tintin não fazia ideia de como chegou aquele ponto, consolando o amigo de cabelos ruivos. Micka chorava com sua cabeça deitada sobre a mesa do refeitório, os olhos arejados e brilhosos, fungava choroso. O rapaz de cabelos ondulados estava devastado, Tintin não sabia que o colega guardava tanta carência e mágoas.
T — Micka, cara! Você tem que se acalmar! — O de cabelos rosados instruiu meio desesperado. — Você não devia ter bebido aquele negócio que tava na geladeira! — Lembrava quando o amigo bebeu um drink que pertencia a se, pensando que era guaraná.
M — Minha vida.. não faz sentido! — Choramingou. — Eu sou uma farsa! Um idiota.. —
T — Aí, cara.. Por que você diz isso, Micka? — Suspirou perguntando.
M — Por que.. eu sou um incompetente! Não sei fazer meu trabalho direito.. — Desabafou.
T — Mano, cê trabalha aqui a mô tempão, por que disso agora!? Não faz sentido! — Micka realmente estava acabado, e apenas um drink o deixou daquele jeito.
Antes que o rapaz pudesse responder, um ser entrava no refeitório. Um rapaz de cabelos castanhos e bem arrumados. Loki assobiava, cantarolando uma canção, parou de assobiar assim que viu os dois amigos ali longe.
L — Eae Tintin e Micka! — Comprimentou se aproximando.
M — Ah! Agora meu mundo desabou! — Chorou alto ao ouvir a voz do outro.
T — Para, cara! Oi Loki. — Olhou para o de cabelos castanhos.
L — Oi.. Tintin. Por que o Micka tá chorando?? — Olhou para a figura chorona sobre a mesa.
T — Ele tá "bêbado", entre muitas aspas. — Explicou.
L — Tintin! Você embebedou o Micka! Por que!? — Olhou indignado para o de cabelos rosas.
T — Eu não! Ele que bebeu um drink que tava na geladeira, e meio que era meu.. —
M — Não é culpa dele, Loki.. eu que fui burro, um completo incompetente, jumento, desastre natural! — Choramingou alto.
L — Caraca.. ele tá ruim mesmo.. — Se espantava.
T — É, ele se recusa a ir embora também. — Se encostou na cadeira, cruzando os braços.
L — Como cê quer que ele vá para casa bêbado, Tintin!? — Bronqueou.
T — Ah, sei lá! Uber? — Falou atrapalhado.
L — Que Uber, Tintin! Alguém tem que ir deixar ele na casa dele! — Deu um cascudo na cabeça do de olhos bicolor.
M — Não! Eu tenho que trabalhar.. na minha imensidão de solidão.. —
T — Eh, daqui a pouco ele vai ta escutando sertanejo, vai vendo. — Teorizou rindo.
M — Loki, se você quiser me levar embora, eu deixo. Só você.. — Finalmente levanta a cabeça da mesa, olhando com os olhos arejados para o castanhado.
L — Que? Eu não, pede pro Tintin. — Apontou para o mencionado.
T — Oi!? Eu não, eu tenho mais coisa pra fazer. — Deu desculpa.
M — Tá vendo!? Ninguém se importa comigo! — Sofreu.
L — Que isso, Micka, também não é assim. —
M — É sim! Ninguém me dá bola.. sou um mal amado, ãhãn.. — Balançou a cabeça afirmando.
T — Aí, tá, Micka eu te levo pra casa, feliz? — Bufou.
M — Não. Eu quero que o Loki me leve. — Exigiu.
L — Por que eu!? — Olhou para o de cabelos ruivos.
M — Porque sim. —
T — É o Micka né, claro que ele vai preferir sempre o Loki. — Riu baixo.
L — Como assim, ele vai preferir sempre o Loki?? — Fica confuso.
T — Você é burro, em. Todo mundo da fundação sabe que o Micka é caidinho por você, Loki. Você que é lerdo e não percebe. — Jogou na cara.
Micka murmurou.
L — É o que!? O Micka não gosta de mim, cara! Ele só é.. um amigo muito legal. — Se negava a acreditar.
M — É verdade, Loki. Eu gosto de você sim, mas você é muito burro e não percebe. — Confirmou deitando a cabeça na mesa novamente.
Loki piscou algumas vezes. O rapaz tinha falado aquilo tão naturalmente.
L — Tá, Micka é melhor você ir para casa mesmo. Vem, eu te levo. — Iguinorou a declaração, claramente o ruivo estava falando bobagem.
Tintin balançou a cabeça negativamente, Loki só não queria aceitar que o outro gostava de se.
Micka suspirou, se levantando porcamente. Tintin levantou também, iria ajudar a chegar no carro.
...
Acabou que o de cabelos rosas foi junto. Chegando em casa, a primeira coisa que Micka fez foi colocar "Dormir na Praça" na sua jbl na sala de estar. Loki e Tintin observaram aquela cena deplorável que o rapaz de cabelos ondulados se encontrava da porta de entrada.
Se se sentando no sofá, cantarolava dramaticamente.
M — SEU GUARDA EU NÃO SOU VAGABUNDO! NÃO SOU DELINQUENTE! SOU UM CARA CARENTE! — Sofria.
Tintin e Loki se entre olharam, saíram rapidamente da casa do outro, fechando a porta.
T — Rapaz.. Homem apaixonado é outro nível. —
L — Cala boca, Tintin! — Saiu em direção do carro.
Tintin riu, indo atrás.
...
"É o amor!!! Que mexe com minha cabeça e me deixa assim!!!"