Bianca abre o seu livro de Inglês não muitoempolgada com a aula, primeiro horário ela sempre estava sonolenta e semvontade alguma em focar nas falas de seu professor. Ela olha para o lado eJoana está com o mesmo animo que ela, ela sorri pra amiga que joga uma bolinhacom papel com um recadinho pra ela. Ela tira o emaranhado de cabeloencaracolado que está sob seu rosto e abre o recado. No papel ela lê: "Estãocomentando que você é a nova namoradinha do Alex, por ter se aproximado dele naqueleoutro dia". Ela só olha pra amiga, faz careta e começa a escrever no papelquando é interrompida pelo professor.
- Acredito que o papo está bom não é mesmo Bianca? – Diz Estevão o professor de inglês. - Acredito que deva compartilhar com a turma, que tal?
- Acho melhor não professor, é coisa de amigas – sorri Bianca sem graça.
- Não vai se importar se toda classe souber, não é mesmo? – diz o professor pegando o papel da mão de Bianca e desamassando.
Antes de Estevão terminar de desamassar a folha a diretora Iracema bate na porta e entra com uma garota ao seu lado.
- Bom dia Estevão ... bom dia turma, espero não estar atrapalhando a aula.
- Claro que não, fique à vontade Iracema - diz Estevão para a diretora enquanto guarda o bolo de papel no bolso da calça – irei passar um trabalho agora pra equipe de dupla, chegou em uma ótima hora.
- Que ótimo, fico feliz. Pessoal estoutrazendo uma nova colega pra vocês. Esta é Caroline, ela veio de outra escola, mudou recente para Toledo então por favor acomodem-na e ajudem ela no que for possível.
- Obrigado Iracema – diz Estevão se direcionando a Caroline – bem vinda a nossa turma Caroline, meu nome é Estevão e sou professor de Inglês e Português, mas nesta turma leciono apenas inglês. Bom, como estou formando duplas e você pode ver, eu vou colocar você com ... pode sentar ao lado do Otavio mesmo, bom que ele já te orienta sobre como está nossa matéria, que tal?
- Claro, pode ser, obrigada - Diz Caroline que vai até a mesa de Otavio e senta do lado dele, toda tímida e meio acanhada.
- Bom, obrigado turma, obrigada Estevão, boa aula para vocês. Até breve.- Diz a Diretora saindo da sala.
Após a diretora sair fica um silêncio na turma, todos ficam olhando para Caroline, a nova aluna, que sem graça, sorri e esconde os seus cabelos pretos por trás da orelha, delicadamente. Otavio observa atentamente a garota e não para de olhar para ela.
- Fecha a boca Otavio, conseguimos ver de longe você babando– diz Bruno cortando o silencio.
- Cala boca Bruno- diz Otavio com um tom vergonhoso na voz.
- Ele sempre precisa ser o centro das atenções não é mesmo? O mais engraçadinho– Bianca acaba não resistindo e rebatendo o colega.
- Agora que virou namoradinha do Alex, ficou bem mais seria não é mesmo?– diz Bruno rindo com os colegas dele.
- Babacas– Diz Alex virando para eles e logo após colocando seus braços entre a cabeça apoiado na mesa.
- Acalmem seus ânimos pessoal ... então Caroline fale um pouco de você, para te conhecermos um pouco mais. – Diz o professor cortando Bruno que já estava murmurando algo.
- Meu nome é Caroline Martinez Paixão, mas podem me chamar de Carol, tenho dezesseis anos, vim de Maqueda para Toledo a pouco tempo, então ainda estou conhecendo tudo por aqui. Bom acho que é isso. Algo mais?- diz ela com o rosto corado de vergonha por estar falando e todos prestando atenção a ela.
- Não, já é suficiente, então seja bem vinda a nossa turma Carol e caso precisar também podemos te orientar sobre como estamos com nossa matéria, pra você se situar e caso precisar os alunos são bem prestativos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TOCAR DO ÚLTIMO SINO
ActionEm busca de socializar e conquistar novas amizades Alex acaba conhecendo um mundo completamente diferente do que ele vive. Um garoto nerd, dedicado e que defende os princípios e respeito de uma família, se vê preso em uma nova realidade enfrentados...